Ir para conteúdo

Lençóis Maranhenses Junho 2015


Posts Recomendados

  • Membros

olá Mochileiros,como nunca fiz relato de viagens não sou muito bom nisso mas vou tentar ao menos colocar algumas informações pra tentar ajudar quem quiser ir pros Lençóis!

 

vou começar com os preços de Hospedagem,passagens e passeios e alguns de refeições,vale lembrar que fui no feriado talvez os preços tenham aumentado um pouco,mas pelo que perguntei na cidade eles não alteram muito esses preços.

 

 

Passagem direta BH x São Luís ida e volta com taxas 300,00 R$ pela GOL voos diretos. ida dia 4/6/15 ás 23:28 chegada em São Luís ás 02:18 do dia 5/6/15 e volta dia 8/6/15 ás 02 :53 chegada em Confins ás 05:35

 

Van do Aeroporto de São Luís para Barreirinhas custou 60,00 R$ estavam cobrando 70,00$ chorei e saiu por 60 $.

Hospedagem foram 2 diárias 70 $ com café da Manhã incluso no Hostel - Casa do Professor https://www.facebook.com/casadoprofessorhostel?fref=ts um dos melhores Hostels que já me hospedei clima muito bom e o Rodolfo "O Professor" é o cara, pessoa finíssima! acertei de+ em ter me hospedado lá,lugar muito bom,aconchegante e perto de tudo! com certeza me hospedarei lá de novo! Recomendo á todos!

Passeios eu fiz com a Empresa http://www.valedoslencois.com/ muito boa! recomendo tbm! os caras eram super pontuais,até de+!e o guias dessa empresa são muito gente fina. o Hostel tem um desconto nos passeios com essa empresa e a sede dela fica a menos de 3 minutos caminhado do Hostel.

1ºPrimeiro dia 5/6 15 - 1º Passeio circuito Lagoa Azul 60,00 parte da manhã começa as 8:00

Ainda no primeiro dia - 5/6/15 2º Passeio feito na parte da tarde,Lagoa Bonita com pôr-do-Sol nos lençós início as 14:00 retorno ás 18:00

2º Segundo dia 6/6/15 - 3º Passeio de Barco Caburé passando por Vassouras/Mandacaru/Praia do Caburé Full day sai as 7:40 retorno da praia as 16:00 60,00 R$

3º dia 7/6/15 - 4º Passeio Atins full day início ás 8;00 retorno ás 15:40 100,00 R$

ônibus de Barreirinhas para São Luís 44,00 R$ empresa Cisne Branco http://www.cisnebrancoturismo.com.br/

Almoço no Mercado de Barreirinhas 10 R$ prato gigante e gostoso

Almoço na Praia do Caburé 25 R$ Bar do Celso pertinho da Praia do Caburé,muito bom tbmcomi filé de peixe

Almoço em Atins Restaurante da Luzia 25 R$ comi o Peixe Grelhado muito bom.

 

Relato

1º dia sai de BH as 23:28 do dia 4/6/15 cheguei em São Luís ás 02:35 do dia 5/6/15,como estav com uma mochila pequena sai )logo e fui procura uma Van pra Barreirinhas,não reservei nada á não ser o Hostel,pois um amigo tinha ido a Barreirinhas á um mês atrás e me disse que tem muito opção e não era necessário fazer reserva,então eu não fiz logo no saída do aeroporto muita gente te aborda oferecendo a passagem perguntei e estavam cobrando 70 R$ achei que estava caro então fui dar uma volta porque as vans saem á partir das 4 da manhã então tinha tempo,estava com fome e encontrei um SubWay no 2º andar do aeroporto comprei um sanduba 8 R$ depois desci e fui no bar da Brahma e acabei tomando alguns chopps, 8,50 RS o de 500 ml e 6 R$ o de 300 ml depois voltei e fechei uma Van com o Paulinho por 60 R$ era feriado e tinha muita procura acabei fechando porque a Van estava quase cheia,as 3:45 á Van lotou então saímos com destino á Barreirinhas.ele faz essa rota frequentemente cara muito gente fina um Catarinense que vive em São Luís á 5 anos, se alguém quiser o contato eu recomendo Paulinho TUR (98)99199-7897 Vivo (98) 98149-5474 TIM (98) 99993-8855 Oi

fui conversando com ele a viagem toda estava sem sono,então por volta de 6:30 da manhã paramos pra esticar as pernas e tomar um numa lanchonete na beira da estrada num povoado chamado Jaburu,comi um pastel e um guaraná Jesus de 250 ml por 4 R$ gostoso o lanche,depois seguimos viagem.

P_20150605_055755.jpg.fa93f5dd7d37ae71ba501b740edd9f64.jpg

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

depois seguimos viagem e umas 7:30 já estava chegando no Hostel em Barreirinhas,lá fiquei na Casa do Professor- Hostel lugar muito bacana fiz check in troquei de roupa e pedi o rodolfo pra olha se tinha como eu fazer algum tour logo pela manhã,ele ligou na empresa Vale dos lençóis e conseguiu o Tour da Lagoa Azul pra parte da manhã e Lagoa Bonita pra parte da tarde,o cara marcou de passar e me apanhar as 8;00 hrs então só tive tempo de trocar de roupar rápido e pegar água,protetor,óculos etc... e tomar um café rápido. no horário marcado eles já estavam na porta do hostel e partir pro passeio.

P_20150605_093737_HDR.jpg.0effa2148d788d8abc58108abfe2ff31.jpg

P_20150605_093124.jpg.aca63e832638043300d1f47acdf82dfe.jpg

Link para o comentário
  • Membros

logo chegamos onde se faz a travessia do Rio Preguiças para partir pros lençóis,a travessia é rápida e logo começamos a cair na estrada todo de terra com essas caminhonetes 4x4 adptadas, um ressalvo a ida pro lençóis a caminhonete pula de mais eu aconselho a pessoa á não comer muito antes do passeio,vi algumas pessoas enjoadas,eu sou tranquilo achei até muito legal o percuso parece um Rally hehe,depois de mais ou menos uma hora no pula,pula, da caminhonete chegamos na entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhnenses

P_20150605_100735_HDR.jpg.0a597cd86b5c07343126b5e1f26f0ec8.jpg

Link para o comentário
  • Membros

Uma dica,protetor e muito protetor solar,ele e água serão seus melhores amigos nos lençóis, apesar de passar bastante ainda sim me queimei todo e logo no 1º dia,então fica a dica.

depois de conhecer muitas lagos e vários Banhos voltamos pra Barreirinhas o percurso é de mais ou menos 1 hora,como não levei nada pra comer estava varado de fome,a empresa depois do tour levam pra um restaurante,mas optei de ir pro hostel trocar de roupa e procurar um lugar pra comer.

cheguei no hostel as 13:30 e fui no mercado municipal almoçar,mas pra quem é meio grilado com questão de higiene eu não aconselho,como eu não me importo com isso foi tranquilo paguei 10 R$ num PF gigante ::otemo:: e tomei um Guaraná Jesus de 350 ml por 3 reais, a comida estava ótima!!! muito bem temperada! depois de comer voltei pro hostel e já estava quase na hora de começar o 2º tour o da Lagoa Bonita!

como sempre A Vale chegou pontualíssima de novo e as 14 hrs já estávamos partindo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...