Ir para conteúdo

Intercâmbio Auckland


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera

 

Vou realizar um intercâmbio de 3 meses em Auckland

Vou em Setembro e volto em Dezembro

 

Gostaria de algumas dicas sobre hospedagem, custo de vida, pontos turisticos... E mais algumas se vocês possuirem

 

Caso haja alguém que vai para lá nessa epóca e gostaria de trocar informaçoes.

 

Segue meu contato> vini_passoni@hotmail.com

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... tem um mês que estou em Auckland...

Hospedagem se vc fechar com a escola é mais caro, dá uma olha no http://www.trademe.co.nz

Tem uma sessão que chama FLATMATES WANTED, vc pode achar um ap por lá, eu estou em homestay e gasto em média 100 dolares por semana, mas estou em West Harbour q é afastado do centro, aí vc tem que por na balança, pois o ônibus é bem caro, eu pago 7,90 dolares qdo vou ao centro e 7,90 a volta.... caro né?

Mas tem esquema de comprar um cartão pro mês todo tb, o preço varia de acordo com a região, tipo, onde eu tô é 192 dolares por mês se comprar o cartão, e posso pegar onibus todo dia a vontade...

Pontos turísticos?? Um monte... fim de semana num dá pra ficar bored, Tem mtas ihas e praias e vc tá vindo na primavera verão... dá uma olhada no http://www.couchsurfing.org

Eles sempre organizam atividades ótimas, e o povo é super bacana.

E qto a comida, depende do que vc come... frutas, verduras, legumes e carne são caros no mercado, mas no Countdown tem algumas coisas reduced, tipo, falta 2 dias pra vencer e eles jogam o preço lá embaixo pra num jogar fora... tipo, ontem comprei uma salada grega de 8,25 estava por 1,65... tem uns Good Deals por lá...

Pizza Hut a média é 5 dolares, Burger King vc consegue comprar o combo de 5 a 8 dolares... tem mta comida chinesa, tailandesa, malaysian, indiana, tudo feito por nativos, média de 10 a 15 dólares em restaurantes. Suchi vc compra por unidade.. de 1 a 5 dolares cada, mas num são pequenos não...

Qq coisa grita, meu mail é michellefs@gmail.com

Num tenho certeza se vou estar por aqui qdo vc chegar, mas segue as dicas...

 

Flws...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Michelle

 

Dei uma olhada no site de hospedagem, tem alguns flats com preços bem acessiveis... Você prefere morar em casa de familia?

 

Quando eu fechei o meu intercambio me ofereceram essa opção, porém eu vou ter que seguir regras da casa, cumprir horarios, tarefas e mais algumas coisinhas... E isso eu não gostei.. haha

 

Passagem de onibus bem cara heim... Acho melhor pagar um pouco a mais na hospedagem e morar perto doque morar longe e ter que gastar com onibus!

To vendo que vou sofrer bastante com alimentação, vou viver de fast food.

 

Obrigado pelas dicas, caso voce tenha mais alguma informação eu agradeço

 

flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Ola pessoal,

 

Moro aqui na NZ a 7 anos e gostaria de deixar algumas dicas e atualizacoes sobre como estao as coisas por aqui.

 

Se quer gastar pouco com hospedagem, procure um flat para rachar com alguem (como mencionado, da uma olhadinha no tradame). De preferencia escolha moradia em um local que seja proximo a sua escola e/ou local de trabalho (se for trabalhar tb).

O bom de fica em homestay eh que voce aprende bastante e rapido sobre o pais, sua cultura, os lugares legais e ainda por cima exercita o seu Ingles se as pessoas sao nativas no Ingles. A maioria dos homestays serao fora da cidade, quer dizer em casas de familias e tal. Quando viemos pra ca (meu marido e eu) ficamos por tres semanas em um homestay e fizemos amizade com os kiwis donos da casa. E hoje sao nossos amigos. Realmente o busao eh caro se voce mora longe. Aqui eh cobrado por "stages". Da uma olhadinha no site a seguir, isso te da uma ideia do quanto gastaria com onibus dependendo de onde voce vai ficar hospedado(a).

 

https://at.govt.nz/bus-train-ferry/fares-discounts/bus-train-fares/

 

Para ficar mais barato, voce pode compra o AT Hop card que da desconto nas passagens.

 

Realmente, fazer compras nao eh barato. Qualquer comprinha da 40 - 50 dolares. Mas voce pode comprar nos mercadinhos pequenos que sai mais barato, por exemplo Lim Supermarket ou Fruit World. Nesse caso, frutas, verduras, e legumes sao baratos. As vezes o kilo do kiwi esta por 29 cents. Ja carne e frango são realmente caros. O Countdown e New World sao os supermercados mais caros. Pak N Save eh o mais em conta.

 

Pizza Hut e Dominos ainda estao baratas 4.99 a pizza simples. Fast food, o combo simples na faixa de $5. Combo normal de $8 a $11. Take aways tem de monte, fish n chips e comida asiatica e indiana sao as mais encontradas na NZ.

Sushi tem o do dia que custa $5.40 com 8 sushis. Se quiser lugar legal para comer, considere ir ao Auckland Night Market. Eh muito bom e vou todo mes :) com minha family e friends.

 

Sou residente da Nova Zelandia e moro em Auckland.

 

Espero ter contribuido.

Se precisar de mais informacoes da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...