Ir para conteúdo

IOF mais alto a partir de jan 2014


Posts Recomendados

  • Membros

IOF mais alto a partir de 2014... é isso ai pessoal... mais uma manobra do governo brasileiro !!! Eu assim como muitos que estão se preparando para inicar seu intercambio e embarcar para o Canada não paramos de pensar.... ! E agora ? como levar dinheiro, qual a melhor forma ? como fugir do abusivo aumento do IOF. Sei que isso não é novidade para ninguem; só vou deixar claro a situação... IOF antigo 0,38% ...IOF atual 6,38% ....! ja deu para ver o quanto isso ira interferir em nossas contas... intercambista faz conta de tudo !!! rsrss.

Bom, então vamos lá.... VTM, CARTÃO DE DEBITO, CARTÃO DE CREDITO, SAQUE NO CAIXA ELETRONICO FORA DO BRASIL, TC e REMESSAS ENTRE CONTAS INTERNACIOANIS incidirá o novo IOF de 6,38. Logo, qual a melhor saida para não se pagar isso... simples DINHEIRO VIVO !! é isso mesmo... regredimos ao tempo onde não existia cartão de debito..rsrs ... eu constumo chamar isso de "Brazilian way"... o jeito brasileiro de resolver os problemas...

Pessoal não sou economista, vou postar aqui de forma BEM susinta e simplista o que entendi sobre tal situação mesmo porque é um assunto cheio de manobras e taticas e não quero aborda isso !!!

O Governo quer reduzir a especulação do valor do dola comercial (virtual) aquele que corre nas negociações finaceiras... assim eles forçam que a negociação seja via a moeda em papel e circule essa demanda, quem quer dollar que compre no banco em papel que vai sair IOF 0,38 ! mas se vc quer negociar no Mercado vai pagar 6,38 assim eles buscam diminuir a especulação no Mercado financeiro. .. Bom quando usamos os cartoes de debito e credito na verdade usamos o dola comercial... logo pagaremos o IOF de 6,38. A pergunta é.... alguem sabe de alguma outra forma de levar ou trocar dinheiro para o Canada sem pagar 6,38?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...