Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu em 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

1º. Dia - Chegamos no aeroporto ao meio dia, fomos pro Hotel Águas do Iguaçu, de taxi, R$ 60,00. Nos instalamos e aí começa nossa aventura por Foz do Iguaçu.

O hotel Águas do Iguaçu é muito próximo ao terminal de ônibus que tem ônibus pra todos os pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Almoçamos bem próximo ao hotel, na Rua República Argentina com Rua Tarobá, na Churrascaria Gaúcho. Excelente qualidade, preço ótimo, R$ 22,50, cardápio variadíssimo e atendimento bom, apesar de já passar das duas horas da tarde.

Resolvemos ir ao Duty Free da Argentina de ônibus, R$ 4,00. Muito interessante, muito bonito, já com enfeites e clima de Natal, o que eu adoro. Ficamos lá umas 3 horas, voltamos ao hotel.

A noite pegamos um taxi fomos para Choparia Rafain, preços muito bons, música interessante, serve uma caipirinha ótima e ambiente jovem e familiar. Ressalto aqui a simpatia do taxista Adair, que além do ótimo papo nos falou sobre Foz no pequeno trajeto do hotel a Choparia (valor do taxi: R$ 10,00).

2º. Dia - Fomos ver as Cataratas brasileiras também de ônibus, valor : R$ 2,85. O ônibus comum nos leva até a entrada do parque, lá você paga a entrada: R$ 28,00 (preço para brasileiros), que também dá direito a um outro ônibus de dois andares, super confortável que nos leva até a entrada do primeiro mirante das Cataratas, em frente ao Hotel Cataratas, um super hotel, por sinal.

Nesse ponto começa a trilha em passarela bem conservada, que vai nos mostrando a cada passo a magnitude das Cataratas, a beleza é algo indescritível. Nada que uma simples foto possa retratar, tem que ir lá pessoalmente para sentir a energia que emana das águas. Levamos umas três horas saboreando vagarosamente toda aquela beleza.

No último mirante a gente fica praticamente ao lado da queda dágua, e por isso prepare-se para se molhar mesmo, vá com roupa de banho ou leve capa. Eles também alugam por R$ 7,00, eu levei a minha.

Voltamos pro Centro e como adoramos a Churrascaria Gaúcho, fomos novamente saborear aquelas carnes divinas e nobres.

O Parque das Aves fica no caminho das Cataratas Argentinas, mas como tínhamos pouco tempo, tivemos que resumir muito nossas aventuras.

A noite fomos ao Capitão Bar, preços também muito bons, lindos e gostosos drinks, eu tomei um drink muito bonito e gostoso. Comida também muito boa e barata.

3º. Dia – Fomos ao Paraguai de ônibus (esse ônibus passa em frente ao terminal e na volta salta em frente ao terminal – valor: R$ 2,75) saímos as 10:30 achando que não seria tão demorado, mas tenho algumas observações:

- antes de ir liste o que você quer para não perder tempo vendo os milhões de produtos nas milhões de lojas que existem por lá.

- os pacotes que nos ofereceram permaneciam somente 2horas lá, o que para nós foi muito pouco, não que fôssemos comprar muitas coisas, mas são muitas opções, muitas lojas e muitos shoppings.

- o comércio lá fecha as exatamente as 4 h da tarde, só o Del Leste fica aberto até 9 horas da noite.

- como não queríamos perder muito tempo procurando o que comer, resolvemos ir no Mac Donald, esse a gente conhece bem e na medida do possível é limpo.

Andamos muito mas preferimos comprar nos shoppings tradicionais, afinal dinheiro é dinheiro e não dá pra comprar problemas. Dizem que tem que se ter muito cuidado para comprar eletrônico, tirar da embalagem na hora, ver o produto e testar antes de sair.

Por isso compramos nos shoppings: Del Leste (eletrônicos, perfumes, Aeropostale, Biercombre), Monalisa (perfumes e maquiagem), Americana (muitos enfeites de Natal, me encontrei por lá, preços ótimos) e da China (cremes, produtos de beleza em geral).

A noite estávamos muito cansados e resolvermos jantar próximo ao hotel, encontramos a Panificadora e Confeitraria Maran ao lado Hotel Golden Tulip, numa rua paralela a Av. Brasil.

Padaria com ótima refeição, com sanduíches apetitosos e doces divinos, por preços bem em conta.

4º. Dia – Fomos ao Templo Budista, também de ônibus (2,75), um espaço muito bonito, tranqüilo e interessante.

De lá pegamos outro ônibus (R$ 2,75) para chegarmos até a estrada e pegar outro para Itaipu Binacional. Entrada para Itaipu R$ 28,00 que inclui um filme contando desde a construção, inauguração até os dias de hoje. Depois um ônibus duplo nos leva a um tour pela hidrelétrica e você vê o quanto é grande.

Ficamos uma duas horas lá. Na volta dividimos um táxi com mais duas pessoas, e como as duas outras pessoas iam ao Paraguai, resolvemos então aproveitar o taxi e fomos bater perna novamente por lá, com R$ 5,00 de cada o motorista nos levou da Itaipu Binacional até a entrada para o Paraguai. Atravessamos a ponte a pé, o que é também bem interessante.

Novamente ficamos até o comércio fechar. Enfim comprei algumas coisinhas, eu penso muito antes de comprar, mas comprei minha câmera, meus cremes, perfumes e voltamos satisfeitos de ônibus.

Ressalto que os ônibus de ida e volta ao Paraguai não nos causou medo. Várias vans oferecem transporte, mas como todo carioca, morremos de medo e não aceitamos. O ônibus custa R$ 2,75 e leva e traz pessoas comuns, trabalhadores, gente simples.

No último dia, acordamos e fomos dar uma volta nas redondezas do hotel, não vimos nada demais, lojas tipo cidadezinha do interior. Fomos almoçar e depois pegar nossas malas para irmos embora. Como nós queríamos conhecer o marco das Três Fronteiras, ao invés de ônibus conversamos com um taxista que nos cobrou R$ 50,00 para nos levar até o aeroporto com uma parada no Marco. Valeu a pena, mais um ponto turístico. Dizem que é muito perigoso ir de ônibus lá, porque você anda um bom pedaço a pé no meio do nada, então de taxi foi bem mais tranqüilo.

Mas pra quem quer ir para o aeroporto de ônibus é só ir até o terminal que tem ônibus de 20 em 20 minutos. Leva mais ou menos 30 minutos até o aeroporto.

Bem, espero que tenha ajudado vocês. Qualquer dúvida é só entrar em contato, ok.

Eliane Chaves – email : laninha0701@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...