Roteiros de Viagem na América do Sul
#1197938 por tiago.olim
25 Jun 2016, 13:35
Olá gente,

Estava a ver agora no site http://www.machupicchu.gob.pe/ os ingressos para MP + HuaynaPicchu e diz estarem esgotados. Apenas disponiveis ingressos para MP. É normal isto acontecer ou será que conseguirei ingresso comprado lá na hora? estou um pc preocupado porque é época alta e pode esgotar. O que vocês aconselham?

Ah, e para chegar a Aguas Callientes a partir de Cuzco, qual a melhor opção (s/ trilha)?

Outra dúvida, é muito pesado para MP e no mesmo dia voltar para Cuzco? Ou melhor mesmo ficar em Aguas Calientes e no outro dia fazer estrada?

Mil obrigados!


#1197957 por Bre.kesia
25 Jun 2016, 16:15
Olá Tiago, fui em Julho do ano passado e os ingressos para HP esgotam com meses de antecedência da alta temporada. Eu também estava preocupada em ficar sem ingressos, mas chegando em Cuzco tem muitas agências que vedem as entradas para MP sem o HP claro. Contratei uma dessas dois dias antes do passeio e deu tudo certo.

E só há duas opções de chegar a Aguas Caliente que são: caminhando pela ferrovia ou comprando o ingresso de trem Cuzco-Águas Calientes. Não tem estradas até lá além da ferrovia, os carros vão só até a hidrelétrica. Mas não se preocupe a caminhada da hidreletrica até AC é tranquila e a paisagem interessante!

E por fim, o ruim de fazer um bate-volta é que você tem pouco tempo pra ver a cidade de MP, ve tudo tira fotos correndo e desce rapido por se nao perde a caminhada. Se for passar duas noites em AC Você tem o dia inteiro pra curtir aquela atmosfera perfeita que tem MP. Sem pressa pra voltar. É bem melhor e digo com propriedade, você não vai se arrepender em passar o dia inteirinho la em cima. Vale cada segundo, o lugar é perfeito.

Outra dica: não suba caminhando até MP a subida e realmente de matar....pague os dólares pra ir de busão.

No mais, espero ter ajudado e boa viagem!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes