Ir para conteúdo

Nova Zelandia Novembro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

 

Estou me preparando para ir para a nova zelandia em 2013 por volta de setembro, estou querendo ir com o visto do work holiday visa e permanecer por um ano, nesse meio tempo realizar um curso de inglês por 3 meses e arriscar a trabalhar e quem sabe conseguir arranjar algum visto para permanecer no pais por mais tempo.

 

Possuo curso técnico em informática e atualmente estou fazendo faculdade em gestão de TI, tenho algumas certificações de redes gostaria de saber de quem mora na nova zelandia ou morou por algum tempo como está o mercado de trabalho nessa area de TI.

 

Gostaria de saber também de quem viajou com esse visto (Work Holiday Visa) o quanto de dinheiro levou para passar um ano no pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal, meu nome eh Vanessa e vivo na Nova Zelandia a 6 anos. O meu esposo trabalha com TI e nunca teve problema em conseguir empregos aqui nessa area. O visto de Working Holiday permite que voce fique na mesma empresa por apenas 3 meses. Ou seja, 3 meses em uma, 3 meses em outra... ate completar um ano. Esse visto eh emitido somente uma vez na vida para cada aplicante. Aqui a area de TI contrata mais como funcionario (CLT) e algumas como consultor. Como voce soh vai pode ficar 3 meses na mesma empresa, voce precisara trabalhar com projetos ou casual. No entanto, se voce conseguir trabalho em uma empresa de TI com esse visto, eles podem muito bem gostar do seu trabalho e decidir aplicar um visto de trabalho para te manter. No caso do meu marido, nos viajamos para ca como turistas e apos 2 semanas de curso de ingles (para dar confianca) ele comecou a enviar curriculos e procurar emprego diariamente. Apos cerca de 1 mes ele conseguiu um emprego e a empresa que o contratou aplicou o visto para ele. Funciona assim, a empresa que vai te contratar tem que provar a imigracao daqui que voce eh realmente necessario para aquele trabalho. Imagine por exemplo que muitos candidatos sao entrevistados porem soh voce passou no teste ou tem as caracteristicas que procurar para a vaga. O meu marido fez um teste de uma hora e em cerca de uma semana ele recebeu a oferta de trabalho. IT ainda esta em demanda. O motivo eh simples. A economia esta crescendo mas os residentes estao deixando o pais para ir a outros paises. Eh ai que os estrangeiros entram e as portas se abrem tb para brasileiros. A Nova Zelandia precisa de mao de obra qualificada pra dar conta do crescimento. Ainda tem muitas oportunidades por aqui. Mas lembre-se Ingles eh o maior fator e se voce nao falar bem ou nao entender bem suas chances serao menores. Se nao estiver se sentindo confiante, aconselho um curso de ingles de curto prazo para te dar aquele boost para entrevistas, etc. Ai vai um site com muitos empregos na area de TI www.seek.co.nz - Ah, se vc tiver esperiencia com TI de mais do que cinco anos e pode comprovar, ja eh um requesito forte para voce conseguir residencia aqui. Espero ter ajudado, precisando de mais infos avisa biaemel@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí pessoal. Estou na mesma situação que vocês.. trabalho na área de TI, sou formado e redes, fazendo pós-graduação em redes também, e tenho algumas certificações profissionais. Como estão os preparativos para viagem? Apliquei para o meu WHV hoje, espero conseguir.

 

Me deixem saber sobre qualquer novidade. Estou enviando e-mail para vocês pra que a gente mantenha contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal,

 

Meu nome eh Filippe, tenho 28 anos, trabalho na area de TI ha 10 anos e em janeiro desse ano decidi vir arriscar a sorte aqui na Nova Zelandia.

 

Se voce nao tem Work Visa ou Working Holiday suas chances sao muito baixas de conseguir emprego, eu vim pra ca com visto de turista.

 

Meus dois primeiros meses soh viagei pela nova zelandia, para conhecer o pais e para aprender um pouco mais ingles, pois meu ingles era quase zero para conversacao... Tinha boa leitura mas quase nao conseguia me comunicar... Apos 2 meses ja conseguia me comunicar bem, nao fiquei em nenhum momento com brasileiros pra forcar mesmo o aprendizado.

 

Apos 2 meses aqui, comecei a mandar CVs para as empresas e agencias de emprego, tive muitas respostas, porem sempre parava quando perguntavam se eu tinha Work Visa ou Working Holiday.

 

Apos varias entrevistas, testes, etc... ja tinha desistido da ideia de alguma empresa me ajudar com o Work Visa, entao estava pensando em aplicar o visto de estudante com direito de trabalho,, Porem os cursos de ingles eram extremamente caros e iriam tomar todas as minhas economias... Entao estava quase decidindo prolongar meu visto de turista e ficar no pais soh aprendendo ingles, e continuar mandando os CVs.

 

No meu penultimo dia aqui na nova zelandia antes de dar os 3 meses, recebi uma ligacao de uma empresa da cidade de Hamilton, fizemos uma pre entrevista, fui bem, dai ja logo falei que nao possuia o visto de trabalho e que precisaria da ajuda deles para fazer a aplicacao do visto. Expliquei que nao era um processo complexo e que soh precisaria do apoio deles. Por sorte eles aceitaram, mas queria fazer uma entrevista pessoalmente.

 

Entao peguei um aviao (estava em Christchurch) e fui para Hamilton, fiz a entrevista pessoalmente, passei, deu tudo certo, eles foram super legais comigo.

 

Apos quase um mes depois ja estava com meu Work Holiday, valido por um ano, podendo ser reaplicado antes do vencimento.

 

Mas a dica que dou pra quem quer trabalhar na area de informatica eh: Faca contato com as empresas antes de sair do Brasil, coloque seu CV nos sites: trade me e seek.co.nz... E vcs tem que fazer um curriculo no estilo da Nova Zelandia... Meu curriculo tinha soh duas paginas (como no Brasil, soh um breve resumo), mas aqui eles querem um curriculo bem detalhado de absolutamente tudo o que vc sabe.

 

Logo mais vou postar todas as dicas e macetes nos meu blog... Deixei ele meio abandonado pq tava trabalhando muito, vou colocar la modelos de CV e Cover Leter (Carta de apresentacao(todos pedem isso)).

 

Espero que possa ajudar vcs nas duvidas, tenho muitas dicas para passar.

 

Soh perguntarem.

 

Um grande abraco!

Filippe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola pessoal. Meu nome eh Vanessa e resido na NZ a quase 7 anos. O meu marido trabalha com TI (desenvolvimento de software) a 13 anos e nao teve problemas quando veio pra ca. Acontece que a Nova Zelandia eh carente de profissionais de TI e por isso eles precisam de estrangeiros para suportar a economia. Viemos pra cah ambos como turistas (visto dado no aeroporto) e ele conseguiu um emprego depois de um mes. No entando ele se deu bem pois o seu nivel de Ingles ha era avancado e conseguiu demonstrar suas habilidades atraves de entrevistas e testes. Hoje somos residentes aqui. Ha de certo de que muitas empresas vao fechar a porta devido ao seu estatus com visto etc. Porem se tiver com Ingles bom suas chances aumentarao sem duvidas. O quesito basico para ser contratado por uma empresa na NZ eh ter boa comunicacao (faz sentido). Depois disso, voce precisa comprovar seus conhecimentos atraves de testes verbais, escritos ou no computador. Para ele foi tranquilo pois ja fazia isso no Brasil. Atencao por que o Working Holiday Visa soh permite que voce trabalhe na mesma empresa por 3 meses no maximo, mas o seu visto eh valido por um ano. Esse visto eh aberto para aplicacoes uma vez por ano (em Setembro) e somente 300 vagas sao liberadas. Voce nao precisa ter uma oferta de trabalho para conseguir esse visto. Alem disso, o visto soh pode ser concedido uma vez na vida do aplicante e voce nao pode reaplicar para esse visto. A saida eh conseguir uma oferta de trabalho (offer letter) de alguma empresa e fazer o processo de visto / permissao de trabalho que pode ser valido por ate dois anos. Pra isso voce precisa fazer a bendita intrevista e vender o seu peixe para o empregador. Por isso falar Ingles bem eh primordial. Caso nao consiga uma oferta de trabalho, voce pode permanecer como turista aplicando / renovando por ate 9 - 12 meses. Ou a saida mais garantida eh matricular-se em um curso por mais de 3 meses para que possa trabalhar ate 20 horas por semana. Porem na area de TI a maioria das empresas querem full time (40 horas) por semana. Enfim, pode ser dificil conseguir trabalho na area de TI, mas se estiver preparado voce tera boas chances pois a NZ precisa do imigrante. O meu cunhado tambem trabalha com TI e conseguiu uma oferta de trabalho em apenas 3 semanas. Basta estar preparado. Espero ter ajudado, precisando de mais dicas e infos da um toque biaemel@gmail.com. Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...