Roteiros de Viagem no Brasil
#791178 por lucas85cma
29 Dez 2012, 02:00
Ola Mochileiros!!

Permitindo o Senhor minhas ferias saem em JUNHO/2013 e to pensando passar uma semana em JERI (de 17 a 21, por ai), mas para isso, preciso da ajuda de voces.
vamos la:

1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!!

2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroporto?

3) caso tenha q durmir em Fortaleza, qual melhor hotel/pousada so pra passar a noite e nao muito longe da rodoviaria/aeroporto?

4) chegando em Jeri, qual dessas pousadas vcs recomendam:
a) pousada tirol
b) pousada da juventude do branco
c) jeri kite house
d) casa coco verde
e) outra opção, desde q nao ultrapasse R$ 100,00 a diaria. Qual?

5) pra finalizar, cite 3 pontos turisticos q pra vc vale a pena conhecer.

Valeu galera!!! Aguardo as respostas e um 2013 de mta paz pra nós!!

Deus abçoe!! Forte abraçoo

Lucas

#802340 por murillus
27 Jan 2013, 10:18
lucas85cma escreveu:1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!!

Ceará tem sol quase o ano todo... Dificilmente passa mais de 02 dias de chuva... Piora nos meses de abril e maio... Mas nada que atrapalhe os passeios...

lucas85cma escreveu:2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroporto?

Aeroporto --(taxi ou onibus)--> Rodoviaria --(onibus)--> Jijoca --(pau de arara 4x4)--> Jeri

veja: http://www.redencaoonline.com.br/jericoacoara.php

lucas85cma escreveu:3) caso tenha q durmir em Fortaleza, qual melhor hotel/pousada so pra passar a noite e nao muito longe da rodoviaria/aeroporto?

Amuarana hotel... Av. Dep. Oswaldo Studart, 888 - Fátima Fortaleza - CE, 60411-260... fone: (85) 3304-8900... http://www.hotelamuarama.com.br/

lucas85cma escreveu:4) chegando em Jeri, qual dessas pousadas vcs recomendam:
a) pousada tirol
c) jeri kite house
d) casa coco verde

Pousada Casa do Angelo - Rua das Dunas, 621 Caixa Postal N° 50, Jijoca de Jericoacoara - CE, 62598-973... fone (88) 3669-2298... www.pousadacasadoangelo.com.br/
#815721 por Jonathas.alves
06 Mar 2013, 22:15
E ae galera, blz?

Lucas, estarei em fortaleza do dia 11 ao 19, estou planejando passar os dias 17,18 e 19 em Jeri.
Já fechou transfer ou algum outro transporte ?

Alguém mais irá nesta data para Fortaleza?
Abs.
#815974 por valeria_valerio
07 Mar 2013, 17:41
Oie
voltei de Jeri na segunda-feira
vamos la para minhas dicas

- Ceará tem 3 temperatura: Mormaço, quente e muito quente então relaxa
- Contate a Fretcar e verifique a melhor maneira de locomoção (a dica acima Murrilus)
- se precisar se hospedar em Fortaleza indico - Fortaleza Hostel (lá eles tb disponibilizam transfer para Jeri)
- em Jeri recomendo com louvor Jeri Brasil ...hostel maravilhoso...na rua da Matriz, café da manha maravilhoso, quartos limpos e arejados (considerado o Hostel 1º do Brasil)
- Pontos turisticos: Lagoa de Tatajuba, Lagoa do Paraiso, Lagoa Azul, Praia da Malhada, Praia Principal, Por do Sol na duna, Forro na Dona Amelia...enfim nao faltará opção.
O resto...é só curtir...acredito que em Julho/Agosto esteja retornando pois é quando o sol esconde atras da Pedra Furada.
Se precisar de mais dica é só gritar
bjs
#817035 por montechiare
11 Mar 2013, 12:27
Olá!
Também voltei de Jeri na semana passada.
Sobre os pontos turísticos, a Valeria aqui acima já respondeu.
A Fretcar tem onibus convencional e VIP: um vai parando e o outro vai direto (obvio que um é mais caro que o outro). O VIP tem saída e chegada do aeroporto e da Beira Mar e tem tb a jardineira incluída. Na ida fui de convencional: chegando em Jijoca peguei uma jardineira no mesmo local do desembarque, paguei R$ 10,00/pessoa, e fui pra Jeri atravessando o parque (lindo!). Voltei de VIP: peguei a jardineira da Fretcar em Jeri por R$ 20,00/pessoa e peguei o onibus no mesmo lugar em Jijoca. Essa jardineira do onibus VIP não atravessa o parque. Ela vai pela praia do Preá, que demora um pouco mais.
http://www.fretcar.com.br/
Tem varios horarios de onibus.
Pousada em Fortaleza não te indico o hostel que eu fiquei pq não gostei muito. Em Jeri fiquei na pousada Chalé Creoulo e recomendo muito.
#817292 por lucas85cma
11 Mar 2013, 23:15
Jonathas.alves escreveu:E ae galera, blz?

Lucas, estarei em fortaleza do dia 11 ao 19, estou planejando passar os dias 17,18 e 19 em Jeri.

Abs.

Grand Jonatas!!

ainda nao fechei o transporte porq tava aguardando mais alguem se pronunciar sobre a viagem, podendo assim fehcar um pacot com transfer ou van.
caso fosse sozinho, tava pensando em ir de fretcar msm.

devo xegar em FOR as 11:00 do dia 16,.consultei o site da fret car e nao vi horario para dpos disso.
li em alguns posts por aki q a fretcar faz transporte a noite tb., o site nao diz nada sobre (pelo menos nao axei)rs

vamos ver se a gnt fexa um grupo e contrata um transfer msm., i ai, topa?

lucas
#817300 por lucas85cma
11 Mar 2013, 23:27
montechiare escreveu:Olá!
Também voltei de Jeri na semana passada.
Sobre os pontos turísticos, a Valeria aqui acima já respondeu.
A Fretcar tem onibus convencional e VIP: um vai parando e o outro vai direto (obvio que um é mais caro que o outro). O VIP tem saída e chegada do aeroporto e da Beira Mar e tem tb a jardineira incluída. Na ida fui de convencional: chegando em Jijoca peguei uma jardineira no mesmo local do desembarque, paguei R$ 10,00/pessoa, e fui pra Jeri atravessando o parque (lindo!). Voltei de VIP: peguei a jardineira da Fretcar em Jeri por R$ 20,00/pessoa e peguei o onibus no mesmo lugar em Jijoca. Essa jardineira do onibus VIP não atravessa o parque. Ela vai pela praia do Preá, que demora um pouco mais.
http://www.fretcar.com.br/
Tem varios horarios de onibus.
Pousada em Fortaleza não te indico o hostel que eu fiquei pq não gostei muito. Em Jeri fiquei na pousada Chalé Creoulo e recomendo muito.

Ola Montechiare,

valeu a participacaoo!!

pelo q entendi o convencional da fretcar eh mais rapido e vc aprecia mais as paisagens, enquanto q o VIP demora um pouco mais...eh isso msm?!

tava pensando fazer o msm q vc, ir por um e voltar no outro, mas antes preciso tirar uma duvida: a fretcar faz transporte a noite entrre FORxJERI?
eh q no site so me da opcao de ir pela manha,.

