Ir para conteúdo

East Coast Austrália 22 dias (Cairns a Melbourne)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estava mais que na hora de contribuir com algum relato, afinal tenho usado o mochileiros.com há mais de cinco anos, desde a minha primeira grande viagem. ::otemo:: A Austrália é um país incrível, no qual tudo parece dar certo e funcionar, além é claro de ter paisagens incríveis. O que para nós brasileiros complica são os preços, maioria tudo caro, melhor esquecer a conversão e aproveitar a viagem...

Cerca de dois meses antes comecei a planejar o meu roteiro e tive bastante dificuldade em achar algumas informações, foi aí que decidi comprar o livro East Coast Australia, da Lonely Planet. Foi bastante útil e a principal fonte que utilizei durante todo tempo...

Comprei minha passagem pela Emirates, como era alta temporada durante o final e começo de ano, foi um pouco mais caro do que esperava. (R$5145,00). Foi um voo um pouco mais longo que por outras empresas, com escala em Dubai, mas a comida era boa e o avião novo e confortável!!

Os hostels optei por fazer a reserva antecipada, fiquei com medo de não conseguir de última hora, mas a maioria dos lugares foi bem tranquilo. Utilizei o site hostelbookers.com e fiz algumas reservas diretamente no site do hostel (YHA). Caso você esteja planejando passar o ano novo em Sydney, recomendo reservar com no mínimo três meses de antecedência!! Nessa época os preços sobem absurdamente e grande parte dos hostels só aceita no mínimo 7 dias de hospedagem!!! Byron bay acontece também!!! Essas duas cidades são as mais famosas para se passar o ano novo, recomendo reservar sua hospedagem para elas com antecedência.

Uma refeição em um restaurante bom, sem luxo, varia de 15-30 dólares. McDonald's ou Hungry Jack’s (o mesmo que Burguer King) um lanche custa cerca de 10 dólares. Caso você prefira cozinhar, grande parte dos hostels tem cozinha e isso ajuda a economizar um monte.

Como teria apenas 22 dias para viajar ao redor da costa, escolhi alguns dos lugares mais famosos e com atrativos. Comecei pela cidade de Cairns e fui seguindo pelas cidades de Airlie beach, Hervey Bay, Brisbane, Gold Coast, Byron Bay e Sydney. Fiz dessa forma, pois queria passar o ano novo em Sydney, mas acredito que fora isso não teria diferença em fazer a direção oposta. Fiz todo trajeto de ônibus, pela empresa Greyhound, bem famosa por aqui, pelos seus ônibus novos e com USB e WIFI!!! Comprei o passe Hop on hop off, que custou AUD420,00. Esse passe funciona da seguinte forma: você pode viajar todo o trajeto da East Coast pela empresa, utilizar quantas vezes quiser os ônibus por até 90 dias!! Só basta reservar através do seu número de booking o local de destino com cerca de dois/três dias de antecedência. Optei por reservar no site todos os trajetos que iria fazer, pois já tinha noção dos dias que estaria em cada cidade. É bem flexível, caso queira alterar algo, basta ir no site e fazer!!

Recomendo comprar algum chip de uma operadora australiana. Comprei o da Vodafone: 4G bom e tinha sinal em quase que todos lugares. O chip se não me engano foi 10 dólares e optei pelo plano pré-pago de 30 dólares: 1gb de internet, ligações gratuitas para outros números Vodafone e uns 300 dólares de ligações, usava para ligar pro Brasil!! É comum encontrar wifi gratuita em muitos pontos das diversas cidades, quebra um galho quando o 4G acaba! Tudo isso facilita muito, só jogar no Google maps que fica tudo bem mais fácil de encontrar.

No final disso tudo fiquei um pouco mais de um mês em Melbourne, onde fiz um curso de inglês e aproveitei para conhecer mais afundo a cidade.

