Ir para conteúdo

JERI, PARNAÍBA, SÃO LUIS, LENÇOIS


Posts Recomendados

  • Membros

Salve galera! Tô planejando uma trip pro começo de setembro (2 a 17/9) e nada melhor do que pegar umas dicas com vcs, que conhecem cada cantinho desse nosso lindo Brasil!

 

Tô pensando em começar no CE (Jeri) e ir subindo até o MA:

 

SP - JERI

JERI - TATAJUBA/CAMOCIM

TATAJUBA/CAMOCIM - PARNAÍBA

PARNAÍBA - SÃO LUIS

SÃO LUIS - BARREIRINHAS

BARREIRINHAS - SP

 

Será que 15 dias é tempo suficiente pra fazer tudo? E qto tempo é legal ficar em cada lugar? Se tiverem umas dicas de lugares baratos pra ficar/comer, não tenho frescura com nada, não ligo pra luxo, só preciso de um cantinho pra dormir e tomar banho! Pq o melhor de td fica do lado de fora, junto com a natureza!

 

É isso aí! Bjs a todos!

 

PAZ!

 

Erikinha :D

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Erikinha, Olá Akira !

 

Eu e minha namorada fizemos um percurso parecido em setembro do ano passado, só que saímos de São Luis e fomos em direção a Jericoacoara, esse é o roteiro NORMAL, e não o INVERSO (assim o pessoal de lá costuma chamar) como vocês estão pensando em fazer.

 

Nossa viagem inteira (não ficamos só nessa travessia) está descrita no relato do link abaixo, nesse relato vcs vão encontrar informações valiosas como custos e telefones de contato de pousadas, transporte e alimentação.

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=16648

 

Infelizmente as fotos não aparecem mais depois da reforma do mochileiros.com

 

Precisando de qualquer informação adicional, estamos por aqui...

 

boa viagem !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Camocim não fiquei mais tempo do que o suficiente pra sacar dinheiro no BB e pegar o barco pra Parnaíba, não gostei muito da cidade, olha, se vc conhece o Largo 13 ou Lgo da Concórdia, é mais ou menos isso, hehehehe, mas pode ser que tenha coisas legais para fazer por lá... Eu vi que vc tem 15 dias, não acho que tem muita folga pra queimar, então eu ficaria mais tempo em Caburé, Jeri e até dava uma esticada em Canoa Quebrada, se ainda não conhecer...

 

ok ?

Link para o comentário
  • Membros

Então, Michel, tô pensando em fazer o seguinte:

 

Saio de Sampa dia 01/09 de manhã e chego a tardezinha em São Luis

 

SÃO LUIS - 1 dia

CANTO DO ATINS - 3 dias (vi num tópico que é bem + barato que os passeios em Barreirinhas e não deixa nada a desejar, inclusive tem aquela tal pousada da D.Luzia que parece que é show de bola e super barato! 10,00/dia)

CABURÉ - 2 dias (tô louca pra conhecer a Pousada do Paturi!)

PARNAÍBA - 1 dia (pra conhecer o Delta)

JERI - 6 dias (vou ficar na casa de uma amiga que mora lá = super economia na hospedagem!)

CANOA (se sobrar tempo e $$$) - 2 dias

 

Me cadastrei no site do Hospitality Club, onde a galera descola lugar pra ficar de graça. Já ouviu falar? Será que é seguro?

 

Valeu!!!

 

Erikinha :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Erikinha, vc não vai conhecer as lagoas nos Lençóis ? Pelo menos a Azul, Paraíso e Peixe ... dá pra fazer em uma tarde e aproveitar e ver o pôr-do-sol nas dunas...

 

Se fizer isso, vai ter que dormir pelo menos uma noite em Barreirinhas... Eu iria também para a Lagoa Bonita, achei mais legal que a outra, daí já são 2 dias em Barreirinhas.

 

Olha Barreirinhas é o local central onde vc tem oportunidade de contratar todos os passeios e transportes nos Lençois Maranhenses, em Caburé e Canto do Atins não tem essa estrutura toda. Estando em Barreirinhas é bom vc já ver os transportes para Atins, Caburé e para Paulino Neves (ou Camocim), para Paulino Neves vc vai de 4x4 (pode combinar de ir direto de Caburé) e os outros dois vai de lancha e para Canto do Atins vai andando. Infelizmente não deu pra gente ir para Atins e Canto do Atins porque não podíamos perder a carona no 4x4 (q custa uma fortuna).

 

Pra 4x4 procura o JOUBERT, a casa dele fica a beira do Rio Preguiças, próximo a pousada do Porto, vê se ele consegue lhe encaixar em algum grupo que esteja indo pra Parnaíba ou Tutóia. Em Tutóia é melhor vc pegar o ônibus pra Parnaíba, é mais rápido e mais barato, ir de barco é demorado e cansativo.

 

Estando em Parnaíba eu aproveitaria pra conhecer o PN 7 Cidades, é interessante, mas desaconselhável pra quem só gosta de praia mesmo...

 

Não deixe de bater papo com o Paturi, ele é uma atração a parte, ele já apareceu até na Ana Maria Braga pra contar piadas, é muito engraçado, vc fica com dor de barriga de tanto rir, vc não precisa dormir na pousada dele, pode passar o dia no restaurante da pousada.

 

Pra ir de Parnaíba até Jericoacoara vá de 4x4, é muito legal, vc passar por dunas, pela lagoa de Tatajuba, atravessa rios em balsas "no braço", vale muito a pena... Procura o George, tem o telefone no meu relato...

 

Precisando é só chamar.

Link para o comentário
  • Membros

Vou ficar em Barreirinhas sim, acho que 1 dia... ou mais... vai depender da quimica que rolar com cada lugar, sabe? Perigoso até eu não voltar mais pra Sampa! rsrsrs

 

De Parnaíba a Jeri de 4x4 é muito caro? Tô fazendo as contas pra ver se a grana dá ou se vou ter que fazer uns bicos, lavar prato no meio do caminho! hehehe!

 

Bjo!!!

 

Erikinha

 

*P.S.: Vc tem fotos da sua trip?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...