Ir para conteúdo

França e Suiça - Alpes no inverno + Londres - 10 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Esse é o relato da viagem que fiz do dia 26/12/09 a 06/01/10, com meu noivo e minha sogra (que nos deu as passagens de presente, usando milhas AA).

 

Dia 26/12 - Saímos de SP-Guarulhos com um pequeno atraso num boeing 747-400, classe executiva, da British Airways. Muito bom o avião, muito espaçoso. A viagem foi super tranquila. Desembarcamos em Heathrow, Londres, na hora prevista.

 

 

como não queríamos esperar 10 horas no aeroporto (nosso voo para Genebra era somente à noite), não seguimos as placas para passageiros em conexão e fomos direto para a fila de imigração. Após espera na fila, mostramos as passagens para a Suiça, a agente só perguntou quantos dias duraria nossa viagem e que lugares visitaríamos, carimbou nosso passaporte em 2 minutos!!!

 

Pegamos então um táxi do terminal 5 para o centro, gastamos 60 libras. (Claro, há meios mais baratos como metrô e trens, mas minha sogra já tem certa idade e dificuldade de locomoção, então preferimos o táxi). Visitamos, em poucas horas, o basicão de Londres

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Depois, fomos à região de Westminster, para ver os clássicos Big Ben, Rio Tâmisa, London Eye, Parlamento, etc...

 

O táxi inglês, mão direita :)

 

 

aeroporto gigantesco com lojas da sony, Harrod's, Starbucks café, etc...praticamente um shopping

 

 

Dica: Para ir na London Eye, pagamos 17.50 libras cada, mas comprando a entrada da roda gigante com outra atração da cidade sai mais barato. Tipo london eye+Madame Tussauds ou London eye + river cruise.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

À noite (27/12), embarcamos em Londres para Genebra na Suiça (Geneva, em inglês e Geneve, em francês). Chegamos no horário previsto, fomos pegar nossas malas...e aí começou o stress...para pegar aqueles carrinhos de bagagem do aeroporto precisava inserir uma moeda...de 2 francos suíços!!! quase 4 reais para usar um carrinho por 10 min!! ::bruuu::

Bom, com o jeitinho brasileiro meu noivo achou um perdido no saguão e pegamos nossas coisas. Então fomos direto para a Hertz, onde havíamos reservado um carro ainda no Brasil. Tínhamos em mãos o voucher eletrônico que a locadora nos enviou por e-mail. Ficaríamos todo o tempo com o carro, devolvendo no próprio aeroporto.

 

chegada na Suiça

20100119010610.JPG

 

 

 

 

chegamos umas 22:00 hs em La Clusaz, sul da França, cidade onde ficaríamos hospedados. Ficamos no hotel Carlina, um 3 estrelas. http://www.hotel-carlina.com.

valor das diárias nos dias próximos ao reveillon - 260 euros. Demais datas - 110 euros. Meio caro pelo que oferecia, mas pela época e se tratando de Europa...não tem jeito :o

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na segunda-feira, 28/12, fomos até as cidades de Annecy e Annecy Le Viex, a 30 km de La Clusaz. Annecy tem alguns canais, é uma cidade bem bonita, com uma arquitetura diferente. É conhecida como "Veneza francesa". Há um grande lago na região, o lago de Annecy, ao redor dele há varias cidades. Exageros à parte, fomos até lá por ser uma cidade que minha sogra conheceu há quase 30 anos, quando visitou a região pela primeira vez. Aproveitamos para fazer compras. Minha sogra comprou roupas de ski (havia muitas lojas) e depois fomos a uma loja de esportes do tipo centauro, tinha muita roupa e lá compramos um trenózinho para brincar na neve.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na terça-feira 29/12, fomos fazer o passeio nas cidadezinhas ao redor do Lago de Annecy. As cidades visitadas foram: Lathuille, Duingt, Doussard. No caminho tivemos a companhia do lago, da chuva e do frio, durante todo o trajeto. Visitamos também 2 castelos, que provavelmente datam da Idade média. (Só como observação, essa região da França - Haute-Savoie - possui muitos castelos.) A região é muito bonita, cercada pelos alpes franceses e tem um aspecto bem rural, às vezes rústico.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adoro história, principalmente como curiosidades e construções antigas, bem legal sua viagem, achei bem interessante a parte dos castelos, principalmente pelo fato de serem bem antigos.

 

Estou indo pra Europa em Abril, minha primeira viagem pra lá, vou pra uma feira em Milão e depois roteirão primário na Europa, mas depois, quero conhecer essa parte mais 'escondidinha', mais 'épica' da Europa.

 

Show suas fotos! Parabéns! Deve ter sido uma viagem maravilhosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

britoneto, obrigada, espero que acompanhe a continuação do relato. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

CONTINUAÇÃO....

 

DIA 30/12 fomos fazer um passeio na Suiça. Fizemos um circuito de carro nas cidades ao redor do Lago de Genebra, ou Lac Leman. Visitamos Nyon, Vevey, Lausanne e Montreux. Deixamos Genebra para o último dia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Vevey paramos para um almoço e um passeio no calçadão à beira do lago. Infelizmente a visibilidade estava ruim, pois com dia claro, dá para ver toda a cadeia de montanhas dos Alpes.

Depois seguimos para Lausanne onde visitamos o Museu olímpico, muito bonito...e compramos souvenirs. Para estacionar, assim como na França, devemos inserir uma moeda de 0.50, 1 ou 2 ou 5 Fr. dependendo do tempo que vamos estacionar....sai o ticket e você deixa no pára-brisa, como uma folha do talão de zona azul que temos em SP. essas maquininhas deram trabalho!!!

Depois seguimos para Montreux onde visitaríamos o Castelo de Chillon, muito famoso por suas citações na literatura (Rousseau e Lord Byron). Lugar lindíssimo e...compramos mais souvenirs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...