 

O meu cronograma final foi o seguinte:

12/12: Cairns

13/13: Cairns

14/12: Cairns

15/12: Cairns

 

16/12: Airlie beach

17/12: Airlie beach

 

18/12: Fraser island passeio dia 1

19/12: Fraser island passeio dia 2

 

20/12: Brisbane

21/12: Brisbane

22/12: Brisbane

23/12: Brisbane

 

23/12: Gold Coast

24/12: Gold Coast

25/12: Gold Coast

26/12: Gold Coast

 

26/12: Byron Bay

27/12: Byron Bay

28/12: Byron Bay

29/12: Byron Bay

 

30/12: Sydney

31/12: Sydney

01/01: Sydney

02/01: Sydney

03/01: Sydney

 

03/01 - 06/02: Melbourne

 

Um pouco corrido, mas deu “tudo” certo no final. Só tive de cortar Noosa, por não ter conseguido ônibus pro dia que tinha planejado inicialmente. Só ouvi elogios, portanto acho válido. Planejei também ir à Tasmânia, mas preferi ficar mais um tempo em Melbourne.

 

 

1) Cairns

Cairns é a principal cidade para ir à The Great Barrier Reef e ao tour de Cape Tripulation!!

Chegando em Cairns fui procurar alguma empresa para fazer os passeios nos dias seguintes, já que o check in do hostel era apenas às 14h. Fui até o centro de informações ao turista e lá reservei todos passeios. Após isso, fui para meu hostel, o Gilligan's. O hostel é conhecido por suas festas que acontecem todos os dias, sendo um dos mais famosos party hostels da Austrália!! Em geral é limpo e organizado, mas caso você não esteja afim de festa, não indico. Durante a noite é bastante barulhento, não deixando muito opção para quem quer dormir. As festas são muito boas, os hóspedes tem acesso gratuito e eles fazem diversas promoções de bebidas!! Peguei um quarto de 10 pessoas e o preço foi AUD63,00 pelos três dias que fiquei lá. Após deixar minhas coisas no hostel decidi ir para Palm Cove beach, cerca de 30min de ônibus (110), que você pode pegar na Lake St!! Pra finalizar o primeiro dia, nada melhor que uma festa no hostel e pra melhorar até às 22h tinha uma promoção de compra um ganha outro, peguei pints da cerveja XXXX Summer, não era das melhores, mas no calor que tava desceu bem!

No dia seguinte, após dormir apenas 4 horas fui fazer o passeio da The Great Barrier Reef, pela empresa Reef Cruise, fiz apenas o snorkeling (AUD140,00). Antes de embarcar tem que fazer o check in no terminal marítimo, tinha uma fila meio grande, recomendo chegar com antecedência. O percurso até a barreira de corais é relativamente tranquilo, mas bastante gente passou mal e vomitou. Lá eles vendem um remédio para evitar que isso aconteça, não precisei, mas para os com estômago mais fraco vale a pena. Eles recomendam alugar um Stinger suit (AUD10,00) que é uma roupa de borracha, como forma de prevenção aos temidos Box jellyfishes. Nem precisa pensar muito, melhor não contar com a sorte... Lembrando que na Austrália são comuns essas águas vivas mortais, tubarões e crocodilos em algumas praias, por isso sempre preste atenção nos avisos das praias!!! Caso você não tenha uma câmera à prova d’água, goPro, water proof case para celular; eles oferecem o aluguel de uma câmera por AUD50,00. É realmente muito bonito de baixo d’água, recomendo optar por alguma coisa que te faça registrar tudo o que você vai ver. Alguns viram tartarugas, o Nemo e até tubarões; tudo vai depender da sorte e o quão distante você vai nadar. A dica é: tente não ficar perto do barco ou de muitas pessoas!! Tem a opção de fazer um tour de helicóptero pela barreira, não fiz porque é muito caro, mas os que fizeram não se arrependeram nenhum pouco. O passeio oferece almoço (camarão, carne, linguiça e salada; muito bom por sinal, bebidas à parte). Após duas paradas em lugares estratégicos da barreira, por volta das 17h, retornamos à cidade. A empresa cumpre com tudo que foi ofertado, os lugares de parada eram muito bons para visualizar uma vasta quantidade de peixes e o barco era novo e rápido. Chegando em Cairns, fui para a piscina do hostel e fiquei lá conversando e tomando uma cerveja (uma Corona aqui pode custar até 10 dólares!!).

No dia seguinte fui fazer o passeio de Cape Tribulation (AUD 120,00 sem almoço ou AUD135,00 com). É um passeio muito famoso na Austrália e que vale muito a pena! Fui através da empresa Cape Trib Connections que oferece uma caminhada pela Rainforest, passeio para Cape Tribulation beach, pela fábrica de sorvete de Daintree, passeio pelo rio Daintree (onde se é possível ver alguns crocodilos!!), Port Douglas e alguns pontos em mirantes estratégicos. Foi muito legal e o guia cumpriu com tudo que foi ofertado no pacote, recomendo!!

