Ir para conteúdo

Canions Itaiambezinho/Fortaleza-RS + Trilha do Boi -SC


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera

 

Vou escrever a respeito da nossa viagem (eu + duas francesas) para os Cânions em Cambará do Sul-RS e a trilha do Boi em Praia Grande-SC, realizada em julho de 2012..espero que ajude quem esta programando uma viagem para lá!!!

 

Cheguei em Praia Grande dia 9 de julho e me hospedei no Hostel Nativos dos Canions (super recomendado - staff gente boa, acomodações limpas e uma estrutura mto legal). O casal que é dono do Hostel é mto atencioso, nos levaram para jantar fora pois estava chovendo mto no dia em que chegamos e para economizar no taxi eles mesmo nos levaram e buscaram no restaurante!! Coisas do sul... O preço do Hostel para quem é sócio HI custa 30 R$ sem café da manha (tem um mercadinho em frente ao albergue que da p comprar coisas para cozinhar e tomar café no hostel) e para quem não é sócio HI o preço sai por 35 R$

 

20120812171319.JPG

 

Marcamos a Trilha do Boi para o dia seguinte.. inicialmente ficamos preocupados pois mtos contra-indicam a realização dessa trilha no inverno devido ao frio da região.. mas nós não tivemso problemas..a água gelada até acima do joelho é totalmente suportável!!!hehehehehe

 

 

Tivemos a oportunidade de conhecer o guia Paulinho durante a trilha e com certeza recomendo mto!!!!

 

A trilha tem duração de mais ou menos 7 horas..apesar de nivel dificil não é tao complicado assim e a vista vale mto a pena...

 

20120812173020.JPG

 

Voltamos para Praia Grande dormimos mais uma noite e cedinho pegamos um onibus de Praia Grande para Cambará do sul..aqui uma dica importante..tem apenas um horário que se eu não me engano é 8:30 da manha (confirmar certinho o horário com o pessoal do hostel)..o legal desse onibus é que ele passa em frente ao Itaiambezinho 20 km antes de chegar em Cambará..então descemos ali mesmo no Itaiambezinho .. fizemos a visita que dura cerca de 4 horas totais..com vistas maravilhosas, parque super organizado..só não tem onde comprar comida..portanto a dica é LEVEM LANCHES PARA A TRILHA!!!

 

De la do Itaiambezinho fomos para estrada tentar uma carona para Cambará pois como disse anteriormente só tem um horário de onibus que foi o que a gente chegou... por sorte pegamos uma carona rápido com um carro do Governo que esta indo para cambará..uma caminhonete que coube nossas mochilas e tudo o mais.. A ideia da carona é fácil e economiza bastante!!!

 

20120812173814.JPG

 

 

 

 

Chegando em Cambará fomos na central de turismo e depois seguimos para nossa Pousada - Alvorada . A Pousada é bem simples porém tinha mtas coberta e um chuveiro quente essencial para 1 grau que era a temperatura média da noite. 30 R$/dia

Em Cambará optamos por contratar taxi para ir até o Fortaleza pois sai mto mais barato..cobram 80 reais a corrida (dividido em 4 saiu 20 R$ para cada). La apesar de não ter infra estrutura da p visitar o canion sem guia... A unica dica é que qdo for fazer a trilha da Pedra do Segredo se informar pois tem que passar por cima de uma cachoeira e não tem sinalização..é o acesso mais difícil de encontrar..

O cânion Fortaleza é o mais lindo...

 

Resumo:

 

Trilha do Boi no inverno: não tivemos problema; da p aguentar!!!

Hospedagens:

- Praia Grande: Hostel Nativos dos Canions

- Cambará: Pousada Alvorada

Temperatura e clima: o clima lá é mto instável, então não adianta mto ver previsão do tempo..em um mesmo dia dava sol com céu azul e em 30 min fechava o tempo e caia uma neblina que não dava p enxergar nada..então é SORTE!!! As vezes o clima ta fechado mas a visibilidade nos cÂnions é boa..então é dificil achar a melhor época para ir!!!

 

Bom espero ter ajudado!! Qualquer dúvida estou a disposição para responder

 

Boa viagem a todos!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

E ae paulo, bom o seu relato

 

Estou com 10 dias em maio e duvidas para onde ir.

 

Tenho vontade de conhecer os canions e a trilha do boi.

 

Em maio é muito frio? Chega a chover muito ou é mais tranquilo?

 

To vendo para onde vou, hehe

 

E a trilha do boi, chega a atravessar o rio? Dá para fazer a pé ou só a nado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...