Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1045491 por Patrese Laudano
15 Jan 2015, 11:18
As passagens para Lima estão na faixa de 320 dólares ida e volta saindo do RJ. Lembrando que quem vi a Lima e pretende ir a Cusco, vai gastar mais uma passagem de ida e volta... O que pesa mais um pouco. Vou organizar o quanto antes me roteiro pra calcular os gastos. Se ficar muito complicado, vou só a Cusco. Pelo que vi tem muita coisa pra fazer em Cusco! Mas é aventureiro mesmo, andar andar andar e andar rs
Quem gostaria de organizar?
Por mim vou a Lima, Cusco e Paracas rs

#1045803 por Cheila Anja
15 Jan 2015, 21:45
Também estou planejando minha viagem, depois de junho. Se criar um grupo no whats eu gostaria de participar ;)
#1045893 por DiegoRU
16 Jan 2015, 07:46
Fala ae galera!

Também estou planejando o meu primeiro mochilão. Estou com um roteiro Bolívia - Peru passando pelas seguintes cidades:

Vitória - Santa Cruz de la Sierra (Saindo do Brasil por Guarulhos)
Santa Cruz - Cochabamba
Cochabamba - La Paz
La paz - Puno (Lago Tititcaca)
Puno - Cusco (Machu Picchu)
Cusco - Nazca (Linhas de Nazca e outros locais)
Nazca - Lima
Lima - Vitória

Vou de avião até Santa Cruz e a partir de lá até Lima vou de ônibus para todas as cidades. Pretendo ficar dois dias em cada cidade exceto em Cusco e Lima que gostaria de ficar três dias. No total serão 16 dias parados mas pretendo colocar mais alguns dias por conta das viagens de ônibus entre as cidades. Pretendo começar a viagem no dia 02 de Julho rumo a Santa Cruz e estou indo sozinho. Se alguém se interessar podemos combinar.

Pé na estrada!
#1046111 por Patrese Laudano
16 Jan 2015, 14:56
Pelo que vi, no Peru o transporte não é confortável, rápido e não é tão seguro por causa das estradas estreitas. Vi relatos que lá tem muitos acidentes de trânsito, chega a ser comum bater no carro do outro e seguir viagem. Além de serem distantes demais os trajetos.
#1046122 por Camila Almeida de Souza
16 Jan 2015, 15:31
Dia 22/01/2015 estou indo a Cuscu- Peru, eu e meus esposo sairemos de carro da nossa Cidade Rio Branco-Acre e vamos pernoitar em Puerto maldonado, a viagem até lá demora em média 6h e além do mas queremos pegar a estrada de Puerto maldonado até Cusco de dia ( mais umas 7h de viagem) pois muitos falam que é linda e espetacular sem contar que pegaremos neve na estrada (estou torcendo por isso) pois essa época do ano é bem frio, em média 3 graus (de dia), planejamos esse passeio para 5 dias, onde dois deles passaremos na estrada. Como é a primeira vez que vou e quero compartilhar com vocês que também pretendem fazer essa viagem, irei anotar minhas experiências e os passeios e posto aqui todas as dicas.
#1046199 por fabiosilva219
16 Jan 2015, 18:37
pretendo fazer minha 1ª mochila-loca na 2ª quinzena de maio/2015, nao tenho experiencia (so de acampar perto da cidade), estou indo só, se achar companhia agradeço .
vou pra cuzco e de lá visitando puno até la paz, quero descer a estrada da morte de bike, ouvi relatos que é inesquecivel.
vamos fazer uns contatos no wats ( 77 9847-4366). quero fazer a viagem no modo econômico, mas não muito na carencia é claro rsrsrs.....
#1059822 por Matheus Bittencourt Barbosa
20 Fev 2015, 11:12
Brenoborga escreveu:Galera,

pretendo fazer uma viagem para a America do Sul, ainda sem roteiro, a partir de Julho e até o momento ta no projeto também. Se chegaram a criar algum grupo para isso, gostaria de participar para ver se nossas ideias batem.

