Ir para conteúdo

Paris, Disney e Castelos - Acredita que fiz tudo em 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, tudo tranquilo ?

Vamos começar a falar um pouquinho de nossa visita a Paris, também conhecida como Cidade Luz !!

Ficamos 5 dias e conhecemos vários lugares, tudo que irei falar aqui, quer dizer escrever aqui, será baseado em fatos reais, ou seja, nós fomos e vivenciamos tudo !! Olha que não foi pouca coisa, mas só foi possível devido ao planejamento, eu sempre bato nessa tecla, para uma viagem ser bem aproveitosa faça um planejamento detalhado, assim você ganha tempo e com toda certeza economiza dinheiro.

Então vamos lá ?

Chegamos em Paris vindo de Roma em um vôo de 1:30 aproximadamente. O legal de viajar na Europa é isso, você consegue conhecer vários países em poucas horas de vôo

Como chegamos as duas da tarde em Paris, queríamos aproveitar o resto do dia, é claro !!…, então aí vem o tal do planejamento que falei…, o que planejei então…

Queríamos subir a Torre Eiffel nas duas situações, …durante o dia e durante a noite para ver a cidade luz se iluminando ao pôr do sol, tudo bem que não tinha sol, só nuvens carregadas, mas você entendeu o que eu quis dizer.

Então ainda aqui no Brasil entrei no site onde se compra os tickets e agendei nossa subida a Torre para as 20:30, assim “matamos 2 coelhos em uma paulada só”, pois observamos a cidade lá de cima ainda de dia, e logo depois que escureceu tivemos a oportunidade de observamos a noite. Valeu muito a pena, sem falar que como compramos via net, não pegamos uma fila que estava em torno de 30 minutos de espera.

 

DSCF4379_Fotor_Collage_Fotor.jpg.c6b5114427ea6db406cb9a2a37b2891b.jpg

DSCF4412_Fotor_Collage_Fotor.jpg.5ba4b6426dcf2563ad4380107eef0d60.jpg

 

Mas antes de tudo isso acontecer, tinhamos algumas horas disponíveis ( das 14:00 as 20:30 ), então o que fazer ?

Fácil de resolver essa questão, pois ali mesmo nas proximidades da torre sai os barcos para fazer o passeio pelo Rio Sena. Então fomos verificar qual seria o melhor passeio a fazer, pois existem mais de uma empresa que administra esse passeio. Resolvemos fazer o passeio pela empresa Bateaux Parisiens, esse passeio tem uma duração de 1 hora e audio guia em português explicando alguns dos principais pontos turísticos da cidade ao custo de 13 euros. Esse barco é muito seguro e confortável também, pois você tem a opção de ficar na parte externa ou se não aguentar o frio lá de fora pois venta muito, você pode ficar na parte interna que é enorme e fechada por vidros com algumas máquinas de bebidas quentes e frias. ( mas as bebidas são pagas a parte ).

Valeu muito a pena e recomendo a todos esse belo passeio, sei também que se você quiser impressionar sua namorada, noiva ou esposa, tem a opção de fazer esse passeio com um jantar e música ao vivo durante a noite, já pensou ? …sua mulher vai esquecer de tudo de ruim que você já fez na vida !! hahahahah

 

DSCF4349_Fotor_Collage_Fotor1.jpg.2ad602ce370b82b684a167296c8876ef.jpg

DSCF4372_Fotor_Collage_Fotor2.jpg.ba47c76bb2776e848d080d5a857e7cf5.jpg

 

Resumo do nosso primeiro dia em Paris: Chegamos de Roma, fizemos o check-in no hotel por volta do meio dia, trocamos de roupa, almoçamos e fomos direto para a Torre Eiffel. Chegando na torre por volta das 14:00 horas, fomos fazer o passeio de barco pelo rio Sena, pois nossa subida a torre estava programada para as 20:30 devido eu já ter comprado os tickets via net evitando uma enorme fila. Então fizemos o passeio de barco, subimos a torre e depois fomos jantar próximo ao hotel que estavamos hospedados.

Um dia que para muitas pessoas seria perdido devido termos vindo de um outro país, com um bom planejamento e disposição o dia se torna ganho, alias muito ganho !!

Tudo que falei até agora está registrado no video abaixo, confira:

 

 

No nosso segundo dia fomos visitar a Euro-Disney, mas parece que eles não chamam mais assim, agora a Disney de Paris é chamada de Disneyland Park Paris ou Disneyland Paris,…mas isso pouco importa, o que realmente importa é que mais uma vez estavamos visitando o Mickey e sua turma. Digo isso porque em 2010 e 2011 fomos na Disney em Orlando, em 2012 fomos na Disney de Los Angeles e agora em 2013 estavamos prestes a conhecer nossa terceira Disney, a Disneyland Paris !!!

