Ir para conteúdo

Coisas a se levar em conta na compra


Posts Recomendados

  • Membros

Ae mochileiros.

Sou novo aqui no fórum e também nessa área de mochiladas e campings. Já dei uma boa lida no fórum e uma pesquisada sobre barracas e o que precisa se levar em conta na compra de uma, mas eu queria juntar tudo, sintetizar tudo aqui em um tópico só pra eu entender melhor (e talvez até outros). Afinal ninguém quer gastar grana numa barraca e depois perceber que ela não aguenta o tranco. Desculpem se já tem um tópico assim, mas eu não achei. Mas vamos lá.

Pelo que eu pesquisei, as coisas que eu tenho que levar em conta são:

 

- Resistência contra vento. Como que eu posso ver isso antes de comprar a barraca? Formato dela? Se é muito leve?

- Resistência contra chuva. É o tal da coluna d'água, né? Trabalhar com um parâmetro de 2000\3000mm já tá bom?

- Varetas de alumínio ou fibra? qual a diferença?

- Sobre-teto.

- Sobre circulação de ar dentro da barraca. Como saber se ela proporciona uma boa ventilação e eu não vou torrar lá dentro?

- Costura selada de fábrica.

- Eu pretendo fazer camping em lugares com neve também, mas, como não tem muitas 4 estações no mercado, vou comprar uma 3 estações mesmo. Como eu poderia fazer? colocar uma lona?

 

Fora isso tem aquelas coisas mais estéticas como avanço, janelinha... mas isso na hora da compra vê.

Bom, to esquecendo de alguma coisa importante??? Eu sei que é muita pergunta mas quem entra nessa área que é tão diferente, surgem muitas! hehe

Se aquiserem indicar umas boas barracas pra 2 pessoas também, fiquem a vontade. hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...