Ir para conteúdo

Chapada Diamantina pela 1ª vez alguma dica de viagem?


Posts Recomendados

  • Membros

Estaremos indo de Fortaleza para Chapada Diamantina nossa 1 primeira viajem de carro vamos no dia 29/12 que salmos de Fortaleza e ficaremos por lá até o dia 09/01 e de lá iremos para Salvador , gostaríamos de algumas dicas de hospedagens e passeios qualquer informação nos envie.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando o tópico vou fazer minha primeira postagem.

Será minha primeira vez na Chapada Diamantina.

Roteiro previsto

10-12-10: saída de Barbacena,MG - Janaúba,MG

11:Janaúba - Ibicoara (alguém sabe de uma estrada vinda de Minas Gerais que entre na Bahia e dê direto em Ibicoara, sem ter que subir até Seabra?)

12:Ibicoara - Fumacinha por baixo (dá pra ir em um dia?)

13:Ibicoara - Buracão (só com guia? / qual a kilometragem da trilha a pé?)

14:Ibicoara - Vale do Capão - Fumaça por cima (dá pra ir sem guia pra quem tá acostumado no mato? / dá pra deslocar de Ibi para o Capão e ainda fazer a Fumaça no mesmo dia?)

15,16,17:Capão - Lençois - Mixila (tô pensando em três dias, sendo que um eu descansaria no meio da trilha pra Mixila, qual seria um lugar maneiro pra passar um dia acampando ou então só andar um pouco pra chegar num lugar e passar o resto do dia? / alguém sabe a quilometragem da trilha?)

18,19,20,21,22: Lençóis - Vale do Paty ( qual um roteiro bom dentro do Paty que dê pra fazer em três dias, já que dois dias serão usados para entrar e sair do vale, certo?)

Desculpem derramar esse tanto de palavras mas é que tô pilhadão pra essa viagem e quero aproveitá-la bem...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha Rafael talvez ajude você

Janaúba

0 Km Rod. BR-122

0 Km Nova Porteirinha - MG

12 Km Porteirinha - MG

69 Km Mato Verde - MG

94 Km Monte Azul - MG

132 Km Espinosa - MG

157 Km Urandi - BA

192 Km Pindaí - BA

210 Km Candiba - BA

228 Km Guanambi - BA

237 Km Estr. P/ Mutans

238 Km Rod. BR-030

262 Km Caetité - BA

299 Km Lagoa Real - BA

314 Km Rio do Antônio - BA

340 Km Brumado - BA

406 Km Aracatu - BA

418 Km Tanhaçu - BA

422 Km Rod. BR-407

443 Km Rod. BA-142

464 Km Ituaçu - BA

488 Km Barra da Estiva - BA

525 Km Ibicoara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Cintia,

 

Não sei qual o tipo de hospedagem pretende ficar luxo ou pousadas, eu e minha esposa já ficamos em duas pousadas: das Árvores quarto grande mas cama comum (bom café) e a outra, não lembro do nome, mas fica uns 100m depois desta. Nesta outra achamos melhor o quarto cama box, bom colchão e ar condicionado split (silencioso).. Não sei como estão hoje, pois fomos lá em 2007 e 2008 de carro e ficamos 6 dias bem barato na época.

Esta foto é na cachoeira do Diabo. Que saudades!!!!!

 

 

Abraços

Valter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ar condicionado split? Cama box?? poxa!! vcs estão indo mesmo pra Chapada Diamantina???

Eu ia sugerir uns campings muito bons, um deles é o Camping do Seu Dai, melhor não há...ou o Camping do Lili, no Capão mesmo. Entro e leio sobre cama box e ar condicionado split.....desculpem, meus após anos indo à Chapada Diamantina, e esse não é o clima de lá....não sei o que buscam lá ao irem, mas com certeza essas coisas lá pra mim eu esqueço que existe e durmo num maravilhoso colchonete numa barraca, e um isolante térmico pra me proteger do frio a noite....esse é o mais gostoso de ir lá.......além das maravilhosas cachoeiras e trilhas!!! sem contar do céu à noite no Capão e em toda Chapada!!!

Não há nd melhor do que passar a noite acampado em Águas Claras e poder sentir realmente como é estar próximo a natureza, sentir o frio do vento e aquecer com fogueira e saco de durmir......

mas.....depende o que cada um procura indo à Chapada Diamantina...mas é um lugar que com certeza não atende todos os gostos!!!! É pra quem gosta de natureza, simplicidade, simplicidade, simplicidade....paz, tranquilidade, reforços de valores e amadurecimento espiritual....com certeza não é um lugar pra todos....Energia positiva é o que se mais tem...e DIFERENTE é quando vc fica ao retornar de lá pra sua realidade !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então....ar condicionado pra mim não dá tb...mas valeu as dicas aí companheiro...

Agora tá definido o roteiro, partimos dia 10 de dezembro eu e mais um amigo, tem uma vaga ainda pra trip que pode ser preenchida a qualquer momento por um aluno meu e aí serão nós três e o guia.

Segue o roteiro:

10-12:Barbacena-MG p/ Janaúba-MG (pernoite)

11-12:Janaúba-Ibicoara

12-12:Trekking Fumacinha por baixo (pernoite)

13-12:Retorno p/ Ibicoara

14-12:Trekking p/ Buracão já partindo no mesmo dia pernoitar em Lençóis

15-12:trekking p/ cachoeira do Capivari com pernoite no Poção

16-12:Poção p/ Mixila, depois cachoeira do Palmital e pernoitando na cach. da Capivara

17-12:Cachoeira da Capivara para o mirante da Fumaça e descida para pernoite em Capão

18-12:Entrada no Vale do Paty por Capão, Bomba, Gerais do Vieira, Gerais do Rio Preto, Rampa e pernoite na Igrejinha

19-12:Morro do Castelo, Cachoeira dos Funis, Lajedo e pernoite na Prefeitura

20-12:Prefeitura p/ Cachoeirão por cima e pernoite no Seu Eduardo

21-12:Cachoeirão por baixo

22-12:Saída do Vale do Paty por Andaraí e transfer para Lençóis

23-12:Lençóis p/ Minas Gerais

24-12:chegada

Belo presente de natal não....?????

Estamos aceitando companheiros para a expedição.

Abraços

Acompanhem os preparativos para a viagem e nossa aventura pelo blog kuarayjasi.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...