Ir para conteúdo

Mochilão no RS - POA, Cambará, B.Gonçalves, Pelotas, Bagé, Gramado e Canela


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera.

Gostaria de dicas de quem conhece bem RS pois vou dia 12/8 para Porto Alegre e pretendo fazer visita a cada cidade por 1 dia.

Estou pensando se nas cidades mais afastadas como Pelotas e Bagé eu posso dormir por lá, sendo então deixado para visitar a partir do dia 17, pois as demais cidades citadas quero visitar entre 12 e 15 pois dia 16 tenho de estar em Porto Alegre mesmo para um show da banda Megadeth.

Também gostaria de dicas para visitar o parque da lagoa dos peixes.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, não entendi muito bem sua pergunta, mas vamos lá!!!

 

Você vai estar em Porto Alegre e quer ir a Bagé e depois vir a Pelotas? Na minha opinião é muita coisa, a não ser que tenha algum compromisso para aqueles lados e queira aproveitar para conhecer. Para ir ao parque da lagoa dos peixes vai ter que sair de Pelotas ir para Rio Grande e pegar a balsa para São José do norte.

 

Quanto a Bento Gonçalves, tem o passeio chamado "Caminhos de pedra" mostra muito da cultura Italiana do local, vai aprender muito sobre a colonização Italiana de Bento e degustar muita comida tipica, além das vinícolas (Salton, Aurora, Etc) é um passeio legal para um dia.

 

Gramado e Canela são cidades turísticas, ou seja, só o centro interessa!!! Um dia para cada uma é tempo de sobra pq ficam muito próximas. Faça o passeio turístico que sai na frente da rua coberta em Gramado, visite o museu de cera, o dos carros e vá até o Snowland, em Canela a cadetral de pedra e o parque do caracol...como diz o gaúcho "não te mixa" e desce a escadaria para ver a cascata do caracol em baixo, depois vá ao teleférico.

 

Qualquer coisa posta ai.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros
Em 10/08/2016 em 21:54, EvertonMichel disse:

Cara, não entendi muito bem sua pergunta, mas vamos lá!!!

 

Você vai estar em Porto Alegre e quer ir a Bagé e depois vir a Pelotas? Na minha opinião é muita coisa, a não ser que tenha algum compromisso para aqueles lados e queira aproveitar para conhecer. Para ir ao parque da lagoa dos peixes vai ter que sair de Pelotas ir para Rio Grande e pegar a balsa para São José do norte.

 

Quanto a Bento Gonçalves, tem o passeio chamado "Caminhos de pedra" mostra muito da cultura Italiana do local, vai aprender muito sobre a colonização Italiana de Bento e degustar muita comida tipica, além das vinícolas (Salton, Aurora, Etc) é um passeio legal para um dia.

 

Gramado e Canela são cidades turísticas, ou seja, só o centro interessa!!! Um dia para cada uma é tempo de sobra pq ficam muito próximas. Faça o passeio turístico que sai na frente da rua coberta em Gramado, visite o museu de cera, o dos carros e vá até o Snowland, em Canela a cadetral de pedra e o parque do caracol...como diz o gaúcho "não te mixa" e desce a escadaria para ver a cascata do caracol em baixo, depois vá ao teleférico.

 

Qualquer coisa posta ai.

 

Abraço

Muito obrigado pelas dicas. Vou ficar uns meses no Rio Grande do Sul e estou ansioso para conhecer as cidades que parecem ser muito legais.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...