Ir para conteúdo

Europa - dezembro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal,

Eu e meu namorado vamos passar o natal na Alemanha e queremos aproveitar e ficar ate o ano novo para conhecer outros países também.

 

A ideia é chegar pela Itália em 20/12, ficar por lá ate 22 e depois seguir para Alemanha e ficar ate dia 25 (temos hospedagem por lá).

A partir dai ir para Amsterdã, Paris, Londres.

 

Preciso de sugestões... Temos poucos dias, não sei se essa quantidade de lugares fica muito corrido, ou se tem outros lugares mais próximos que poderemos aproveitar mais, ou retirar algum desses do roteiro.

 

 

Obrigada!! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Considerando essa data de retorno, fica sim bastante corrido.

 

Você chega dia 20/12 em Roma e precisa levar em consideração que nesse mesmo dia vai ter que passar pela imigração, sair do aeroporto e chegar até a cidade, localizar o hostel/ hotel, fazer check in por lá, e tudo isso exausta de uma viagem bastante longa. Ou seja, o dia de chegada costuma ser perdido. Sendo assim, no seu planejamento original você teria apenas 1 dia completo para Roma, que é uma cidade cheia de atrações e que eu aconselho a ficar no mínimo 3 dias completos para conhecer o básico da cidade.

 

Stuttgart eu não conheço, mas acredito que fora museus de carros não tenha taantos lugares imperdíveis para visitar.

 

Ainda que você mantenha parte de seu planejamento original e saia de Stuttgart dia 25, ainda assim fica inviável fazer Amsterdam, Paris e Londres, vez que essas duas últimas são cidades grandes e cheias de atrações e que demandam no mínimo 4 dias completos. Para Amsterdam eu acho que em 2 dias completos dá para conhecer as principais atrações, mas há quem recomende mais. Dá para tentar fazer Amsterdam + Paris ou Londres, mas a última cidade ficaria prejudicada tanto pela falta de dias quanto pelo fato de que possivelmente as atrações estarão fechadas no dia 1º e o transporte público reduzido. Verifique a possibilidade de acrescentar mais dois dias ao seu retorno, assim daria tempo.

 

Caso não seja possível retornar após o dia 02/01, considere também a possibilidade de conhecer outra cidade da Alemanha. Berlim e Munique são boas opções e que não demandam tanto tempo quanto Londres e Paris (e eu achei o ano novo em Berlim bem legal!).

 

Claro que é tudo muito pessoal, mas espero ter ajudado com essas dicas!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Lembre-se que os dias 25/12 e 01/01 são dias quase perdidos, pois absolutamente nada abre nestes dias, é até um pouco complicado achar onde comer nestes dias... Os dia 24/12 e 31/12 também são meio complicados, a maioria das atrações turísticas fecha ao meio dia, ou as 14 horas, e dia 26 é praticamente um grande feriado na Alemanha, pouca coisa abre...

 

Como a jude já lhe falou os dias de chegada e o da volta geralmente são dias perdidos, então na prática você vai ter somente 12 dias livres, sendo que destes 12 dias, 2 ainda são feriados onde nada abre, e outros dois dias que são "meio" feriado... Com esta quantia de tempo livre, daria para fazer no máximo Amsterdam, Stuttgart e Roma, 3 dias em Amsterdam, 4 em Roma e uns 3 em Stuttgart , sobrariam 2 dias que você usaria para se deslocar de um local ao outro, como os seus locais são bem distantes, cada deslocamento vai lhe consumir praticamente 1 dia inteiro, então você vai precisar destes 2 dias "sobrando"para ir de uma cidade a outra...

 

Uma sugestão, tente de jeito possível ir a Alemanha antes do Natal, as semanas antes do Natal são as mais espetaculares de todas para se ir a Alemanha devido aos weihnachtsmarkts, pesquise no google a respeito e veja algumas fotos...

 

Olá, Adriano! Tudo bem?

Eu e meu namorado estamos indo para Europa no dia 10/12 com retorno 03/01. Será nosso primeiro mochilão por lá.

No nosso roteiro, colocamos Barcelona (2), Roma(3), Veneza(2), Munique (2), Paris(3), Amsterdan(3), Londres (3) voltar para Barcelona-são paulo.

A idéia é passar o Natal em Paris e Ano novo em Londres.

Porém, vc disse que muitas coisas fecham nessas datas. Você tem algum conselho para aproveitar melhor??

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...