Ir para conteúdo

Dublin - 6 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!!

 

Escrevi, em 2008, um relato contando alguma experiências sobre uma estadia de 6 meses em Dublin/Irlanda. Como não encontrei mais tal relato no site, estou reenviando. O texto se mantem inalterado, como quando escrito à epoca.

 

Grande abraço a todos!! ::otemo::

 

------------------------------------------------------------------

 

"Em julho de 2007, cansado da rotina, de um emprego que não me levava a lugar nenhum e da vontade de alçar vôos mais altos, resolvi passar um tempo fora do Brasil. Mas até então sem saber por quanto tempo e para onde.

 

Após algumas (muitas) pesquisas eliminatórias, interesses e papos com amigos decidi ir para a ilha verde européia: Irlanda!! O objetivo era aprender inglês e ainda de quebra dar um rolê pela Europa.

 

Trâmites acertados e malas cheias de sonhos e pertences, foi no dia 14/09/2007 que desembarquei no aeroporto de Dublin, já sentindo os primeiros impactos que as mudanças climáticas/culturais causariam: o frio. E isso porque ainda era o início do outono europeu, mal sabia o que me esperava...hehehehe.

 

Nessa época tinha uma amiga de minha namorada que estava morando em Dublin. Ela foi me aguardar no aeroporto e dar uma força inicial. Fomos até a host family na qual eu moraria por um mês (no final das contas acabei ficando os seis meses) e logo depois pedi à ela que me levasse para conhecer o que Dublin tem de melhor: pubs! Após 11 horas de uma viagem mal dormida o espírito explorador estava louco para ver coisas novas. E foi assim que Dublin me recepcionou, oferecendo o seu melhor: uma ótima pint em um ótimo Pub.

 

Dia após dia fui explorando a cidade. Comecei o meu curso de inglês. Estudava de manhã e procurava emprego pelas ruas do centro de Dublin à tarde. Fiz um amigo italiano na minha escola e nós saíamos juntos para procurar emprego. Como nosso inglês era precário nessa época, nos divertíamos com situãções hilárias tipo fazer mímicas e tal para nos fazer compreendidos. Esse processo durou um mês e meio, até que arrumei emprego como porter (espécie de faz-tudo) em um hotel. Foi nessa época que conheci cada canto de Dublin, pois "rodava" muito a pé em busca de emprego, e com isto ia conhecendo pontos turísticos e outros locais típicos irlandeses.

 

Bom, começar a trabalhar o tempo começou a ficar apertado, pois estudava pela manhã e trabalhava até as 23hrs, com duas folgas semanais. Durante algum tempo a rotina foi essa, com um intervalo semanal para uma ida à Temple Bar, claro, meu lugar predileto em Dublin!

 

Comecei então a sentir a vontade de viajar, de conhecer outro país. Passei a pesquisar passagens aéreas baratas. Após breve pesquisa eu e um amigo brasileiro resolvemos conhecer Paris. No final das contas essa seria a única viagem para fora da Irlanda que acabei fazendo, mas valeu a pena pois Paris é uma cidade que dispensa comentários. Foram 3 dias de muita risada e situações inusitadas. Valeu a pena.

 

Após Paris fiz uma viagem para conhecer Belfast (Irlanda do Norte). Local muito bonito, com direito até a uma trilha que levava ao topo de uma montanha de onde se podia ver 3 cidades inteiras! Excelente! Saímos de Dublin de manhã e voltamos à noite, fiz com outro amigo brasileiro. Fui de ônibus mesmo (Belfast fica a umas duas horas de Dublin). Gostaria de ter ficado mais, tem alguns passeios que dá pra comprar em Besfast mesmo para Giants Causeway (http://www.northantrim.com/giantscauseway.htm" onclick="window.open(this.href);return false;) monumento natural de algumas formações rochosas, etc... Mas sai bem cedo e volta mais tarde, portanto o legal é ficar uns dois dias por lá pra conseguir fazer esse passeio. Eu acabei indo parar num parque chamado Cave Hill Country Park, muito bacana. Tem uma montanha em que o cume, em dias claros, é possíve avistar até a costa da Escócia (quando eu fui tava nublado, não vi tão longe assim..rsrsrs). Mas valeu muito a pena, vista fantástica. Só não se esqueça que, como a Irlanda do Norte faz parte do Reino Unido, a moeda oficial é a libra esterlina. Eu esqueci e tive que trocar alguns euros lá, em cotação altíssima. Mas enfim, foi um bate e volta tranquilo. No total paguei 18 euros nas passagens (ida e volta).

 

Enfim, essa foi uma viagem para aprender inglês que me ensinou muito mais do que eu esperava. Passei por muitas experiências boas e outras nem tanto, mas que me fizeram aprender e crescer muito. No final das contas não voltei nem melhor nem pior, mas muito diferente.

 

É isso, só queria dividir um pouco dessa experiência com vocês. Descrever seis meses seria impossível, mas espero que tenha sido possível passar um pouco dessa época incrível.Abraço a todos e continuemos a sonhar!"

 

FÁBIO NEVES

 

------------------------------------------------------------------

20120730154003.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Muito bom o teu relato Fábio!!

 

Estou indo em Janeiro de 2013 para ficar 45 dias (30 em dublin + 15 viajando)

 

Vou fazer um curso de inglês intensivo, neste período não vou trabalhar, só estudar. Vou ter 3 dias de folga por semana e apenas 4 horas aulas a cada dia, ou seja, sobra muito tempo para ir nos PUB's rsrs

 

Pode dar uma dica de algum dos melhores Pub's e baladas de lá?? E onde há a maior concentração de Jovens lá?

 

outra dúvida, sabe se em Dublin ou região possuí um Outlet bacana?

 

Valeu abraços!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Guilherme!

 

Com certeza os melhores pubs estao na Temple Bar (rua no centro de Dublin o de rola o agito a noite). Meus pubs preferidos sao FITZSIMONS e TURKEYs HEAD.

 

Com relacao a outlet nao me lembro de nada especifico...mas ha uma rede de lojas (Penneys) com precos muito bons.

 

Abs e boa viagem! Precisando de um grito.

 

FABIO NEVES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

seguinte galera, tou querendo fazer um intercambio em dublin, mas tou meio que fora do assunto... alguem poderia indicar alguma agencia de confiança, uma boa escola barata e qual a exigencia do visto? qual o custo para um intercambio de 1 mes?

 

alguem ai poderia me ajudar...

paratins@yahoo.com.br

 

 

vlw brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, não sei se já te responderam isso, mas para vir para Dublin nao precisa de visto, muito menos para 1 mês, o que você vai precisar é a carta de acomodação ( hostel, casa de família), matricula na escola de inglês e passagem de volta, bem legal se vc tiver como comprovar como vai se manter financeiramente por aqui nesse período, eu por exemplo pedi para minha mãe fazer uma carta custeio e fiz a tradução juramentada, nada mais.... Qualquer duvida, é só gritar por aqui...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal, estou pensando em fazer um intercâmbio para Dublin, ja tenho alguns amigos lá e sei que não sentirei tanto com saudade. Queria saber qual a escola de inglês que vc fez, como vc começou a se organizar e tal. Esse tipo de coisa. Por onde começar gente ?

 

meu email é priscilacristaldo@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...