Ir para conteúdo

Gramado / Vale dos Vinhedos de Carro


samdamasceno

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Viajarei nesse Carnaval com minha noiva e mais dois casais de amigos.

Já alugamos o carro e passaremos 4 noites e 4 dias na Serra Gaúcha, hospedados em Gramado.

Queria pedir ajudar de vocês para definir meu roteiro, estou pensando em fazer um dia inteiro no Vale dos Vinhedos; outro dia em Canela e os demais em Gramado.

 

Sendo assim, preciso definir as vinículas e lugares para ir ao Vale dos Vinhedos, incluse a informação da estrada.

Os lugares de não posso deixar de ir em Gramado.

E no início de Março, como é o clima? Devemos exagerar na proteção contra o frio?

 

É isso aí pessoal, estou na contramão, saindo de Salvador em pleno Carnaval e quero que seja magnífico!

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Samdamasceno,

 

sugiro que busque nos tópicos: Perguntas e respostas - serra Gaúcha, clique aqui, neste vc pode perguntar, solicitanto maiores informações.

 

No guia Guia Serra Gaúcha, região das hotensias, clique aqui, vc encontrará muitas dicas sobre a região de Gramdo / Canela

 

No guia: Rio Grande do Sul, regiões vinícolas, vc tb encontrará bastante informação: Rio Grande do Sul, regiões vinícolas, clique aqui.

 

Quanto à temperatura a máxima tem chegado a 29º e a mínima, durante a noite, 10º. Mas nas pousadas existe sistema de calefação, cobertores, etc. Trazendo um moletom ou casaco consegue ficar bem sem frio. O frio tende a ser maior à noite/madrugada. Tem chovido bastante nesses últimos dias, não sei como será no carnaval.

 

Abraços e boa trip!

 

Káren

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Fabinho,

 

é preciso saber a quantidade de dias para facilitar e tb o fato de vc estar de carro ou depender de transporte público e de intermunicipais.

 

Sugiro que, se vc não leu ainda, leia tanto o Guia Serra gaúcha - região das hortensias e o Regiões Vinícolas.

 

Vai te elucidar bastante. Eles estão num tópico que escrevi logo acima, nesta mesma página.

 

Bjk

 

Monte teu roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...