Ir para conteúdo

Parati - Rio de Janeiro ( Final de semana 25 e 26 de agosto)


Posts Recomendados

  • Membros

Relato recém saído do formo. kkkkk

 

 

Resolvi dar uma esticada em Parati.. Eu tenho uma história com a cidade...... Sempre quis ir e nunca fui. kkk Dessa vez resolvi pegar meus pais para um passeio e escolhi , justamente, Parati..

 

Saímos de SP as 16:00 de sexta feira.. Tempo de viagem 4 horas( Dica não vá por Guaratinguetá, pois a descida da serra, dizem, é terrível).

 

Sugestão para quem sai de SP: Pegue a Dutra e pegue a saída Taubaté( Rod. Oswaldo Cruz) e depois a BR Rio - Santos( Oficialmente BR101 - Gov. Mario Covas;

 

Fiquei na pousada Recanto das Caravelas, misto de marina com pousada. Quartos limpos, banheiros idem. Piscina para lazer.... Café da manhã básicão( Pão, Frios, Frutas, Ki-suco, leite e café). A única coisa que ficou devendo foi nas TVs, mas como não vamos para uma trip para assistir novela( meus pais foram. kkk) isso não importa tanto.

 

 

Dá para conhecer a parte "cultural" da cidade em 2 ~3 horas no máximo,vá com tênis reforçados e cuidado para não se machucar, ruas de pedregulho nervosas. com destaque para o forte e para a estrada do ouro. Na Av. Principal pare na Secretária municipal do turismo e pegue dois Guias( 1 centro histórico e 1 natureza).

 

Atenção: Não pare seu carro dentro do Centro histórico,pois a noite a maré sobe e invade a cidade.. Uma verdadeira loucura. kkk

 

No roteiro natureza temos mergulho, passeio de jipe e charrete a cavalo( eu boicotei e aconselho a boicotar, os bichos não merecem sofrer naqueles pedregulhos.) escunas( procure comprar em agências, mesmo preço e mais seguro.) eu fui no Estrela da manhã. Passeio simples mais bem divertido. Tem-se a opção de alugar um barco exclusivo, achei alguns por 40,00/ hora, até 10 pessoas.

 

Na parte de alimentação eu fui em 3 lugares. Primeiro o Amarelinho, comida popular e barata 15,00 coma a vontade.. Eu gostei, apesar da pouca variedade, pra quem tá curto de grana vale a pena. Depois a noite fui numa pizzaria chamada Altas horas, NÃO VÁ LÁ. Parece que eles compram aquelas pizzas de mercado, botam no forno e servem, preço minimo 20 pilas.. e por fim fui no mercado do Carlão, comprei pão de forma, presunto , queijo e salame e mandei sanduba na ideia. kkkk

 

 

Bom pessoal é mais ou menos isso. Tá meio bagunçado, meio zoneado, mais é meu segundo relato... Da próxima prometo melhorar e buscar mais informações detalhadas para a galera..

 

Boa noite.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...