Aonde está localizada a Disneyland Paris e como faço para chegar até lá ?

No primeiro momento parece um pouco complicado, mas depois vocês irão perceber que é complicado mesmo !!,…brincadeirinha galera !!…é tranquilo sim,…

Vou dar as direções do ponto de partida que estavamos hospedados, ou seja, das proximidades da Ópera Garnier ou Galerias Lafayette, Ok ? A maneira mais fácil para chegar na Disneyland Paris pelo o que estudei é realmente de trem. Então fomos caminhando até a estação de trem chamada Auber e fomos direto a bilheteria comprar os bilhetes que pagamos 7 euros só ida, vale lembrar não jogar fora o bilhete depois que passarem as catracas, pois no final da viagem você deverá passar o bilhete novamente para sair da estação. Uma vez com bilhetes comprados, ficar de olho em um letreiro luminoso que fica localizado na plataforma, pois é ali que você irá identificar qual trem pegar.

Primeiro localize no painel luminoso a estação Marne-la-Vallée Chessy que quando estiver com uma luz acesa em verde significa que o próximo trêm passa lá, se estiver apagada quer dizer que o próximo trêm não irá passar na estação final que leva ao parque.

A viagem é super tranquila e leva em torno de 45 minutos, e ao chegar na estação final é só caminhar uns 150 metros e pronto, bem vindos a Disneyland Paris

 

DSCF4435_Fotor_Collage_Fotor5.jpg.2d2b30876dbfd0e571185504d3014b87.jpg

 

Bom, vou ser breve ao falar dos parques, pois não tem segredo, é só chegar e curtir as diversas atrações que eles oferecem. Primeiramente vale saber que diferentemente de Orlando que são 4 parques temáticos mais os parques aquáticos, aqui na Disneyland Paris são apenas dois parques no total, um ao lado do outro.

Esse complexo completou 20 anos, isso mesmo galera, a Disneyland Paris já existe a 20 anos, pois foi inaugurada em Abril de 1992. Agora uma pergunta que todo mundo faz :

Dá pra visitar os 2 parques no mesmo dia ?

Eu respondo que Sim com uma observação. Para visitar os 2 parques no mesmo dia, você terá que abrir mão de algumas atrações e ficar ligeiro em pegar os FASTPASS.

O que é FASTPASS ?

FASTPASS é simplesmente uma reserva de horário em uma determinada atração, normalmente só tem Fastpass nas atrações mais procuradas. Por exemplo: Você quer ir em tal montanha-russa, a fila está enorme, então você verifica se tem o Fastpass, se caso sim você com o seu ticket de entrada do parque passa ele em uma máquina que de imediato a máquina devolverá seu ticket juntamente com um outro ticket que virá com o horário marcado para seu retorno. Nesse tempo que não chega o horário de sua volta, você vai brincando em outras atrações de menores filas. Assim que der o horário é só retornar a atração e pegar a fila dos que estão com Fastpass, fila essa de alguns minutinhos apenas.:)

Acho que deu pra entender nê ? … é meio complicado de explicar, mas é tão simples na prática, até eu na minha primeira Disney consegui fazer !! hahahah

Voltando no papo de fazer os 2 parques no mesmo dia,…outra coisa importante é chegar na abertura dos parques que normalmente são as 10 horas da manhã e fecham as 8 da noite, dependendo da época pode fechar as 11 da noite. Quando forem entrem no site da Disneyland Paris e confira a programação, lá tem todos os detalhes.

Nós conseguimos fazer os 2 parques no mesmo dia, olha que eu estava com minha mãe de 72 anos,…mas vou ser sincero com vocês, deixamos de ir em várias atrações, pois além das pernas de minha mãe não aguentarem o tranco, ela também não podia encarar brinquedos radicais nê, e teve um agravante aí, como vocês viram no video ( se não assistiu, assista !! ) choveu varias vezes, …chovia por 1 hora e parava por 2 horas….e assim foi o dia inteiro.

Resumindo, se você não está com sua mãe, nem com crianças e sem chuva, dá sim pra fazer uma correria e se divertir de montão em várias atrações nos 2 parques em um único dia. Falo isso porque em outras ocasiões já fizemos somente eu e minha esposa, … fizemos em Orlando o Universal Studios e o Island of Adventure no mesmo dia,.. é cansativo pra caramba, mas vale a pena se você está com poucos dias disponíveis.