Último dia em Cairns preferi ficar tranquilo andando pela cidade, fui à Lagoon (uma piscina gigante, que é também uma praia artificial)... Inicialmente tinha planejado pular de Bungee jump, mas o tempo foi curto e precisava pegar o ônibus para Airlie beach no começo da tarde. Na rua do hostel à esquerda tem uma agência de turismo, lá que peguei o passe da Greyhound e os passeios de Whitsundays e da Fraser Island.

 

DSCN1571.JPG.79076e2dc4d51735ff1dbb8d99c449b1.JPG

 

DSCN1561.JPG.f06dd7ade4affcd00190fef19fba0118.JPG

 

PC140035.JPG.e992d2be1df34ed7dcb9aa6e62fc73f7.JPG

 

IMG_5299.JPG.9ebcd56d93c13d0b4ee8ed564361f770.JPG

 

DSCN1551.JPG.1221c027991340dac89e8cfd66fb9659.JPG

 

DSCN1527.JPG.9af881374ce334e574b58ed65758a49e.JPG

 

2) Airlie beach

Airlie beach é famosa por ser ponto de partida para Whitsundays, o lugar mais bonito que vi na minha vida, sem exagero. Fiquei hospedado no hostel Backpackers by the bay por apenas um dia (AUD24,00), localização muito próxima ao terminal de ônibus, quase que em frente mesmo e perto de bares e atrativos da cidade. O passeio fiz através da empresa Ocean Rafting (AUD134,00 + 15 com almoço + 7 do wetsuit). Como tinha apenas um dia optei pelo passeio Sul, o qual incluía a Whitehaven beach, que era o meu principal objetivo. O passeio durou um dia inteiro e valeu cada centavo. Foi possível fazer snorkeling em alguns pontos, nos quais havia grande variedade de peixes, corais, tartarugas (muitas mesmo!!) e até mesmo tubarão!!! Não fica nem um pouco atrás da barreira de corais!! A vista da praia de Whitehaven não é possível através de palavras, só indo lá e vendo mesmo hahahah Chegando de volta em Airlie beach andei um pouco pelo centro, lá também tem uma Lagoon, bem grande e estava cheia horário que fui. É comum você encontrar churrasqueiras pelas cidades, que podem ser usadas por qualquer um e de graça!! Fora isso lugares para picnics não faltam na Austrália. Voltei pro hostel para pegar minhas coisas e esperar até o horário do ônibus, o cara da recepção disse que poderia ficar lá tranquilamente, sem problemas. Foi bom, pois precisava tomar banho, melhor do que em algum banheiro público (na Austrália é comum em locais de praia ter banheiro com chuveiro, vestiário; tudo bem limpo e organizado). Fiquei lá jogando trivia com o pessoal do hostel, o grupo que ganhasse levava uma garrafa de champanhe de prêmio, meu grupo ficou em segundo por um ponto!!! :shock: Foi aí que recebi uma mensagem da empresa de ônibus, dizendo que devido a um acidente meu ônibus estaria atrasado 4h!!! (incrível a organização dos australianos, mas atrasos sempre preocupam quando se tem um roteiro com diversos lugares para cumprir em pouco tempo).

 

DSCN1584.JPG.e46aa6fb9af942408c0a7a351ced49c5.JPG

 

DSCN1589.JPG.373c646f6d55d2879b8b4a49cdad6ac3.JPG

 

IMG_4908.JPG.d7662b72e0377e31d0f332830193bffd.JPG

 

DSCN1614.JPG.7fd8d065d3cbba978f11ec140b0b723c.JPG

 

3) Hervey Bay

Meu ônibus chegou apenas às 4h, mas como não tinha nada planejado para o outro dia foi tranquilo. Em Hervey Bay (AUD 25,00) peguei o hostel Flashpackers, quartos razoáveis, sem ar condicionado, pessoal da recepção 10, dispostos a ajudar e bem receptivos. Foi um dos únicos que tinha café da manhã de graça e computador com internet. Aqui não é comum ter wifi de graça e caso tenha só funciona em alguns lugares específicos, não em todo hostel. No hostel era dia da pizza 8 dólares coma quanto puder!! Valeu a pena!! :D De lá parti para o passeio da Fraser Island, tour de dois dias, pela empresa Cool dingo (AUD 325,00). No tour estavam incluídos todos passeios, refeições e acesso a um resort que ficava perto das cabanas em que fiquei hospedado. O guia nos levou ao Basin Lake, Lake McKenzie (o mais famoso), Champagne pools e a alguns outros atrativos da ilha, a qual é a maior ilha de areia do mundo!!! Fique atento aos dingos (uma espécie de cachorro selvagem), eles podem roubar suas mochilas em busca de comida, por isso não é recomendável levar nada perecível que possa atraí-los. No final do primeiro dia o guia para em um mercadinho para quem quiser comprar bebidas ou lembranças da ilha. Todo mundo comprou cerveja ou qualquer outra forma de álcool para durante noite!!! 8) Lembrando que lá tem um bar, que à noite rola umas festas. Meu grupo preferiu ficar nas cabanas bebendo, não me arrependi, foi bem engraçado.

Depois dos dois dias de tour retornei por volta de 21h para Hervey Bay e dormi lá mais um dia, para então partir para Brisbane.

 

DSCN1643.JPG.ea86a94dc10e789d41a0cf907fecb16c.JPG

 

DSCN1651.JPG.3998d714583356c41dc5e16e7d18f6d2.JPG

 

DSCN1656.JPG.9f2dd9cd9b8788d8b7e28638042adc64.JPG

 

DSCN1677.JPG.29548085514ebf02cb57106ead1bedce.JPG

 

DSCN1664.JPG.20f430aa1bb74f42baa0104b61733bc2.JPG

 

4) Brisbane

A cidade é como outra qualquer grande cidade, com diversos atrativos, mas nada em especial. Me hospedei no hostel o X-base Brisbane uptown, não achei bom esse hostel, apesar de ser bem localizado. Não era do tipo “hostel amigável” e não era dos mais limpos também. Fiquei lá por três dias, por ter que cortar Noosa do meu roteiro. Dois dias na cidade é mais do que suficiente.

Em Brisbane um dos maiores atrativos é o Southbank, lá tem diversos restaurantes, uma Lagoon muito grande, lugares para comprar presentes, vale muito a pena a visita. De lá na estação Southbank 3, uma das últimas, tem um ferry gratuito, chamado City Hopper, ele é vermelho!!! Passeio muito bonito e de graça!

No dia seguinte andei pelo city hall, pelo jardim botânico, fui à Chinatown (uma rua apenas, nada de relevante). Como era quase natal teve um desfile à noite na rua, muito legal, tinha até renas e camelos de verdade, as crianças piraram hahahah

No último dia fui ao Lone Pine Koala Sanctuary para finalmente conhecer os cangurus e koalas. É um zoo relativamente pequeno, mas o que achei relevante era que só tinha animais típicos da Austrália. Tem ingresso para estudante!! Lá você tem acesso ao cercado dos cangurus onde pode tirar fotos bem de perto e alimentá-los! Se quiser pode pagar e tirar uma foto com um koala (dura cerca de 10 segundos).

 

DSCN1699.JPG.adcac47b8db76b726a91640f74ed7bf6.JPG

 

DSCN1701.JPG.d0ef38c6d7de3ab79efbd14bf56137e6.JPG

 

DSCN1739.JPG.d5fb0ef38484dc65247445ffb7c02134.JPG

 

DSCN1749.JPG.1a5423c5fc1321f28cfd51d4ecfd3d65.JPG

 

DSCN1756.JPG.122fc9cc5140250332b37e1dc69088a3.JPG

 

DSCN1726.JPG.8a59e54279acd7885c35807baccdb815.JPG

 

5) Gold Coast

Gold coast é famosa principalmente pelos parques de diversão, pela Surfers Paradise beach e por ser uma cidade com uma vida noturna agitada. Lá fiquei no hostel o Surfers paradise backpackers resort (AUD 96,00) por três dias. Hostel muito bom, localizado na Broad beach e com serviço de shuttle para o centro da cidade, apesar de ser cerca de 20 minutos caminhando.

Lá basicamente fiquei aproveitando os dias de sol na praia e à noite nas festas. Como era dia de Natal tudo fechava às 0h do dia 25 e só retornava no dia 26. Fui numa balada chamada Sin City, vale a pena, mas tava bem cheia.

