Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

#1025531 por xxxxxxxxxx
25 Nov 2014, 07:02
Levando em conta a alta do dólar e a viagem na alta-temporada, sem flexibilidade de datas, e para Zagreb, que não costuma ter passagens baratas... O preço está alto, mas considerando todos estes fatores citados, dificilmente conseguirá por menos.

Mas ainda está muito cedo para comprar passagens para o final de junho, eu esperaria ao menos até janeiro para comprar, como o preço já está alto, dificilmente ficará mais caro ainda, e até lá, você pode ficar de olho, para ver se tem um pouco de sorte e consegue algo um pouco mais em conta.
#1028852 por renan moraes
03 Dez 2014, 22:57
Opa, Adriano!

Cheguei a ver a passagem por 3124,00 nesse mesmo destino. Embora tambem tenha achado cedo de compra-las, a circunstancias de não ter flexibilidade, achar que tendencia ser a elevação da cotação do dollar, está em pleno verão e sair do brasil por recife acabam diminuindo muito a possibilidade de achar promoçoes.

Tenho pesquisado muito pelo kayak, melhores destinos e etc. Porem queria fixar um preço que a se aproximar compraria independente de tudo. Terias uma ideia de quanto seria ?

No mais, muito obrigado pela ajuda.
#1028916 por xxxxxxxxxx
04 Dez 2014, 07:31
Eu colocaria coo meta comprar assim que o preço baixasse de R$ 3.000, que seria um bom valor saindo de Recife.

Já deu uma olhada na Condor(http://www.condor.com/pt/index.jsp)? Eles tem voo direto de Recife a Frankfurt, e de lá conexões para um monte de lugares, as vezes tem preços muito bons saído de Recife... O problema deles, é que é um ou 2 voos por semana, e pode não encaixar no seu roteiro... Mas aí você avalia, se não pode abrir mão de alguns dias e em compensação economizar um monte de dinheiro.

Ser muito inflexível com as data geralmente custa caro, e as vezes 2 ou 3 dias depois fazem uma diferença considerável no custo das passagens, e se não der para fazer tudo o que você queira nesta viagem, paciência, a Europa não vai sumir no ano que vem, vai continuar lá no mesmo lugar ainda por um bom tempo, e você sempre pode voltar para lá e visitar os locais que ficaram de fora em uma outra oportunidade.
#1029269 por renan moraes
04 Dez 2014, 21:16
Realmente eles tem passagem na faixa dos 2700 porem perderia por volta de 7 dias e não sei se essa economia (em media R$300,00 a R$400,00) valeria a pena.

A questão é que como mochileiro de 1ª viagem ansiedade anda grande, e o fato de não falar outra lingua 'me obriga' a fazer esse mochilão acompanhado. O que acaba causando essa inflexibilidade.

Pretendo passar 30 dias desembarcando em amesterdam, cruzando a alemanha, descendo para praga, budapeste, passar talvez pela bosnia e fechar no verão croata. Com isso o fato da rota não ser circular tambem não me favoreça em encontrar promoções.

Você geralmente faz rota circulares, ou com embarque e desembarque em cidades distintas ?

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.
#1029311 por xxxxxxxxxx
04 Dez 2014, 23:01
Geralmente eu volto por cidades distintas, o custo de se voltar a cidade de chegada no meu caso sempre foi muito maior do que a diferença de preço de se chegar e voltar por locais diferentes.

Não precisa necessariamente sair de Recife, pode ser passando por SP ou Rio... Só para você ter uma ideia do que um mínimo de flexibilidades datas pode representar no seu orçamento, vou citar o meu exemplo, vou pegar férias de 28/02 até 22/03, os planos iniciais eram sair daqui para Roma no dia 28/02, e voltar no dia 18/03 de Zurique, para ter uns dias para descansar um pouco depois da viagem antes de pegar no pesado de novo, pois estas viagens são bem cansativas, e você volta quebrado de lá. Mas quando fui pesquisar os preços, as passagens no dia 28/02 estavam custando R$ 3.800, e no dia 02/03, a mesma passagens estava por R$ 2.400, ou seja, simplesmente saindo 2 dias depois e cortando uma cidade que eu não fazia muita questão mesmo de visitar, eu consegui economizar R$ 1.400.

O que dificulta você a não encontrar preços bons é a sua inflexibilidade nas datas, e não o fato de não ser um roteiro circular, ter datas de partida inflexíveis sempre deixa as passagens muito caras, se permita uma flexibilidade de uns 2 ou 3 dias, e se necessário, corte algum destino, você não vai morrer se por acaso não for para a Bósnia, que sinceramente não tem nada de imperdível para se ver e fazer lá, e com certeza você vai conseguir preços bem melhores.

Mas em fim, é só uma sugestão, você deve fazer o que achar melhor para você, só estou dando uma sugestão que pode lhe render uma boa economia e muito menos stress na hora de montar o roteiro da viagem. E como falei antes, é difícil, mas tente controlar a ansiedade, não tente abraçar o mundo todo em uma única viagem, só vai lhe deixar ainda mais estressado, ansioso, e fará com que você gaste muito mais dinheiro, provavelmente em um roteiro muito corrido e apertado, onde você não aproveita nada direito.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes