Ir para conteúdo

carnaval em Paraty - 2011


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola pessoal....bem como adoroo esse site e pego sempre dicas de viagem aqui resolvi deixar algumas dicas tb!!

passei o carnaval esse ano em Paraty-RJ, fui eu, meu noivo e mais um casal de amigos, vou deixar um breve relato sobre o lugar, espero que gostem e que sirva de ajuda..bjs

 

Começando....

saimos do Rio na sexta (04/03/11) às 9h e 210km depois chegamos em paraty.Fomos de carro, e acho o melhor pq assim vc tem a possibilidade de conhecer outros lugares além do centro histórico.

Chegamos lá ao meio dia, e com muita fome, deixamos então nossas coisas em casa (ñ ficamos em pousadas/albergues mas vi um monte lá...) pois bem, fomos dar uma volta pela cidade e procurar um lugar pra comer...

andamos pelo centro e acabamos numa rua perto da praia do pontal, no meio dessa rua estavam distribuindo um panfleto de um restaurante a kilo (Cantina do André) o folheto prometia muitas variedades de refeições então...como a fome era grande, acabamos indo lá...OBS: NÃO VÁ!!!!!!! a comida é péssima e pouca variedade, existem vários lugares legais para se comer lá mas com certeza esse ñ faz parte!rs*

Depois de "mal comidos" fomos dar mais uma volta...OBS: o tempo em todo o RJ foi péssimo nesse carnaval...então ñ aproveitamos tanto!

20110311172033.jpg

 

voltamos pra casa....a chuva nesse dia caiu forte então ñ saimos!

no dia seguinte...chuva de novo!rs

fomos dar mais uma volta no centro histórico...Paraty é um lugar calmo até mesmo no carnaval...

impressionante que mesmo com tanta gente o lugar era bem tranquilo...

achamos uma sorveteria maravilhosa - Pistache....(fomos nela todos os outros dias!!)aff

prove o sorvete de chocolate com amendoas....óh Deus...como era bom!!rss

no centro existem muuuuitasssssss lojas com souvenirs diversosss...mas o forte de lá é a cachaça!!

 

20110311172620.jpg

 

vale a pena provar!rs

nesse dia não comemos na rua...fizemos um churrasco!

a noite fomos de novo pra rua....debaixo de chuva...

jantamos num restaurante chamado Camello - eu recomendo muitoooo....fomos lá dois dias seguidos!!

trata-se de uma esfiharia - 2468351387852163987 de sabores de esfiha e o melhor, preços acessiveis!! ::otemo::

esse restaurante possui uma carta com mais de 80 tipos de cervejas importadas! :D

20110311173431.jpg

20110311173449.jpg

 

provamos a Budweiser...muito boa....

fomos passear pelo centro mais uma vez.... no terceiro dia tb choveu..o que impossibilitou a ida a praia!!

 

Pude notar o seguinte: Paraty é ótimo...tanto pra casal, família e galera....então vá sem medo de ser feliz...

outra dica...quem tiver planejando uma viagem pra lá ñ precisa de tantos dias...pois o centro vc conhece todo em apenas um dia...dois no máximo, as praias do Centro ñ são boas...mas de lá vc pode esticar até Trindade, Ubatuba, etc..

 

de novo comemos na esfiharia...gostei muito mesmo!!

na segunda...(07/03/11) a chuva deu uma trégua...nem tanto! a princípio tentei ir para Ubatuba...mas a chuva no meio da estrada ñ deixou!! um tremendo temporal!!srrss ::ahhhh::

acabei voltando do meio do caminho...em paraty o tempo estava melhor que em Sampa...fomos para Trindade!!

Dica: tenha cuidado se o tempo estiver chuvoso...passei por um susto na volta bem no meio da serra, o chão tava úido e tinha muito limo lá...conclusão: o carro ñ saía do lugar...pior..derrapou e foi pra o lado q era um barranco bem no meio da mata atlantica!! ::ahhhh:: fiquei muito nervosa, mas no fim deu tudo certo...tem um ônibus que sobe a serra tb!

Dica 2: no meio da serra tem blitz permanente, a praia de Trindade é famosa pra galera mais "descontraída" :mrgreen: se é assim que posso dizer!rs ou seja...eles param todos os carros e verificam quem esta dentro e tudo mais...no meu ele só pediu pra baixar os vidros e mandou seguir...mas vi outro policial revistando carros...então se vc gosta...cuidado!rs

a praia é bem bonita...o mar aberto facilita a pratica de surf...acredito que com sol seja infinitamente melhor...

tinha um passeio de barco lá pelas piscinas naturais...eu ñ fiz! o preço era de R$15,00 mais como o tempo estava chuvoso a agua estaria sem visibilidade...sem contar q tenho medo desses passeios de barco com o mar em ressaca...

 

20110311175152.jpg

 

passamos o dia todo na praia... ah outra dica...caso vc seja chato pra comer na rua assim como eu, sugiro que ou leve uns lanches ou coma na pista ( em trindade) na praia os quiosques oferecem refeição...mas sabe-se lá como são feitas neh!!

comi em uma lanchonete lá...ñ lembro nome!

no outro dia fomos a Cunha na cachoeira...conhecida como cachoeira tobogã...muitooo boa com uma queda pelas pedras maravilhosaaaaa

vale a pena...fui de carro e pra lá ñ sei se tem transporte público...mas deve ter sim...

 

20110311175814.jpg

eu desci nessas pedras...mas se for fazer o mesmo vá só no lado esquerdo...o direito de leva direto nas pedras...

ahh se der desca de short..eu fui de biquini e ralei a bunda!!kkkkk ::lol4::

 

bem acho que é só...espero q tenham gostado...qq duvida é só perguntar!! bjsss e boa viagem!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

ahhh esqueci de comentar....

não vão a Parati-mirim....depois de chuva então!rsrsrs

fomos inventar de ir mas, Meu Deus, terrível....parecia que tinha feito um rally!! caraaaa muito buraco e ladeira...

nunca mais...sem contar que a praia ñ é lá essas coisas neh...então, pra quem ñ tiver a fim de passar por isso e ainda acabar com o carro...ñ vá!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...