Agora minha opinião se você está com duvida de ir ou não a Disneyland Paris ?

Se já conhece a Disney de Orlando, eu aconselho a não ir, pois esse dia você poderá gastar fazendo outros passeios em Paris. Nós só fomos a Disneyland Paris por causa de minha mãe e minha sogra que ainda não conheciam nenhuma Disney.

Agora se você nunca foi a nenhuma Disney, e está com tempo disponível em Paris, eu aconselho sim a ir. Mas tente fazer os 2 parques no mesmo dia, acho um pecado ficar 2 dias em parques com tantos lugares fantásticos para conhecer em Paris. A não ser se você vai passar mais de 10 dias em Paris, aí é claro que você pode fazer os 2 parques em 2 dias !!… não precisava nem eu falar isso nê ?

 

DSCF4475_Fotor_Collage_Fotor3.jpg.1e079ad8b9fb974a18ad7537d6877c4c.jpg

 

Passar o dia no mundo da fantasia é sempre bom, mesmo debaixo de chuva !!

No dia seguinte o planejamento era conhecer 3 magníficos Castelos, são eles :

Chambord, Chenonceau e o Cheverny.

Caracas !!! … como conhecer 3 Castelos em um único dia ? … é possível ?

Então galera, …quando ainda no Brasil comecei a pesquisar sobre visitar os castelos na França, fiquei malucão pois são milhares de Castelos espalhados pela França, e só tinhamos 1 dia para visitar algum castelo. Pensei em alugar um carro, mas os castelos são bem distantes e na verdade eu não estava nem um pouco afim de dirigir em auto-estrada, queria mesmo só curtir. Então apelei para os famosos passeios em pacotes fechados, não sou muito adepto a essa forma de viajar, pois você tem hora marcada pra tudo, até pra ir ao banheiro tem hora marcada ! …a gente fica muito amarrado, mas fazer o quê,…foi a única solução que encontrei para conhecer 3 castelos em 1 único dia e sem o stress de dirigir por longas horas e ficar perdido a procura dos castelos. Que fique claro aqui neste post que Eu gosto de dirigir galera, tanto é verdade que na Califórnia eu fui de San Francisco a Los Angeles e San Diego de carro, e depois ainda fui de Los Angeles até Las Vegas dirigindo pelo deserto de Mojave, viu só ? …na verdade é porque realmente eu não estava afim de dirigir mesmo, mas você tem essa opção de conhecer os castelos de carro, se for o caso pesquise e faça as contas para comparar com o pacote que fechei. Veja abaixo:

Fiz a reserva dos passeios pela internet mesmo, entrei no site da Viator ( br.viator.com ) e comprei os passeios. Pagamos 415,00 reais por pessoa, já posso adiantar que valeu muito a pena, pois a empresa honrou com todos os compromissos, a guia turística brasileira e muito simpática, mora a 18 anos em Paris e sabe tudo da história dos castelos e da cidade, deu uma aula pra gente !!

Nesse passeio de 12 horas estava incluso visitar os 3 castelos em um ônibus confortável com as entradas aos castelos inclusas, além da guia brasileira como já citei. Nossa turma era de aproximadamente 20 pessoas entre brasileiros e estrangeiros, por isso que a guia alternava suas falas em 2 idiomas.

E o rango ?

Não, o almoço não estava incluso nos serviços.

Observação: Ao comprar o passeio pela site, você irá receber via e-mail um voucher que deverá ser impresso e preenchido a caneta para ser entregue lá no escritório da agência na hora do passeio. Normalmente os escritórios ficam bem localizados e fáceis de se encontrar.

Como você encontrou essa agência ? É confiável ?

Bom galera, não estou ganhando nada para fazer propaganda a essa agência de turismo, mas como esse blog foi feito para dar Dicas e também alertar sobre furadas, tenho a obrigação de falar bem ou mal dos serviços que contratamos. Encontrei a Viator no Google, isso mesmo galera….quando estávamos com viagem marcada para Las Vegas, queríamos fazer o passeio de helicóptero e joguei no Google “passeio de helicóptero em Vegas” e foi que me apareceu essa empresa, então pesquisei um pouco sobre ela e não encontrei nada de errado, e acabei comprando os tickts, …chegando lá deu tudo certinho, sem perrengue algum !!!…

Nesse passeio aos castelos, como já mencionei foi tudo honrado, …então posso dizer sim que é confiável, pelo menos quando precisei deu tudo certo ….agora entre nós aqui ” bem que essa propaganda podia chegar a eles heim, …quem sabe eu ganharia algumas cortesias !! heheheheh

Na foto abaixo nossa chegada ao primeiro Castelo…

Magnífico Castelo de Chambord

 

DSCF4499_Fotor.jpg.12a3b85607aca781c5645d509e302433.jpg

 

Dizem que o primeiro Castelo a gente nunca esquece, e realmente este Castelo nunca irá sair de minha cabeça, pois assim que o ônibus cruzou uma mata e distante ainda que estávamos do castelo a guia falou, “olhem para direita e vejam lá no fundo o magnífico Castelo de Chambord” …Nossa , muita emoção em ver aquelas torres altas e imponentes que vemos só em filmes. Muito show, uma emoção única !!

Esse Castelo é um dos mais visitados da França e está localizado no Vale do Loire. Creio que levamos 2 horas do centro de Paris até chegar a esse Castelo.

 

DSCF4542_Fotor_Collage_Fotor6.jpg.1f3d7de832fd431cca612bfe4b89310e.jpg

 

Não vou ficar aqui detalhando os Castelos, pois se realmente você se interessar em saber a história dos Castelos, tem milhares de sites especializados, ok ? … não fiquem magoados comigo

Abaixo fotos internas do Castelo…

 

DSCF4526_Fotor_Collage7.jpg.59590227122b0fd8ae904465434aac68.jpg

 

Abaixo fotos do jardim, toda essa área e circundada por uma muralha de 33 km de extensão que como eu falei no segundo video ” toda essa área é maior que a cidade de Paris “. Caracas !!!

 

DSCF4545_Fotor_Collage_Fotor8.jpg.f516b349ea5218d5dc252966d1ef7018.jpg

 

Outra coisa que me chamou a atenção nesse Castelo são as escadarias em duplo espiral que se cruzam bem no meio do Castelo.

Vejam fotos abaixo…

 

DSCF4540_Fotor_Collage_Fotor9.jpg.e2602bb30f40e67eb4e35efd3fddd84c.jpg

 

Ficamos por 1 hora nesse Castelo, a vontade era de ficar a tarde inteira, mas como falei, estávamos em excursão, então a guia falava ” pessoal tal hora a gente se encontra no ônibus ” …eu detestava isso !!! … mas como falei, valeu muito a pena !!!

Depois que voltamos para o ônibus na hora marcada ( raiva ! ) fomos visitar o segundo Castelo do dia, o Chenonceau

Esse lindo Castelo fica localizado no Vale do Loire e também é conhecido como Castelo das Sete Damas, pois sua construção e história sempre esteve ligada pelas damas da corte francesa. Sete mulheres de forte personalidade, sendo duas rainhas, que construíram este castelo sobre as águas do rio Cher.

Creio que levamos em torno de 40 minutos de um Castelo a outro, no caso do Castelo Chambord a esse Castelo que iremos mostrar agora.

Abaixo fotos da alameda cercada por enormes árvores antes de chegar ao Castelo, mas já estamos em propriedade pertencente ao Castelo. Nessas fotos você já consegue ver bem lá no fundo o Castelo.

 

DSCF4564_Fotor_Collage_Fotor10.jpg.5634b4fb44b4b2fdca2e0648ee88e59e.jpg

 

Agora nas fotos abaixo já estamos praticamente no Castelo Chenonceau, … incrível estar nesse lugar !!!

 

DSCF4567_Fotor_Collage_Fotor12.jpg.efccca085ad44ef8d93367e9c8e5a163.jpg

 

Olhando essas fotos que postei até agora, vocês ainda não tiveram a noção do tamanho desse Castelo, então resolvi subir em uma árvore e escolher o melhor ângulo para tirar essa foto, …brincadeira !! … , eu fiz um “macete” …, peguei a minha câmera do celular e bati uma foto desse poster abaixo que comprei na lojinha desse Castelo, o legal dessa foto aérea é que agora sim vocês irão ter idéia do tamanho do Castelo e também irão ver que ele foi construído em cima de um rio, no caso o rio Cher.

 

IMG_1452.JPG.9676e7323b4a174d8ffe4f32d23bcc84.JPG

 

Galera, depois eu volto aqui e publico o restante.... tem muuuuitas dicas ainda, mas se não quiser esperar vai direto em meu blog que lá eu já finalizei todo esse post.

 

segue link: http://decolagemauto.web102.f1.k8.com.br/franca/paris/franca-paris/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...