Cálculo de Pedágio e Combustível Online no Mapeia.com.br

Você tem um Blog de viagem? Divulgue aqui!

Cálculo de Pedágio e Combustível Online no Mapeia.com.br

Mensagem não lidapor lfchavier » 12 Mar 2009, 21:38

Olá pessoal,

Coloquei no ar um site para planejamento de viagens que calcula os custos de pedágio e combustível, além da distância e do tempo de viagem:

http://www.mapeia.com.br

A interface é bastante simples de usar... Basta inserir os pontos de origem e destino, o consumo do veículo e o preço do combustível. Dá para clicar e arrastar a rota para modificar o trajeto. (Dica: o site funciona mais rápido acessando com o Google Chrome, o Safari ou o Firefox, nessa ordem).

No futuro serão adicionadas outras funções, como locais de interesse ao longo da rota traçada (ex.: câmeras ao vivo das rodovias, postos de combustível, hotéis, etc.).

Abraços! ::cool:: ::cool:: ::cool::
lfchavier

Re: Cálculo de Pedágio e Combustível Online no Mapeia.com.br

Mensagem não lidapor .Thiago. » 17 Mar 2009, 16:43

Show de Bola! Parabéns pela iniciativa! ::cool:: ::cool:: ::cool::
Imagem Próximo Destino » Brasil - BRA | 2011

Imagem
~ Esse vagar sem rumo por uma América maiúscula me mudou mais do que eu pensei. Eu já não sou eu. Pelo menos já não sou mais o mesmo em meu interior.. (Ernesto Guevara)
.Thiago.

Mensagem não lidapor DaniloDassi » 17 Mar 2009, 19:01

Parabéns pela iniciativa Chavier.

Só uma observação:
Um "problema" que encontro nos sites como o seu, é a falta da opção "tipo de veículo", afinal, os pedágios para moto (meu caso) são diferentes do normalmente calculado (carro). Nem sempre o pedágio para moto é metade do valor do automovel comum, ou grátis como alguns estados.

Pense nisso, seu sistema ganhará créditos!

Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor lfchavier » 19 Mar 2009, 01:02

Obrigado peloas elogios pessoal... ::otemo::

DaniloDassi escreveu:Parabéns pela iniciativa Chavier.

Só uma observação:
Um "problema" que encontro nos sites como o seu, é a falta da opção "tipo de veículo", afinal, os pedágios para moto (meu caso) são diferentes do normalmente calculado (carro). Nem sempre o pedágio para moto é metade do valor do automovel comum, ou grátis como alguns estados.

Pense nisso, seu sistema ganhará créditos!

Abraços

Eu já havia pensado nesse assunto, inclusive também viajo de moto de vez em quando... :mrgreen:

A versão atual realmente só calcula o valor de pedágio para automóveis, porém já estou avaliando uma forma de adicionar outros tipos de veículos. O problema é justamente o que você disse, as regras de cobrança para diferentes tipos de veículos variam muito de um estado para outro, o que dificulta um pouco adicionar esse recurso. Mas esse recurso será adicionado futuramente, com toda certeza...

Abraço!
lfchavier

Voltar para Blogs de Viagem