No dia de natal o hostel deu café da manhã de graça e presentes para todos! Ganhei um baralho que foi útil para jogos alcoólicos durante a noite! O hostel era bem legal, tinha uma área comum grande, com piscina, rede de vôlei e cesta de basquete. A maioria ficava lá bebendo e conversando durante o dia e noite.

 

IMG_5407.JPG.12bb783ab61aae2d79aa88c4528f2d81.JPG

 

DSCN1766.JPG.5e1dcecc12dd5e2d02049f646e30e3fa.JPG

 

6) Byron Bay

Me hospedei no hostel Cape Byron por três dias (AUD124,00), limpo, boa localização. Todos os dias que estive lá choveram bastante, impedindo de fazer muitas coisas. Fui na Main beach, muito bonita, mesmo debaixo de chuva. Fiz também a caminhada até o Farol, muitas subidas, mas não muito difícil. E de resto fui apenas em alguns observatórios, que eram no caminho do farol. A cidade tinha muito a oferecer durante a noite. Sobre as baladas, fui no Cheeky Monkey é a mais famosa, gostei, apesar de estar bem cheio; outra opção é o Lala land, mais tranquilo e tem o Beach hotel, tinha que pagar 20 dólares pra entrar, mas valia a pena. No último dia fui para Nimbin, uma cidade hippie onde é “legalizada” a maconha. É basicamente uma rua, com arte hippie e bastante tie dye pra vender. O shuttle até lá custa 30 dólares e o passeio sai de manhã e volta no final da tarde. Achei tudo caro por lá, mas valeu o passeio.

 

IMG_5418.JPG.ee102e42752f27de9e4cdb6de5129e59.JPG

 

IMG_5424.JPG.9b2bd49640f30595f8bd97d3b26f1db8.JPG

 

IMG_5429.JPG.33691130df2dba535b4f811ac86de98e.JPG

 

IMG_5435.JPG.073a405efd66bbaacab148351abcb02d.JPG

 

IMG_5437.JPG.7d9dc0ed2a143ea2a320753de22a0ed3.JPG

 

7) Sydney

Era época de ano novo, a cidade estava lotada e os preços bem altos. Recomendo reservar hostel no mínimo uns três meses antes, caso planeje ir nessa época. Fiquei no Sydney Harbour - The Rocks (AUD260,00) por quarto dias. A localização é muito boa, fica bem perto da Harbour Bridge e da Opera house, sem falar que é no bairro The Rocks, no qual existem diversos atrativos. Sydney é uma cidade grande, com diversas coisas pra fazer, nesse final de ano é bem corrido, mas consegui conhecer alguns lugares. No primeiro dia fiquei apenas por perto do hostel, mas conheci a Harbour Bridge, Opera House, Jardim Botânico, Circular Quay, Hyde park. Tentei ir na Sydney tower, mas não tinha mais ingresso. No dia seguinte fiz a caminhada da Cogee beach até a Bondi beach. É uma caminhada de cerca de 1h30min, bem tranquila e com vistas lindas. No final você pode ficar curtindo a praia de Bondi, que é bem legal, apesar de ter aparecido um tubarão nesse dia. Hahaha Peguei um ônibus na Circular Quay e de lá foi pra Coogee, não lembro do número certo, mas é só perguntar para alguém no hostel. À noite fui numa balada chamada Ivy, na George street, bem perto do hostel, boa! Alguns amigos que conheci durante a viagem me indicaram a The argile, no The Rocks, Glenmore rooftop e também ir pra Surry Hills na Soda factory (terça à noite); não fui, mas falaram que valia a pena. No dia seguinte era véspera de ano novo, fui pro Jardim Botânico, umas 14h, pois tinham me falado que enchia muito e era bom chegar cedo para pegar lugar para sentar. Eles permitem levar comida e bebidas não alcoólicas ainda com lacre, eles realmente revistam mochilas e bolsas de todos que entram, bem organizado. Lá dentro tem bastante opção de comida e vende bebida alcoólica e outras, mas o preço não é dos mais baratos. De lá é possível ver a queima de fogos da Opera e da Harbour bridge, muito bonito. Um pouco depois da meia noite eles começam a pedir pra sair e a festa realmente acaba, bem diferente do Brasil. Tem gente que vai pra alguma balada (me disseram que eles cobram bem caro pra entrar) ou fica apenas pela rua mesmo. No terceiro dia, por estar bem cansado, não fiz muita coisa, fui apenas a Darling Harbour, lá você pode comer um fish & chips e beber uma cerveja. No último dia fui a Manly beach e a Palm beach, encontrei meu primo que estava por lá e fui de carro, não sei como funciona de ônibus. Infelizmente já tinha que voltar pra Melbourne no dia seguinte, minha passagem foi pela Jetstar (AUD106,00). Não consegui ir nas Blue Mountains e nem fazer a escalada da ponte (bem caro), mas me recomendaram bastante.

 

DSCN1792.JPG.feb2243f1f7ee1e37db8e37d77df381c.JPG

 

DSCN1802.JPG.4aa77ebbfdfbd28e039c8700a0bf7906.JPG

 

DSCN1809.JPG.348b7fc8c917da128a35ab25a25af022.JPG

 

DSCN1811.JPG.25e365cc2c8249f68bded50f1fd2f811.JPG

 

8) Melbourne

Disparado a cidade que mais gostei. Fiquei lá um pouco mais de um mês e ainda assim foi pouco. É uma cidade antiga e moderna ao mesmo tempo, que sempre tem alguma festa rolando gratuitamente na Federation square e arredores. Tudo vai depender do tempo que se tem lá, mas a Great Ocean Road e Phillip Island são paradas obrigatórias. Fechei os dois passeios e mais o Puffing Billy por AUD175,00 pela empresa IAE Tour net, fica no andar 5, do prédio 250 na Collins Street. Os três foram bons, só o Puffing Billy que achei meio sem graça, acho que vale a pena fazer o passeio de um dia inteiro, esse do combo era pela parte da manhã só e incluía parada em outros lugares que achei desnecessários. Outros pontos turísticos da cidade são: Australian centre of the moving image (lá tem a história do cinema, fotografia, com diversos atrativos), Royal botanical gardens, Shrine of remebrance (museu que conta a respeito da participação da Austrália em diversas guerras, bom para quem gosta de história), National gallery of Victoria (galeria de arte que tem sempre exposições interessantes e de artistas renomeados), State library of Victoria, Fitzroy gardens, Brighton (lá que estão as famosas casas coloridas na praia), Hosier Lane (street art), Degraves street (rua cheia de cafés e restaurantes), Sea life aquarium (achei meio infantil, nada comparado ao que vi em Airlie Beach, Cairns e Phillip island), Eureka (prédio mais alto de Melbourne, do qual se é possível ter uma visão panorâmica da cidade, St Kilda (praia boa e com vida noturna intensa) e, é claro, o Queen Victoria Market (lá é possível comprar frios, carnes, frutos do mar, frutas, legumes e verduras, roupa e muitos souvenirs - preço mais em conta que achei durante a viagem toda -, em resumo, vende de tudo e vale a visita). O transporte público de Melbourne é bem eficiente e gratuito pelo centro da cidade. No restante você tem que tem o cartão mykey, já que não é possível pagar em dinheiro nenhum transporte público. Em geral dá pra fazer a maioria das coisas andando. Lá fiquei na casa do meu primo, mas meus amigos que conheci durante a viagem ficaram hospedados no YHA, Nomads (disseram ser um pouco sujo, mas a localização era boa e tinha um bar embaixo que rolavam umas festas legais) e Flinders Station Backpackers (bem localizado e em geral não ouvi reclamações).Em Melbourne como fiquei bastante tempo deu pra conhecer bem, além de cidades próximas e lugares um pouco mais afastados. Ah em Janeiro é o Australian Open, para quem gosta de tênis e até mesmo pros que não, vale a pena!!

 

IMG_5998.JPG.df09b48860118900628acc1f289d795e.JPG

 

IMG_5930.JPG.6576a75386e0f845ea16661248c88df9.JPG

 

IMG_5844.JPG.c2790bb392a30dff328c5f7ff68e2baa.JPG

 

IMG_5747.JPG.afac64841b9d64adcf5288e57cb4a245.JPG

 

IMG_5741.JPG.5b79a326b96d4d0f0cba488f2341657c.JPG

 

IMG_5739.JPG.2dc4e447e1a1b3c6f9257a7de0a30414.JPG

 

IMG_5733.JPG.2f646ced46d2d5bb47d07575e6e502fe.JPG

 

IMG_5591.JPG.026fa8b921883a7b393fcb27f5a9ae37.JPG

 

IMG_4762.JPG.f9849f79f318a714e4b92ec1b3dd6ff0.JPG

 

DSCN1950.JPG.3b7f3f89c6728c14bf6acaf1dcf4d341.JPG

 

DSCN1931.JPG.164138ddf08b5b8bc0a749a93a669ea2.JPG

 

DSCN1922.JPG.7f18f5282c55448d22b99d06827d2bfe.JPG

 

DSCN1921.JPG.5f54bb796921bd4d2c23e0617b4b83bd.JPG

 

DSCN1892.JPG.f133ec4a7b2bf46e70b1e2550a31135b.JPG

 

DSCN1875.JPG.d5f926b899c9a0d21bc556915021f73b.JPG

 

DSCN1862.JPG.d73700c84e38dda502899d59f77f2af7.JPG

 

IMG_5936.JPG.7c8caf2dae0aa785387dfac98415bddd.JPG

 

IMG_5753.JPG.7dce320c196ce5ea845417ad89f6e922.JPG

 

DSCN1860.JPG.cb877e079bb5b4ae0eb347d38017fefb.JPG

 

O tempo passou muito rápido, sempre ficam lugares a conhecer e motivos pra voltar algum dia. A Austrália me surpreendeu muito. Parecia um sonho em um país em que tudo funcionava. Cidades com infraestrutura, seguras, transportes públicos de qualidade, povo educado e receptivo, sem falar das paisagens surreais. Mas, era hora de voltar, já que ainda tinha planos a resolver no Brasil. Na volta optei por ficar 18h em Dubai, tempo o qual utilizei para conhecer um pouco da cidade e quebrar um pouco a diferença de fuso até o Brasil. A Emirates paga hospedagem (café, almoço e janta inclusos), transfer até o hotel e o visto de entrada por até 72h!!! É, sem dúvidas, uma empresa de alto padrão, que oferece diversas regalias aos seus passageiros. Como tinha pouco tempo optei por fazer o passeio no Big bus Dubai, aqueles tradicionais ônibus de turismo. Consegui fazer o Beach tour e o City tour. O pacote incluía ainda diversos outros tours, mas como o meu tempo era curto, infelizmente, não consegui. Custou AED240,00 (moeda local) o ticket de 24h.

Em geral acho que é isso, caso precise de alguma informação que não coloquei aqui ou qualquer dúvida é só perguntar!!! Recomendo mil vezes a Austrália, só penso em voltar algum dia!

DSCN1525.JPG.867413d6e9f8f46ee7cd2059bfa5c100.JPG

DSCN1763.JPG.b524d48b519519baa829de774c8353b3.JPG

DSCN1584.JPG.c77ef9f3fe464ca2ed4e62ab91760cf9.JPG

DSCN1651.JPG.b1ad3500b377ebced4a66a32e53836f8.JPG

DSCN1656.JPG.3e5adb55df79eb038f5551ada64f0b34.JPG

DSCN1677.JPG.dc6ce729b0952bf8c1bc12dea70afdf5.JPG

DSCN1766.JPG.b0517699dbc58fcfb484fa565dce9ddd.JPG

DSCN1862.JPG.7ee32b89a94b32cdc0d957522fbef303.JPG

DSCN1875.JPG.e1667e5b017b39b1256b9dd5276c90e3.JPG

DSCN1892.JPG.68e3a6f45340821aff3db1a19e277738.JPG

DSCN1921.JPG.34908c0ac2cecf0bac9241538abb5ee7.JPG

DSCN1922.JPG.60633740e9fbe87e5636b4604de52600.JPG

DSCN1931.JPG.55767e50b00973fb1f8245c5126a8584.JPG

DSCN1950.JPG.d35b6050f1a3f0e0cb35e59600c0cc90.JPG

IMG_4762.JPG.c88d3cc1ac0cf887d2df84c64b27fccf.JPG

IMG_5591.JPG.f325cd3b68560eecfa7a2968726708a9.JPG

DSCN1862.JPG.81a4e12a861af031acf8ce4722eff613.JPG

DSCN1551.JPG.39b2d388c939c4c65309e86c74c390c6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...