Ir para conteúdo

Itália - Fev 2011 - 10 dias / 6 Cidades


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Mochiloucos!!!

 

Gostaria de deixar meu singelo relato da minha primeira mochilada na Europa, ja que devo parte do sucesso da minha viagem a este fórum e a seus contribuintes, pois foi aqui que encontrei primeiro coragem para viajar sozinho, dicas importantíssimas e informações valiosas.

 

Nunca havia viajado para a Europa, e informações como "Regras burocráticas", como exemplo, foram indispensáveis. Segui todas e me dei super bem.

 

Andiamo...

 

Decidi por Itália, e tão somente Itália porque eu a amo. Sou louco por ela.

Voei pela Alitália, com passagens a R$ 1,700, ida e volta, que pagareio em suaves prestações mensais graças a meu Amex. Os vôos foram tranquilos, o serviço bom e não houve nenhum atraso. Meu objetivo era conhecer, durante 10 dias, Milão, Veneza, Florença, Luca, Siena, Pisa e Roma. Deveria ter incluido San Gimignano, mas não deu...vai ficar pra próxima, se Deus quiser.

Desembarquei em Roma no dia 13/02 às 06h, fiz conexão em um vôo para Milão, e, para resumir a ópera, fiz o chek-in no hotel 12h. Devo confessar que não fiquei em nenhum albergue coletivo, tava sozinho, primeira vez....sá comé né....

Pois bem, fiquei por dois dias em Milão, andei bastante, comi, comprei roupas (já....no primeiro dia), visitei alguns lugares e parti para Veneza. 1 dia em Veneza e parti para Florença. Estando em Florença, comprei passagens de trem para Lucca e Pisa no mesmo dia, o que deu tempo de sobra, pois Lucca é um ovinho de codorna e Pisa só tem a Torre e a Igreja. Voltei para Floirença, a fiz em um 1 dia e meio e parti para Siena. 1 Dia em Siena e parti para Roma. Dois dias e Meio em Roma, com monumentos, ruinas, Vaticano, restaurantes e tal.

Meu tour foi de canelada. Não visitei um museu se quer, nem a Galleria del'ufizio, em Florença. Essa viagem foi para conhecer as cidades mesmo.

 

Obs:

- Fui só, como ja disse, me virei bem com meu italiano que aprendi aqui no Brasil, comi, comprei, pedi informações, peguei taxis, fiz baldeações, etc.

 

- Cidade que mais gostei: Roma. Pela diversidade, pela comida, pelo Sorvete, pelo Hotel e pelo Lugar onde o Hotel fica: Campo Del Fiori. Maravilhoso!!!

 

- Transporte local: Taxi quando não via a hora de uma caminha, trem para outras cidades e Bus com metro para me virar nas cidades.

 

- O que comi: Pizzas, Pastas, Peixes e Risotos e Lanches. carne lá é um absurdo. O sorvete é maravilhoso, teve um dia que comprei tanto que assustei a ragazza da Gelatteria, rsrsr. Nunca gastei mais que 25 euros em uma refeição.

 

Alguns imprevistos para apimentar a viagem:

 

- Comprei bilhetes de trem errado;

- Comprei dois bilhetes identicos no self-service enão consegui cancelar;

- Deixei um sweter do meu brother em Siena;

- Deixei TODAS as minhas coisas de higiene em Siena;

- Perdi uma gravata que paguei 25 euros na promoção na Galleria Vittorio Emanuelle em outra loja e não encontrei até hoje;

- E alguns outros.

 

Ademais, gastei cerca de 80 euros por dia, isso sem contar algumas coisas que comprei a vista e outras, embora poucas, no cartão de crédito, pois é final de inverno e tem muita coisa boa e barata por lá.

 

Se pudesse, faria de novo a semana que vem, e a outra e a outra.....

Mas, preciso de outros ares.

 

A próxima vez que voltar a Itália, será para o centro-sul.

 

Valew, abraços.

Ricardo Colen

Link para o comentário
  • Membros

Fala aí cara, tranquilidade?

 

Sobre a Alfândega Italiana:

 

Como um membro da UE, a Itália adota basicamente as mesmas regras para o ingresso de Brasileiros em seu território. Sugiro que leia alguns tópicos que tratam sobre isso no diretório Destinos, Europa, Italia. Há um tópico fixo que trata sobre formalidades de entrada. Nos aeroportos também há uma cartilha elaborada pelo Governo com ótimas recomendações, mas, o básico é o seguinte:

 

Passaporte Válido

 

Seguro de Saúde internacional com cobertura mínima de 30 000 dólares (vendido individulamente para a quantidade de dias que vc precisar, geralmente acompanha outras coberturas diversas); eu paguei no meu, para 10 dias, 124 reais. Pela Assist Card.

 

Cartão de crédito Internacional

 

Euros para se manter (em espécie ou cartão de débito Travelex, como exemplo) com no mínimo 60 euros por dia

 

Comprovante de reservas de Hotel

 

Se for se hospedar com amigos, parentes...carta convite de uma pessoa devidamente cidadã ou residente permanente.

 

Por incrível que possa parecer, apesar de eu ter tudo certinho, quando passe pela porta da alfândega, obviamente conferiram meu passaporte e quando achei que tinha acabado um agente, de roupas comum, pediu para eu me achegar a uma mesinha, perto dos bloqueios mesmo, perguntou se eu ia passear ou se morava em milão, eu disse que era turismo; pediu para ver apenas os comprovantes de reservas em hotel e conferiu bem fuleiro minha bagagem. Me liberou e ainda disse "obrigado".

Não perguntaram do seguro saude, nem do cartão e nem se tinha grana.

Mas, todavia, tem que estar tudo certo, pois quem pode imaginar como o cara está naquele dia, ou quem está naquele dia, ou se ele está naqueles dias, kk.

Vc vai perceber que as vezes eles não conferem nada de senhores, senhoras ou mulheres de mais idades. Geralmente pegam no pé de moçada, homens ou mulheres, pela questão do trabalho, etc.

Se o cara é jovem, forte, aí eles conferem mesmo....é normal isso.

 

Eu fiquei em um albergue no centro de roma, aliás, o centro baladado, cheio de moçada, cervaja, sorvetes e italianinhas, rs.

O lugar chama Campo del Fiori, e o Albergue "Albergo del Sole". Fiquei em uma quarto individual de 12m2 com banheiro privativo, tv, aquecedor, telefone, ducha e tal....e paguei 65 euros a noite. Deve haver opções mais em conta, mas seria quarto coletivo. Há outros hoteis por lá mas são bem mais caros, afinal, no centro de roma é bem difícil encontrar hotel, mesmo em baixa temporada como Fevereiro, o mes que fui. Reserve pela "Booking.com".

 

Eu estava na maquina comprando um bilhete e deu erro. Fui a maquina ao lado e comprei por lá, só que quando vi, a maquina anterior ja tinha impresso outro. Dois bilhetes debitados no meu cartão. E não cancelaram. Dei de presente.

Fika esperto com isso também.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...