Roteiros de Viagem no Brasil
#1193995 por ThomSouza27
08 Jun 2016, 11:59
Estou montando o roteiro para a próxima viagem e iremos passar pelo Rio, mas fiquei com duvidas em duas coisas:

Bondinho - Pão de Açucar:
No site tem o valor adulto: 78,00
e o valor pelo acesso via Praia Vermelha (Que é o que pretendo fazer), por 20.

Devo pagar os dois valores?
Não pretendo fazer a trilha de volta, ou seja, terei de pagar outro valor pra poder descer ultilizando outro meio de transporte?

Outra dúvida:

Cristo Redentor:
Queremos fazer a trilha pelo Parque Lage, ela é gratuita? Pelo que vi pago somente os 24,00 para cesso ao monumento.


É isso, não sei se comi bola em alguma questão, mas quem puder ajudar com algumas informações serei grato! hahaha

Abração!

#1195447 por ticiatita90
14 Jun 2016, 16:08
Olá, tudo bem ? Não entendi esse valor de acesso. A trilha do pão de açúcar é gratuita! Quando virão ? e são de onde ?
A trilha do cristo redentor é bem puxada e vocês vão perder umas 03 horas e lá paga-se sim para entrar. Ir de bondinho ou van é rápido se forem cedinho, além do mais podem ver o mirante dona marta que é lindo. Indo de carro ou de ônibus indo por santa teresa vocês pagam baratinho, fui agora e foi 38,00 por pessoa através das paineiras.
Vale a pena. Mas o pão de açúcar é mais bonito, na minha opinião. E de graça!
#1195562 por karine.oliveira
14 Jun 2016, 23:31
Eu nunca fiz mochilão, mas moro no RJ, tenho amigos que fazem a trilha do pão de açúcar com frequencia e me falaram que fazendo a trilha no final da tarde, o retorno depois das 18h ou 19h, de bondinho, é grátis.

Vou me informar melhor sobre isso, para tentar te dar uma ajuda!
#1195926 por piancofelipe
16 Jun 2016, 11:27
Olá,

O pão de açucar tem dois morros, e portanto, duas vias que o bondinho passa, o primeiro bondinho sai da praia vermelha e para no primeiro morro e depois outro bondinho faz o trajeto até o outro morro. Esse preço que vc viu, acho que da direito aos dois bondinhos. Já a trilha é de graça e vc consegue chegar até o primeiro morro, é uma trilha tranquila e rápida, há pouco tempo atrás a trilha fechava assim que escurecia (no inverno, se nao me engano, fecha 17), logo se vc sobe as 16 por exemplo e quiser descer de graça as 17/18 voce não poderia e portanto a descida pelo bondinho até a praia vermelha era de graça. O esquema mudou e agora não tem mais viagem de graça, vc terá que pagar esse valor de 20 reais que mencionou se quiser descer. Se vc quiser subir pro outro morro também terá que pagar um outro preço. Acredito que o mais barato seja comprar a ida e volta ao bondinho normalmente, sem trilha, vc tem q fazer as contas e ve o que vale mais a pena. Já fiz essa trilha na epoca que era de graça e desci de graça de bondinho, tirando onda, hahaha

Sobre a trilha pro cristo redentor, começa no parque lage e é de graça (você pode aproveitar e conhecer o parque que é muito bonito). Essa trilha é um pouco mais puxada e dura cerca de 2 horas, tem trechos bem íngremes. A vista é bem bonita e vale a pena. Pra entrar pro corcovado vc tem que pagar uma taxa, mais barata do que se quiser subir pelo bondinho. Ate onde eu sei, não vende na hora por esse acesso, vc tem que comprar antes, se informe melhor sobre isso. Já fiz essa trilha mas nao entrei no corcovado.

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante