Ir para conteúdo

Eurotrip Junho/Julho 2011 - 29 dias, 12 cidades ~ 2 anos de namoro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá :}}

 

essa é minha primeira postagem no fórum, apesar de ter tirado 70% do meu planejamento aqui do Mochileiros.

começo dizendo que tivemos cerca de dois meses pra planejar a viagem, o que nos deu um enorme prejuízo, tanto financeiro quanto de tempo perdido.

o objetivo inicial da viagem era assistir dois shows que meu namorado (Daniel) gosta. Um dos shows aconteceu no primeiro dia de viagem, o outro infelizmente foi cancelado, então assistimos só um mesmo.

viajar de casal tem altos e baixos, a vantagem é a companhia, o romance das cidades, a cumplicidade e os bons momentos. a desvantagem são as discordancias, que pode atrapalhar um pouco o curso da viagem.

 

o roteiro final (depois de muito quebrar a cabeça) foi esse:

 

Duração da viagem: 15/06 à 13/07

 

1. Londres (show)

2. Manchester (show cancelado)

3. Manchester/Bruxelas

4. Bruxelas/Amstedam

5. Amstedam/Berlim

6. Berlim

7. Berlim

8. Berlim/Praga

9. Praga

10. Praga/Nuremberg

11. Nuremberg

12. Nuremberg/Munique

13. Munique (Fussen)

14. Munique

15. Munique/Veneza

16. Veneza/Florença

17. Florença

18. Florença/Roma

19. Roma

20. Roma

21. Roma/Paris

22. Paris

23. Paris

24. Paris/Londres

25. Londres

26. Londres

27. Londres/Recife - João Pessoa

 

a primeira coisa que eu tenho a dizer é que, inexperiente que era, achei o roteiro perfeito.

agora depois da viagem eu tenho uma visão completamente diferente. faria como a maioria faz depois da primeira vez, diminuiria o número de cidades e aumentaria os dias em cada lugar. nós nos cansamos MUITO carregando as malas de um local pro outro e davamos graças a deus quando chegavamos numa cidade onde passariamos 3 dias. como tudo é aprendizado, valeu a experiência e na próxima tudo será mais fácil. a segunda coisa é que planejamento é fundamental. tinha cidades que não sabiamos nem o caminho do hotel e dependiamos 100% de informações e boa vontade das pessoas. por sorte sempre encontramos pessoas dispostas a ajudar, mas isso é loucura, não façam isso.

 

 

 

espero que gostem e divirtam-se com meu relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de falar uma coisa importante.. o orçamento!

como tudo foi resolvido muito rápido e nós não tinhamos tempo de planejar os detalhes, pedimos a uma agência de viagens da família pra ver esses detalhes, como reserva de hotel, compra do Europass, essas coisas. confiamos 100% na agência, o que foi bom e ruim (mais ruim do que bom), pois a agencia errou por diversas vezes e atrapalhou muita coisa que tinhamos na cabeça. uma dica pra quem vai viajar: ou faça tudo, ou não faça nada. ou compre um pacote fechado em uma boa agencia, ou faça tudo e não deixe ninuguém colocar a mão.

 

as passagens custaram $2.000,00 cada - Recife para Londres com conexão em Portugal pela TAP

os hoteis (jajá eu explico pq hotel e não albergues), $3600,00 pros dois.

europass 21 dias - $3050,00 (os dois)

orçamento de 89 euros por dia, pros dois (que acabou rendendo melhor do que a gente esperava e sobrou nos últimos dias).

qualquer dúvida sobre isso, podem perguntar que responderei com prazer.

levamos todo dinheiro em cash e não tinhamos VTM, apesar de super bem recomendado. acontece que trocamos o euro no banco, e pra fazer o VTM tinhamos que vender nosso dinheiro pra agencia e comprar de novo, então não compessava.

 

 

LONDRES

 

Apesar de uma viagem bastante cansativa, a chegada em Londres foi tranquila. Passamos pela imigração sem maiores problemas! a moça nos perguntou o que iriamos fazer lá e quanto tempo iamos ficar, quando falamos dos shows ela pediu pra ver os tickets, e pronto. Antes de passar na imigração fizemos amizade com um brasileiro que tava com medo de não passar, mas passou de boa também. Eis que surge o primeiro impacto: E agora, como iremos pro hotel? como moramos em cidade pequena, não estamos acostumados com metrô e bateu o primeiro desespero da viagem, bateu a insegurança de falar inglês (o pouco que sabiamos), o medo do mapa do metrô e se perder, então eu vi o brasileiro do voo e resolvi falar com ele. ele disse que ia pra casa de outro brasileiro que já morava em londres, então resolvemos "pegar uma carona". ainda tinhamos que trocar as libras pq aqui na nossa cidade não troca. pegamos o expresso pro centro, e lá um metrô pra loja que o brasuca disse que era o melhor lugar pra trocar o dinheiro: Mark & Spencer (não me lembro se é assim mesmo que escreve). Realmente lá tava quase 5 centavos mais barato que no aeroporto. Londres tava gelada nesse dia, o que foi bom e ruim, pois já estavamos cansados e desanimados. Trocado o dinheiro, hora do almoço. olhamos ao redor e lembramos do que nos falaram, que a comida londrina não é das melhores. então escolhemos o bom e velho Mc Donalds. Passamos na Tesco pra fazer umas comprinhas e fomos pro hotel. Nosso hotel, o Montana Excel, ficava perto de King's Cross-St.Pancras.. bem perto da estação, porém, seguindo os conselhos do brasileiro, resolvemos ir de ônibus. um dos maiores arrependimentos da viagem, pois o ônibus mudou a rota depois que estava perto da estação e foi parar em outro lugar. não tinha quase ninguém no ônibus, mas tomamos coragem e pedimos socorro pra um único cara sentado perto da gente, já que o motorista não soube explicar nada. no ponto final descemos e esse cara disse que iria levar a gente pra estação. andamos um pouco (que pareceu MUITO considerando o frio, o cansaço e o medo de perder o show que era 1 hora depois) e encontramos a estação, andamos mais um pouco e achamos um hotel.

 

visão do hotel: ruim, mas cumpriu muito bem a tarefa dele, já que era só uma noite. hotel pequeno, banheiro coletivo, quarto com duas camas e bem frio, mas qualquer coisa estava bom naquele dia, então foi ótimo.

 

chegamos, deixamos as coisas e corremos pro show.

 

momento dramático II: haviamos escolhido o hotel só pq era estrategicamente perto do local do show, apenas 5 minutos andando. porém, poucos dias antes, o local do show foi alterado, fazendo a gente pegar dois metrôs pra chegar. não sabiamos nem a direção a seguir e saimos perguntando na rua o que fazer. mais uma vez, por sorte, fomos bem informados.

 

sobre o povo londrino, só tenho uma coisa a dizer: educação. em nenhum momento fomos ignorados como aconteceu em outros momentos, nos ajudaram bastante e por isso eles ganham o troféu de pessoas mais simpáticas que encontramos na viagem.

 

chegando lá, a fila tava gigante, mas Daniel encontrou uns amigos de São Paulo que também iam pro show e estavam no começo da fila, então demos um jeitinho e entramos de boa.

 

20110718104903.JPG

 

o show foi fantástico, mas eu tava pedindo a Deus pra acabar logo pq não tava mais aguentando de dor nas pernas e cansaço. após o show, colamos em uns romenos que vimos com a camisa do show ainda no hotel, eles nos ajudaram a chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

todos os gastos foram descritos pra duas pessoas

 

gastos em Londres, dia 1:

 

[*] Oyster Card - 10 libras (é um cartão onde vc recarrega suas entradas em transporte público. não valeu a pena ter comprado, não conheciamos o day pass do metrô e só compramos por indicação do brasileiro, então foi um mal negócio. se vc não tiver, vc recebe um bilhete normal, então eu achei desnecessário).

[*] Day pass bus - 8 libras

[*] Metrô - 26 libras (detalhe pro vacilo de não ter comprado o day pass)

[*] Almoço - 8 libras (Mc donalds)

[*] Compras na Tesco - 6 libras

[*] Relógio - 10 libras (pois é.. falta de planejamento, esquecemos até o relógio e paramos na Argos pra comprar, sorte que foi baratinho e muito útil. a gente brinca dizendo que foi a melhor aquisição da viagem).

 

total de gastos - 68 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MANCHESTER

 

Então, em Manchester aconteceria o segundo show que queriamos assistir, mas acabou sendo cancelado de última hora. Tentamos cancelar as passagens (CARISSIMAS) de trem que a gente tinha comprado, mas não tinha como, pois era tarifa promocional, e de qualquer forma, iriamos pegar nosso avião pra Bruxelas do aeroporto de Manchester. Então resolvemos ir, mesmo sem saber direito o que fazer quando chegasse lá. A passagem não inclui no Europass, tivemos que comprar por fora, pq Inglaterra não se inclui nos países que engloba a passagem. Fomos dormir na noite anterior MORTOS de cansados e nosso trem saia as 5:50 da manhã, da estação King's Cross, bem perto do hotel. Colocamos o despertador e... nada! nenhum dos dois acordou no outro dia! ::toma::

Lá pras 8 horas, quando acordamos de verdade, fomos pensar no que fazer. Já tinhamos perdido a passagem caríssima mesmo, só nos restava comprar outra passagem, já que a diária em Manchester já estava paga e não tinhamos mais onde ficar em Londres. Corremos pra estação e compramos outra passagem, por 70 libras cada uma :( detalhe que não tinha mais passagem saindo de Kings Cross.. tivemos que andar um pouco atrás de outra estação e tentar sair de lá, mas por sorte deu certo. fomos pra Manchester arrasados com o tanto de dinheiro jogado fora, mas é isso aí!

 

Chegando em Manchester, outro erro da agência de viagens.. reservou um hotel onde só dava pra chegar de taxi, fora do centro e longe de tudo.

 

20110719093020.JPG

 

O hotel foi o Campanille. Muito confortável, perto do Sainsburry, KFC, Mc Donalds e um Cassino, mas longe de todo resto.

resultado, não fizemos nada o dia todo, não tinha como sair pra explorar pq além do frio e da chuva, nós precisávamos economizar depois da facada das passagens. então ficamos no hotel, demos umas voltas pelas ruas laterais, fomos no mercado, compramos umas cervejas, KCF e pronto, nossa noite foi ótima.

 

Gastos em Manchester - Dia 2

 

Lanche - 7 libras

Táxi pro hotel - 10 libras

Ligação não completada pro Brasil - 2 libras

Almoço - 13 libras

Compras - 16 libras

Adaptador - 4 libras

Táxi do hotel para o aeroporto - 20 libras

Lanche no aeroporto - 10 libras

 

total = 83 libras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...