obrigaduuu
#817719 por Lara Iane
13 Mar 2013, 03:54
oi lucas
moro em fortaleza...
entao
ja q vc quer passar uma noite em fortaleza acho melhor vc se hospedar em algum hotel ou pousada na beira mar.. de onde sai o onibus.. em frente a um hotel

nao sei te dizer de algum hotel perto do aeroporto pois a area eh perigosa e nao deve ter nada..
mas uma pousada na praia do futuro tambem eh uma boa opcao..eh perto da beira mar.. vc pode comprar suas passagens num stand que tem la na beira mar..eh so perguntar pra qualquer um dos caras que ficam vendendo pacotes na beira mar
a passagem custa 47 reias..indo de onibus e chegando em jijoca vc pega uma jardineira e vai pra jeri.. o clima eh sempre otimo

uma pousadinha mt boa e eu fiquei nela quando fui
o nome eh pousada da juventude
so isso..poe no google q vc vai achar..custa mais o menos 60 reias por pessoa a diaria com cafe da manha incluso

os pontos turisticos q vc nao pode deixar de conhecer sao: pedra furada, lagoa do paraiso, lagoa do coracao, lagoa azul e tatajuba..

sao praias lindas..
nas quartas feiras tem um cinema de graca no club ventos..eh muito legal, no fim de tarde quando nao tem nada pra fazer..

voce vai adorar..
espero ter ajudado
#818402 por Fla_Fla
14 Mar 2013, 18:57
lucas85cma escreveu:Ola Mochileiros!!

Permitindo o Senhor minhas ferias saem em JUNHO/2013 e to pensando passar uma semana em JERI (de 17 a 21, por ai), mas para isso, preciso da ajuda de voces.
vamos la:

1) como fica o clima/tempo neste periodo (junho)? vale a pena ir nesta data ou o tempo é fechado (nublado) direto? Quero ver o por-do-sol!!

2) PAra chegar em Jeri minha primeira parada sera o aeoroporto de Fortelza. vi q a empresa d onibus q faz o transporte pra Jeri eh a FRETCAR. Vi q tem vans, 4x4 e ate helicoptero q leva a Jeri, no entanto, quero ligar custo x beneficio. i ai, posso ir d FRETCAR msm? Se sim, melhor pegar o onibus direto da rodoviaria ou ele passa no aeroporto?

3) caso tenha q durmir em Fortaleza, qual melhor hotel/pousada so pra passar a noite e nao muito longe da rodoviaria/aeroporto?

4) chegando em Jeri, qual dessas pousadas vcs recomendam:
a) pousada tirol
c) jeri kite house
d) casa coco verde

5) pra finalizar, cite 3 pontos turisticos q pra vc vale a pena conhecer.

Valeu galera!!! Aguardo as respostas e um 2013 de mta paz pra nós!!

Deus abçoe!! Forte abraçoo

Lucas

Oi Lucas,

Então voltei de Jeri essa semana também...
O ônibus da Fretcar sai da rodoviária as 08h, passa no aeroporto as 8h15 e na Av. Beira Mar em frente ao Hotel Praiano as 09h, depois vai direto até Jijoca onde há uma troca do ônibus para a Jardineira.
Tem outro horário que é as 18h30, e passa nos mesmo lugares, com os mesmo intervalos de tempo... Os horários e disponibilidade de compra ficarão disponiveis somente com uns 15 dias de antecedência...
Você pode comprar as passagens entrando em contato direto com eles por telefone ou online, atualmente está R$58,00 as 8h e R$42,85 as 18h30. Poderá comprar também direto no aeroporto no Stand da Open Point, porém eles cobram uma taxa de serviço a passagem de R$58,00 paguei R$65,00.
Há também opções de transfer com agências de turismo, a Enseada Turismo faz o tranfer por R$60,00, é uma empresa confiável fiz alguns passeios com eles, vc pode entrar em contato com eles para verificar os horários. (85) 3091-2762.

Se tiver que durmir em fortaleza não precisa ficar exatamente próximo ao aeroporto, pode ficar próximo da av. beira mar, pois o onibus da Fret car também passa lá, a Enseada tur também...