Valeu gente !! =D

Sou marinheiro de primeira viagem, nunca fiz um mochilão. Sou do Estado do Mato Grosso do Sul e gostaria de saber mais informações também pois pretendo ir no mês de Junho!
#1066149 por Andre_Alves
10 Mar 2015, 01:31
Pessoal que vai no segundo semestre, comprou a passagem já?

Esse dólar alto tá deixando a viagem quase inviável...RJ x Lima e La Paz x SP tá USD 450 a passagem mais barata (voltando direto pro RJ aumenta uns USD 250)!

Quanto vocês tão estimando de gastos lá? Eu ficarei uns 15 dias lá em agosto/setembro.
#1066821 por DiegoRU
11 Mar 2015, 16:55
Por sorte comprei a passagem no início do ano. O bom é que $ 1 = 6,91 Bolivianos e $ 1 = 3 Nuevo soles. Estimei um custo diário de $ 50, só não si se isso é muito ou pouco. Estou indo com base nos preços que eu li em relatos.
#1069058 por raissa.flach
17 Mar 2015, 22:28
Pessoal!
Também estou pensando em fazer essa trip.

PRINCIPAIS DÚVIDAS
- Esse dólar tá uma loucura, vale a pena fazer câmbio aqui pra Dólar? Ou melhor levar em Reais e trocar lá direto?
- Esse dólar também tá me deixando confusa na média de investimento. A minha ideia é levar uns R$ 3.500 / 4.000. Isso vai tranquilo? (21 a 23 dias)
- Tenho medo se vai dar tempo, meu roteiro seria o seguinte:

POA - Lima (com milhas e levando o dia inteiro viajando :/)
Lima (3dias)
Lima - Cuzco (6 dias)
Cuzco - Puno (2dias)
Puno - Copacabana (2 dias)
Copacabana - La Paz (3 dias)
La Paz - Uyuni (3 dias)
Uyuni - Santa Cruz de La Sierra
Santa Cruz de La Sierra - Campo Grande
Campo Grande - POA (em funcão de ter passagem mais barata)

Vou eu e meu namorado. A ideia é ir final de maio / início de junho.

Qualquer ajuda que vier, vem bem :)

Valeu!
#1069470 por EricFlamalaer
18 Mar 2015, 20:19
Boa noite a todos.. estou organizando tb uma ida até machu picchu em julho, na semana do dia 9 que tem 1 feriado, mas como só terei 8 dias quero ir por terra (trem da morte) e voltar de avião.. alguém vai estar por lá nesses dias? Acham possível neste período curto de tempo?
Obrigado.
#1079740 por Andre_Alves
19 Abr 2015, 03:24
raissa.flach escreveu:PRINCIPAIS DÚVIDAS
- Esse dólar tá uma loucura, vale a pena fazer câmbio aqui pra Dólar? Ou melhor levar em Reais e trocar lá direto?
- Esse dólar também tá me deixando confusa na média de investimento. A minha ideia é levar uns R$ 3.500 / 4.000. Isso vai tranquilo? (21 a 23 dias)

Raissa, quanto ao roteiro eu não saberia dizer se é suficiente o tempo.

Quanto ao dólar, acho que vale a pena trocar lá senão você vai perder fazendo dois câmbios. Geralmente recomendam sacar lá e trocar o mínimo no aeroporto para o taxi.

Eu to levando mais ou menos a mesma quantia...vou ficar 17 dias, mas vou estender o mochilão pro Chile. Espero voltar com pelo menos R$500,00.

Considerando que você vai com seu namorado e devem rachar taxi, hospedagem, comida e outras coisas, acho que tá tranquilo esse valor que você vai levar.
#1082677 por linharesgabriel
27 Abr 2015, 18:30
Fala ae galera!

Estou planejando o meu mochilão agora em Junho, vou sair do RJ em 15/06, está bem em cima, mas estou correndo para tudo dar certo. Vamos montar o grupo no whatsapp? Alguém se interessa por essa data? Segue meu numero para colocarem no grupo: 21 9 9372-0628.

Abraço.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes