Ir para conteúdo

Encarando a Realidade....


Posts Recomendados

  • Membros

Caramba! Este ano pra mim ta foda.... Nao sei se eh uma coisa geral. Mas este ano pra mim o dinheiro ta bem curto.... Pela primeira vez talvez nao viaje por falta do dinheiro.... pois todo ano nao viajava por falta de tempo, pois nos feriados prolongados era obrigado a trabalhar..... Agora eh o contrario eh a falta do dinheiro.... Que cruel....

Se for viajar neste fim de ano vai ser no orcamento bem apertado mesmo.....

Ai pergunto... isso eh consenso geral? ou so eu mesmo que estou falindo? Eu tenho comercio e vejo que no geral as lojas estao vazias... nao sei se tem haver com a crise mundial....

Link para o comentário
  • Membros

É, meu amigo Shrek, como dizem "não tá fácil pra ninguém".

 

A inflação tá comendo solta e o desemprego já está batendo a porta (apesar das dos dados oficiais). Tem um site que, na parte dos comentários, discute bastante sobre a situação econômica atual. Se puder, acesse: http://www.bolhaimobiliaria.com

 

Eu não diria que isso é efeito da "crise global", mas sim uma crise Made in Brazil, mesmo. Com exceção de alguns países da Europa, os EUA, Ásia e até alguns países aqui mesmo da América Latina já estão se recuperando da crise de 2008 e retomando o crescimento de forma espetacular. Enquanto isso, nossa "marolinha" começa a surtir efeitos, e estamos colhendo os louros de tantas bobagens e Eikes Batistas que plantamos nos últimos anos.

 

Isso tudo se reflete de maneira muito esquisita em nossa economia. Como a crise está apenas "se formando", duas coisas podem ser vistas, a curto prazo:

 

- Aumento geral de preços: por conta do alto grau de endividamento e aumento geral de crédito nos últimos anos. Alguém vai ter que pagar essa conta...

- Destinos nacionais com maior ocupação: Por conta do motivo acima, além do aumento do dólar, muita gente desistirá de viajar pra fora e começará a fazer turismo interno. Com isso, algumas cidades brasileiras verão um boom do turismo interno, o que trará boas e más consequências...

 

Por enquanto é isso. Aqui mesmo no Mochileiros muitos tópicos vem surgindo, falando sobre o aumento irreal de preços de restaurantes e Hostels. Esse, ao meu ver, infelizmente é só o começo da "marolinha".

 

Nosso governo foi bem omisso nos últimos anos no que se refere a investimentos em infraestrutura e aumento real de renda - não só de acesso ao crédito. O resultado está aí, e vai afetar a todos nós. Cada vez fica mais clara as razões para tantos protestos no Brasil.

 

Eu vou me "protegendo" enquanto isso viajando de bicicleta e transporte público, acampando e cozinhando minha própria comida, mas cada um tem sua receita para pagar as contas no fim do mês e ainda fazer sobrar um dinheirinho pro "vício" de viajar.

 

Boa sorte e boa viagem!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Pois eh Boreia... O vicio de viajar eh muito bom... Mas eu nao diria que eh um vicio e sim um remedio para o stress.

Esse negocio de excesso de credito pode ser uma bomba relogio de efeito retardado...

Como relacao aos protestos pelo Brasil de certa forma sou ate a favor, mas tem um porem... eu nao vou nunca participar de uma delas, pois li que isso eh um crime federal e se vc ficar marcado por isso nunca mais vai poder participar de um concurso publico.

E falando em concurso todo mundo quer mamar na teta do governo... De certa forma sou contra, pois tem muitos servidores que ganham muitodinheiro o que acho nada democratico.... sem falar nas aposentadorias....

Link para o comentário
  • Membros

ola Boreia.... apesar dos governantes que temos amo muito este nosso Pais... Devemos e tirar esses tiranos do governo... Mas somos muito bunda-moles e nao fazemos nada a respeito.

Falando em internacional a crise la fora ainda persiste seria o caso de esperar um pouco mais.

E alias eu tenho umas milhas que estao vencendo e a tam esta com promocao.... daria pra pegar um ida-e-volta para o eua ou juntar um pouco mais e pegar europa.... mas seria um mochilao bem economico conhecendo poucos paises.

com 50mil milhas estados unidos e europa a partir de 60mil milhas.... so que europa esta meio dificil achar um destino neste preco so encontrei a partir de 70mil milhas e outros que precisa de 200mil milhas eca...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...