Em Jeri me hospedei na pousada espaço nova era, por R$80,00 o casal em apto. Indico ficar nos chalés que tem ótima vista para o jardim e redes na varanda por R$110,00 casal. Adorei a pousada simples, bonita, limpa e ótimo atendimento. Havia pesquisado também a pousada Casalice também tem um bom preço e a Morada do Sol Jeri. Pode dar uma pesquisada no site da Booking e Trapadvisor, tem referências de quem já se hospedou...

Pontos Turístisco:

Passeio de bugue para Lagoa Azul, Arvore da Preguiça, Lagoa Paraíso e Pedra Furada. No mesmo dia você conhece todos esses pontos, a pedra furada é só pedir para a vendedora que quer parar no caminho para conhecer a pedra que ela encaixa outras pessoas que querem fazer a caminhada (são 20 min de caminhada) no retorno do passeio pode ver o Por do Sol nas Dunas que fica na própria vila de Jeri onde estão todas as pousadas. R$160,00 o bugue para até 4 pessoas (eles encaixam outras pessoas facilmente)

Passeio para tatajuba: Velha e Nova Tatajuba, lagoa da torta, mangue seco, mangue vermelho, dunas fixas e móveis, passeio super legal também. R$180 bugue até 4 pessoas.

Pode ir para lagoa paraiso de caminhonete D20 por R$20,00 ida e volta, porém a parada não é no mesmo lugar que o bugue e o local não e tao bonito quanto a parada que os bugueiros fazem.

Tem um passeio para Camocim e ilha do amor por R$250,00 o Bugue, porém dificilmente encontra-se pessoas para dividir o bugue por não ser uma rota turistica (não conheci).

Delta do Parnaíba R$500,00 4x4 e R$250,00 lancha (até 4 pessoas) - também dificil achar pessoas para dividir o bugue (não conheci).

Fico á disposição para ajudar... uma ótima viagem...
#818479 por Jonathas.alves
14 Mar 2013, 22:43
Jonathas.alves escreveu:
lucas85cma escreveu:Grand Jonatas!!

ainda nao fechei o transporte porq tava aguardando mais alguem se pronunciar sobre a viagem, podendo assim fehcar um pacot com transfer ou van.
caso fosse sozinho, tava pensando em ir de fretcar msm.

devo xegar em FOR as 11:00 do dia 16,.consultei o site da fret car e nao vi horario para dpos disso.
li em alguns posts por aki q a fretcar faz transporte a noite tb., o site nao diz nada sobre (pelo menos nao axei)rs

vamos ver se a gnt fexa um grupo e contrata um transfer msm., i ai, topa?

lucas

Lucas,

Topo sim.
Acredito que seja bem mais confortável que o ônibus.

Agora vamos torcer para aparecer mais alguém e fechar o transfer.

Abs.
#822236 por alineeb
25 Mar 2013, 21:11

Abs.

Oiee...
estarei em Fortaleza de 11 a 18/06... Quero ir para Jericoacoara e Canoa Quebrada.
Também quero dividir transfer!
Abs
#822248 por romuloaldo
25 Mar 2013, 21:37
Cara nao tem erro... vc pode viajar sozinho ate a rodoviaria. Pq da rodoviaria vc encontra muita gente fazendo mochilao.

As dicas ai em cima estao perfeitas. Vou mes que vem pra la tambem... moro em fortal e sempre vou sozinho.

Se quiser hospedagem... manda um aviso depois informando o horario de chegada. Moro na maraponga, um pouco longe da rodoviária. Flw e boa trip
#822697 por Jonathas.alves
26 Mar 2013, 22:41
alineeb escreveu:

Abs.

Oiee...
estarei em Fortaleza de 11 a 18/06... Quero ir para Jericoacoara e Canoa Quebrada.
Também quero dividir transfer!
Abs

Opa, agora só falta um para fechar o transfer.

Aline, também irei para Canoa Quebrada, ainda não decide em qual dia.
Você já fechou hotel ou algum hostel? Estou pensando em ficar no Backpackers Ceara Hostel, tem uma boa recomendação no tripadisor.

Abs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes