Ir para conteúdo

Bolívia/Peru - Cuzco+Machupicchu/ Copacabana+Ilha do Sol / LaPaz / Salar Uyuni / San Pedro Atacama


Posts Recomendados

  • Membros

Então pessoal, meu primeiro post aqui no forum e meu primeiro mochilão pela America do sul, planejado por mim mesmo hehehe

Os principais pontos do meu roteiro são esses que coloquei ai, vo dar uma detalhada maior pro pessoal que conhece dar alguma dica, fazer qualquer critica, ajudar de qualquer forma, acho que quanto mais gente meter o bico agora melhor pra mim ne? valeu gente

 

Tenho 20 dias em agosto, quero comprar passagem (por volta de R$600 ida e volta) para final de julho (sexta dia 30) para St Cruz - Bolivia, com volta para sabado dia 21 de agosto.

 

Chegando domingo dia 01 de Agosto, na sexta-feira é feriado de 6 de agosto, independencia da Bolivia, por isso a ideia seria comprar roupa de frio e ir para Copacabana (dependendo um pernoite em La Paz se rolar alguma balada na segunda-feira hehehe) quero pegar um por do sol la do mirante que tem em Copacabana e no dia seguinte ir cedo para a ilha do sol, fazer a trilha de norte para sul e na volta ja ir para Cuzco.

 

Em cuzco faco 1 pernoite conheco a cidade e arrumo algum passeio para o dia seguinte ir a Ollanta pegar o trem para Machupicchu, quero fazer mais 1 pernoite em aguas calientes para subir andando ate machupicchu bem cedo, na volta ja quero ir direto para cuzco passar mais 1 noite e ter o dia seguinte em cuzo novamente, sera que 1 semana pra fazer isso tá de bom tamanho? Voltaria apos o feriado para a Bolivia

 

> aproveitando, para agosto as roupas de lã dao conta ou preciso de roupa tecnica? En qual cidade é melhor comprar? St Cruz, Cochabamba ou La Paz? Tinha pensando em comprar tambem alguns equipamentos, como mochila e barraca novas mas isso pode ser no fim da viagem.

 

Na volta a Bolivia quero fazer o Chacaltaya e Vale de la Luna e apos um pernoite em La Paz ir para o Salar de Uyuni, aqui to com uma duvida, como em Oruro só tem trem no domingo quarta quinta e sexta, eu poderia correr para pegar o trem de domingo e na volta do Salar sair de Uyuni rumo a Potosi e Sucre, pegando um voo regional ja direto para St Cruz, onde já pegaria o voo de volta para o brasil, deu 20 dias até aqui?

 

Se tiver mais uns 2 ou 3 dias poderia ficar um pouco mais em La Paz, antes de ir ao salar, e ver se faco algum pico de 2 dias por la.

Ou vale mais eu ir de La Paz para Sucre, Potosi e Uyuni? como sao essas estradas? em 20 dias daria para fazer muito mais indo pro chile?

valeu gente, tenho muita dificuldade em colocar um dia apos outro hehehe preciso de ajuda nisso. abraco ae a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

vc já decidiu ir por Santa Cruz mesmo??

bom, nessa época do ano e principalmente se for fazer o salar acho melhor olhar umas roupas próprias..

em La Paz se encontra coisas bem bacanas e de baixo custo...

fiz uma trip parecida em setembro do ano passado em 22 dias... pode dar uma olhada no relato, acho que pode te ajudar em alguma coisa...

mochileira-pelo-peru-bolivia-e-chile-set-out-09-t38349.html

abç

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gata, que loucasso o lance de ser internada e quase entrar numa cirurgia hein deve ter sido muito tenso o lance todo, que bom que deu tudo certo.

 

Entao, nao tem nada fechado de ir por ST Cruz nao, so foi a passagem aérea mais barata que achei, e como recomendaram comprar os lances em La Paz, acho que fica mais tranquilo chegar com uma jaqueta de couro e blusa de lã de St Cruz a LaPaz do que de Lima, mas se rolar alguma sugestao bacana, tamos abertos pra negocio hehe

 

Particularmente nao teria um grande interesse em Lima nem Nazca, estava pensando em descer de Cuzco direto pra Arequipa e Tacna e ir pra Atacama fazendo o lance de Uyuni / La PAz, so nao tenho ideia de quanto tempo gastaria nesse trecho pelo litoral do Peru e Chile até San Pedro de Atacama.

 

Valeu beijo tchau

Sandro Correia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala ae cara, fiquei meio fora da rede, mas to voltando.

Precisei renovar o passaporte porque vi que minha identidade esta com mais de 10 anos.

aproveitei e tomei a vacina da febre amarela porque tambem ja ta com mais de 10 anos. heheheh

 

agora so falta pegar o certificado internacional de vacinacao, as passagens quero ver se compro essa semana.

 

quanto a roupa devo levar um underware e um casaco comum, o que precisar compro na bolivia, falaram que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...