Ir para conteúdo

Mochilão 2014 - Itália - Parte 4: Cinque Terre


Posts Recomendados

  • Membros

E a viagem pela Itália estava chegando a sua reta final...penúltima parada e o coração já estava completamente apaixonado pela Itália. Após ver alguns posts no instagram sobre Cinque Terre com fotos tão bonitas, resolvi incluí-la no roteiro, mesmo sendo um lugar de pouco apelo turístico. Trata-se de 5 charmosos vilarejos na Costa da Riviera Lagure, perto de Gênova. Com algumas corridas pelas estações e quase perder um trem (trocamos umas duas vezes e trem) chegamos em La Spezia, estação de trem indicada pelo hostel, onde pegamos um ônibus que nos deixava no hostel, que fica em Bassi e não nas Terres. Umas 10 pessoas que estavam conosco no ônibus foram para o hostel também.

DSC_2883.JPG.4aedfef737498dfc409d727a5f416553.JPG

Chegamos a tarde e ainda teríamos muito sol pra aproveitar, e não tínhamos lá muitos dias para conhecer a região (na prática só um e meio). O hostel tinha uma um serviço de transfer que nos levava e buscava em Riomaggiore e começamos a conhecer os vilarejos por ela e Manarola que era o vilarejo mais próximo. Nos locomovemos de trem, é possível fazer por trilhas mas um dos trecho da trilha estava fechado e o tempo corrido. Vimos o pôr-do-sol em Manarola e curtimos mais tudo que estava ali à beira mar.

 

No dia seguinte, o Sol brincou com a gente. Estava até friozinho mas saímos de biquíni de qualquer forma, com um casaquinho por cima e fé que o sol apareceria ao longo do dia, afinal eram apenas 7 da manhã! E deu certo, após alguns minutos de caminhada por Monterosso, o mais belo vilarejo em minha humilde opinião (e o maior dos 5, senão me engano), eis que ele aparece para que possamos aproveitar bem aquele lindo mar azul! Caminhamos por boa parte desse vilarejo, comemos focaccia, passamos pela Igreja de São Francisco e não fizemos a trilha pois estávamos de chinelo e o caminho em uma certa parte era pago para chegar às outras Terres. Então fomos de trem tanto para Vernazza como Corniglia, ao meu ver, as Terres menos interessantes.

DSC_2907.JPG.9a8bef1ea2a3e640d36fc3c660992fdc.JPG

Apesar da beleza das praias, assumo que Cinque Terre me decepcionou um pouco. O hostel não era nada bom (funcionários super frios e pouco hospitaleiros, café da manhã mesmo sendo pago era péssimo e banheiros desagradáveis), a comida no geral era cara, aquele jeito caloroso italiano não era visto por ali, enfim, a experiência não foi das mais agradáveis.

 

Para mais fotos, e outras histórias do mochilão, é só chegar lá no meu blog: http://ideiasmochileiras.blogspot.com.br/

Ou seguir a fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/ideiasmochileiras

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...