Ir para conteúdo

Do Rio Grande do sul ao Peru de carro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, companheiros viajantes!

Estamos planejando fazer uma viagem de 20 dias, em julho de 2105. Saindo de São Leopoldo no Rio Grande do Sul,indo de carro até o Peru.

Nosso plano é ir pela rota 16N, passando por La Paz, Lago Titicaca, Puno, Cusco, Machu Pichu e Vale Sagrado.

Não gostaríamos de ir além de Cusco por causa do cansaço e do tempo de viagem.

Ainda estamos pesquisando lugares para conhecer nessa rota e gostaríamos de dicas sobre o roteiro.

Queremos incluir também uma visita ao aceano Pacífico. Será que no caminho de volta por Arequipa é a melhor escolha?

 

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fabi!

Já que vamos fazer essa viagem juntos, vou aproveitar teu tópico.

A maior parte dos roteiros que vi até hoje que tem destinos similares ao que pretendemos fazer porém, a maioria passa pelo famoso e temido passo Jama e vão a Antofagasta.

Uma das dúvidas é por qual motivo, já que não seria o caminho mais curto. Seria pelos pontos turísticos da costa chilena ou para evitar as altitudes do trecho boliviano?

Acho que é interessante citar que vamos entre quatro pessoas (Eu e minha esposa, Fabi e seu namorado) num carro 1.0. Estou pesquisando ajustes necessários a fazer no carro para evitar os problemas com a potencia do carro em altitudes porém, adoraria trocar experiências com alguém que já tenha feito isso.

 

Desde já agradeço a colaboração!

Crico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...