Ir para conteúdo

Festival da Primavera Morro de São Paulo 2016


viajandu

Posts Recomendados

  • Membros
este tópico visa promover encontro e troca de idéias sobre Morro de São Paulo na epóca do festival de Primavera 2016 , que ocorre em novembro ...apatir da segunda semana do mês ...

 

objetivos gerais : melhorar experiência para novos e velhos visitantes do morro

 

especificos : caronas , excursões , hospedagens , atrações , amizades etc

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

Ola. estou chegando por la na terceira semana de outubro.... o que rola de diferente no morro? tem alguma festa em especial? eu nao conhecia este festival... vai ser coincidencia pra mim... e melhor desta forma creio que morro fique mais movimentado. ::otemo:::mrgreen:

A proposito vc esta pensando em ir pra la em outubro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei de la esses dias.... Fica uma dica de Ouro.... no tal do passeio de barco volta a Ilha..... Nao caia no golpe da lagosta.... Eles falando do tal da lagoa do Guido que eh famosa pois foi indicada ate pelo guia 4 rodas....

Pois bem.... segundo o barqueiro e assim como os guias locais falam do guido mas dizem que tem tambem outros que tb sao bom e mais baratos... Mas é o barato que sai caro.... Foi enviados a um restaurante que chama Ponta da Barra se nao me engano onde o dono deve ser o seu Carlos... Pedimos uma porcao que segundo ele daria pra 2 pessoas.... ao preco de 110reais.... pois diziam que o do Guido custava 170reais.... ::vapapu::

A lagosta que foi servida era bem magrinha, nao tinha quase carne nenhuma..... e o acopanhamento pouco arroz e umma saladinha sem vergonha..... passei raiva e fome. ::vapapu::

Depois conversando com um casal que foi ao Guido disseram que serviram apenas o Filé da lagosta e custou 130 reais.... e tb ouvi relato de 2 garotas que foram ao guido e deu pra 3 pessoas.... Eh a tal historia do "barato que sai caro". ::bad::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, estou planejando ir a morro em março do ano que vem. Me deixaram um pouco assustada sobre valores de alimentação, será que lá é realmente tudo tão caro assim? Quem já foi, por quanto, em média, vcs gastaram numa refeição para dois? E valor de bebidas?

 

Nao se preocupe, nao eh o fm do mundo.... outro dia comi uma janta no ki-massas que fica encima do caramelo.... que fica ao lado do posto policial.... tem 2 tamahhos de macarrao o de 15 e o de 19reais..... pra mim o de 15 ja da e sobra... Mas tb tem varios lanchonetes e tb tem na rua prncipal uma pizzaria que tem pizza em torno dos 30 reais..... o que sai caro eh por exemplo os frutos do mar... mas dependendo de onde se hospedar vc pode montar seu proprio almoco ou janta... mas nao sei se compensa poeque as coisas no mercado sao caros.. em media de 50 a 100% acima da media nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

para o almoco e quem estiver na praia da Argila (argila miraculosa que rejuvenece a pele) ::lol3:: é o primeiro restaurante da praia de quem veio a pé do centro.... O restaurante chama-se Zahir... o dono é um alemao que fala bem em espanhol.... comemos um peixe que se chama peixe vermelho... o peixe é grelhado, muito delicioso.... opeixe mede 2 palmos de comprimento, no começo achei que o peixe era grande.... mas devido a delicia que era o peixe acabou ficando pequeno... O tempero da casa e o grelhado deixaram a pele o peixe com sabor indescritivel. Recomendo fortemente este prato... ::otemo::

 

localizacao aproximada pelo googlemaps -13.388277,-38.930426

ps: chegar de manha quando a mare esta baixa.... a tarde creio que a mare sobe. Neste caso tem que ir de barco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Crazy guy pelas informações.

 

 

Kamilla! so mais um detalhe..... se vc for ficar ou no centro ou entre as primeira e segunda praia creio que nao adianta levar um sapatinho de salto, pois nao eh conveniente... o calçamento eh feito de deck de madeira e o salto pode enrroscar ou mesmo no centro ate a primeira praia eh uma ladeira enorme.... entao nada como uma havaianas ou uma rasterinha, afinal la tem que ter chic mas despojado ao mesmo tempo.... Boa Viagem.... :mrgreen:

 

ps: se levar muitas malas logo no desembarque do barco os taxis(carrinho de mao) vao aparecer para oferecer o servico de levar as malas pois a ladeira eh bem ingrime, a choque nem meu carro sobe uma ladeira daquelas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...