Ir para conteúdo

CHILE 2015 - A (QUASE) VOLTA AO LAGO LLANQUIHUE - Puerto Montt, Llanquiue, Frutillar, Puerto Octay - MUITAS FOTOS!)


Posts Recomendados

  • Membros

PV-1-46.jpg.4f08b5d321d80d72e704c25ab69b4697.jpg

 

Continuando o post anterior (ainda não leu? Então clique aqui), vamos contar sobre como é conhecer as cidades vizinhas de Puerto Varas com um carro alugado.

_________________________________________________________________________________________________

:arrow: Quem quiser mais dicas ou ver os outros post da viagem, é só acessar o site http://www.viajandonajanela.com

_________________________________________________________________________________________________

 

O ROTEIRO

 

Como fomos numa época de chuvas, nosso roteiro ficou um pouco bagunçado. Tivemos que mudar passeios em cima da hora, e até repetir lugares para aproveitá-los melhor. No fim, nosso roteiro ficou assim:

 

1º dia: Alugamos o carro e fomos até Puerto Montt. Conhecemos o mercado e compramos a passagem de volta para Santiago (conseguimos comprar as passagens pela metade do preço do site da Sky – além de evitar o IOF no cartão de crédito. Vale a pena dar uma passadinha da loja física se seu roteiro permitir). No período da tarde passeamos por Puerto Varas.

 

2º dia: Iniciamos a volta ao Lago Llanquihue. Começamos pela cidadezinha que leva o nome do Lago, passamos por Frutillar (com tempo fechado) e fomos até Puerto Octay (com muita chuva).

 

3º dia: Pela manhã, partimos para o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales e andamos bastante por lá. À tarde, íamos até o Vulcão Osorno, mas, como o tempo abriu, e como queríamos muito fotografar o Osorno do píer de Frutillar, voltamos até aquela cidadezinha.

 

4º dia: Subimos até a metade do Osorno, não conseguimos chegar até o topo pois não tínhamos cadenas no carro e zero prática de dirigir na neve haha. De qualquer forma o passeio valeu, as paisagens são lindas! À tarde, voltamos para Puerto Varas e aproveitamos nosso último dia na cidade.

 

 

1º DIA – PUERTO MONTT

 

Como precisávamos comprar as passagens para voltar para Santiago, a primeira cidade que fomos na região dos lagos foi Puerto Montt.

IMG_7054-Editar-1.jpg.2fb71f08995d6ca66ae3d4fa3fc307e5.jpg

PV-1.jpg.c2f0703c40d42138e56934b3efa79f53.jpg

 

 

Com mais de 230.000 habitantes, Puerto Montt é a capital da Província de Llanquihue. É uma cidade portuária e sinceramente não acho que compense se hospedar por lá, não é bonita como Puerto Varas ou Frutillar e o trânsito é bem complicado. Mas a ida até lá vale à pena. A cultura do lugar é bem diferente! A gente vê coisas que não tem nas outras cidadezinhas. Com sorte, você terá a oportunidade de fotografar leões marinhos, gaivotas e pelicanos :D.

PV-1-59.jpg.fbd7a2ef638ca8f7c27a354c531ac496.jpg

 

PV-1-4.jpg.89286f662f2a8eace4732dd651de333a.jpg

O que fazer por lá:

 

O ponto turístico mais conhecido é o Mercado (ou Palafitos) de Angelmó, que fica no final da principal avenida da cidade, beirando o mar.

 

Antes do mercado tem uma feirinha de artesanato com muitas coisas típicas do Chile, mas nada com preço muito atrativo (optamos comprar lembrancinhas em Puerto Varas mesmo).

 

No Mercado tem muita coisa: peixes frescos, mariscos, queijos, manteigas, e outras comidas típicas chilenas. Mas o que mais chama a atenção são os inúmeros restaurantezinhos que existe por lá. Lógico que o almoço em um destes restaurantes é uma parada obrigatória pra quem visita o local. E escolher entre um deles é um desafio, pois em TODOS tem uma pessoa com a missão de vida de te fazer entrar lá dentro!

 

Depois de desviar de muitas pessoas que nos convidavam (insistentemente!) para almoçar, escolhemos um que estava mais vazio, e apesar da excentricidade do lugar (é sério, tinha MUITA coisa estranha pendurada por todos os lados haha), no final das contas foi uma experiência bem legal! Fomos muito bem atendidos pelas duas senhoras do lugar, com direito a caldillo de congrio quentinho e dose de pisco como ‘regalo’, além dos pãezinhos de entrada, bem comuns em quase todos os restaurantes do Chile. Pedimos salmão e veio acompanhado de MUITA salada e papas fritas <3. No final das contas, acho que um prato só daria pra duas pessoas. Comida delícia e preço amigo, como não amar?

PV-1-2.jpg.812edda7fa7c592d5f3c993cd0c67efe.jpg

 

Depois ainda caminhamos pela orla, e foi lá que encontramos este simpático leão marinho:

PV-2.jpg.9d89456789831d5008d094f982b384d4.jpg

À tarde retornamos para Puerto Varas e passemos pelas ruas e pontos turísticos da cidade.

 

 

2º DIA – DE PUERTO VARAS À PUERTO OCTAY

 

LLANQUIHUE

 

O segundo dia amanheceu com o tempo fechado, mas mesmo assim iniciamos a volta ao Lago.

 

PV-1-20.jpg.553571bffadd803cd6de469639006bca.jpg

 

Passear pelas ruas de Frutillar, conhecer o Teatro Del Lago, admirar as casinhas de arquitetura alemã ou sentar num banquinho às margens do Lago Llanquihue e perder a noção do tempo curtindo aquela vista são ótimas opções. Vá sem pressa, pois de todas as cidadezinhas ao redor do Lago, foi lá que ficamos mais tempo (acho que dá até pra considerar ficar por lá uns dias, de tão apaixonante que é a cidade *-*). Parada obrigatória também é o Muelle, um píer de 60 metros de extensão, construído bem de frente ao vulcão Osorno e que rende fotos e memórias incríveis da cidade.

 

PV-1-38.jpg.03d706e1e763634a4bddfd8f44d1e923.jpg

 

Quase em frente ao píer tem também uma loja de lembrancinhas, a grande maioria de artesanato local, vale a pena conhecer.

 

Infelizmente, na nossa primeira ida até a cidade não pudemos ver o Osorno, já que o tempo estava fechado. Aproveitamos então para provar as delícias do lugar e para passear pelo entorno do lago.

 

No terceiro dia, quando o sol enfim deu as caras, não pensamos duas vezes e partimos novamente para Frutillar!

 

 

Onde Comer:

 

Duendes Del Lago Cafeteria

 

PV-1-50.jpg.0987e5a175604953768bf61284ae7734.jpg

 

Cafeteria super fofa, com vista para o Osorno e um cardápio cheio de delícias, entre elas uma torta típica alemã chamada kuchen. Vááários tipos de cafés, chás, chocolate quente e duendes por todos os lados. O preço é justo e é um ótimo lugar para passar um tempinho durante a volta ao Lago Llanquihue.

 

 

Colonos Del Lago Restaurante

 

Demos muita sorte com a maioria dos restaurantes que escolhemos para almoçar. Com o Colonos Del Lago não foi diferente: comida delicinha, pratos bem servidos e preço bacana. Tem como melhorar? SIM! Fica de frente para o lago e você pode admirar o Osorno enquanto almoça. Dá vontade de não sair de lá nunca :lol: .

 

 

PUERTO OCTAY

 

Saindo de Frutillar, a próxima cidade é Puerto Octay. Porém, como o tempo lá também não ajudou, acabamos nem descendo do carro. Talvez por causa do mau tempo, não achamos nada muito imperdível na cidade, mas o caminho até lá é muito bonito.

 

Como já estava meio tarde, resolvemos não completar o trajeto ao redor do lago e voltar pelo caminho que fizemos durante o dia.

 

Continuaremos contando nosso passeio no próximo post!!! Acompanhe em viajandonajanela.com

 

(Por Geisiele C. B.)

PV-1-33.jpg.9db8e8defb982a1d122dfd6a479f7ab9.jpg

PV-1-25.jpg.8dc8dd0841503ed1c5a036beed9da2f0.jpg

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...