Ir para conteúdo

Maceio, agosto 2014


Posts Recomendados

  • Membros

DSC09463.JPG.a1009385bb9167e5d95c8c7f7a9c92b7.JPGDSC09463.JPG.a1009385bb9167e5d95c8c7f7a9c92b7.JPGEai galera, tudo bem?

 

Adoro este site e sempre que vou para alguma viagem sempre passo por aqui e dou uma olhadinha, devido a sempre ser beneficiada pelos seus relatos maravilhosos espero poder também colaborar.

 

Cheguei ontem de Maceio-Al, realmente e tão lindo quanto eu esperava, são 243 km de praia, gente eh muita extensão de praia LINDAS!

Sou de Caxias do Sul, peguei um voo de porto alegre a SP e após para Maceió, voos são sempre cansativos, chegamos a noite em Maceió, aqui no Sul fazia muito frio em média 10 graus, pois bem...cheguei em maceio com 23 graus as 23hs da noite. Fiquei hospedada em ponta verde, no hotel MaceioMar, hotel bem grande com capacidade para mais ou menos 250 hospedes. Chegamos com fome e loucos de vontade de ir passear naquela orla linda, cheia de coqueiros e bem diferente da minha realidade aqui no sul, fomos jantar num barzinho chamado Carlito, comemos uma pizza de palmito, bem boa com preço razoável, mais ou menos 45 reais para duas pessoas, música ambiente bem agradável.

O mais difícil para mim e meu namorado foi encontrar comidas, pois la eh muitoooo peixe, camarão e afins, somos vegetarianos e sempre temos que pesquisar um pouquinho mais.

 

No primeiro dia fomos para a praia do francês, chegando la tinha vários ambulantes, e ja reservamos o almoço(o que eu faria diferente, eh melhor sempre pesquisar primeiro todos os restaurante e somente apos reservar, pois tem mta diferença de preço) após dar uma passadinha na praia, que eh linda, agua limpinha, clara e sem poluição, pegamos um barco e fomos ate os recifes de corais, onde os pesqueiros param no meio do caminho e procuram no mar as diversidades marinhas, explicam sobre a biologia características de la, muito legal, adorei isso....mais ou menos 65 reais por casal.

 

No segundo dia ficamos pelo hotel, fomos na praia ali na frente do hotel, onde os ambulante cobraram 10 reais por duas cadeiras com guarda sol, o que particularmente achei muito caro, a praia eh bem sujinha tem algas com odor fetido e lixo no mar, muito triste ver um marzao lindo daqueles com copos e sacos plásticos dentro,,,,,fomos a pe ate pajuçara, passeamos na ferinha que tem por la muito artesanato pra compra lembrancinhas, bastante artesanato baratinho e bem feito, muitos com valores de 5 reais.

 

No terceiro dia fomos ate dunas de marapé, simplesmente AMEI, fizemos a trilha dos caetes, banho de lama, super recomendo esse passeio, 25 reais por pessoa, essa praia tem uma estrutura com um santuário ecológico, muito muitos saguis, caramgueiros e tudo mais .....super bem preservado, o preço do passeio é um pouco caro pois eh uma pequena ilha, mas vale a pena, o almoço é bem feito estilo self service, no entanto passei um pouquinho de trabalho pois tinha mto camarão e pouca opção vegetariana, como sempre rsrsrrsrs...pra quem curte frutos do mar irão adorar.

 

No quarto dia fomos para Paripueira, segundo meu guia a Paris de Maceio, ehhehe lugar lindo também, la tinha um passeio de lancha que iria para carro quebrado( a sexta praia deserta mais procurada) mas optamos por ficar e curtir a praia, estrutura otima com barzinho, banheiros limpos, cadeiras e guarda sol.

 

No quinto e sexto dia, ja estávamos um pouco cansados e ficamos no hotel, passeando por la, andando a pe, fomos algumas vezes jantar no shopping de Maceio e realmente valeu a pena....gostei e indico todos os passeios que tem por la. Maceio eh muito quente!ótima opcao pra fugir do frio, pra quem tem crianças também eh bem tranquilo, pois os passeios são bem seguros e as aguas bem calmas, sem problemas leva las junto nos passeios a barco....Andar a noite a pe, pela ponta verde me pareceu seguro, muitas pessoas caminhando e curtindo nos barzinhos a beira mar.....

 

Vlw Galera, beijos ::love::

 

 

Abaixo segue algumas fotos

DSC09794.JPG.16afeaf73d1c603bee497740aefd0b70.JPG

DSC09507.JPG.03175425865eb9d263a131bb1d8251f1.JPG

IMG_1948.JPG.6d4866b11eab426c5cacc4ec42353efc.JPG

DSC09628.JPG.ebb43eb965649b31b0b99ec2df03febb.JPG

IMG_1960.JPG.63b210cc5b7d407f8907f83fbe4b96d1.JPG

IMG_1942.JPG.ffbe7e898db0b074938757723059adc3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...