Ir para conteúdo

Parque Nacional de Aparados da Serra, RS, Cânions Fortaleza


Posts Recomendados

  • Membros

Não sei nem por onde começar. Acho que as fotos das paisagens já dizem quase tudo. "Exuberante". Estes cânions ficam em Cambará do Sul, são os cânions fortaleza, cerca de 200 km de Porto Alegre, RS. A cidade é bem pequena, simples e bonita. Tem pousadas para os turistas, pois é aconselhável ficar ao menos 3 dias no local para conhecer todas as suas belezas. Caso não tenha tempo, um dia, somente, opte pelos cânions fortaleza, são os maiores e o passeio para lá dura umas 5 horas. Existem os passeios dos cânions, cachoeiras, rios, etc. alguns passeios podem ser feitos sem contratação de agencia. Outros podem ser feitos com ajuda guias e vans ou a cavalo. O atendimento da "Agencia da Colina" foi excelente (http://www.agenciadacolina.com.br). Pagamos por um guia e uma Van. Cerca de R$ 120 por passeio. Acho que em turma sai mais barato ainda. Pagamos este preço somente para eu e minha noiva. Mesmo assim achamos justo, pelo nível de atendimento e das belezas naturais do local. Existem pousadas mais afastadas da cidade, perto dos parques. São lindas e ficam no meio do mato. Voltaria sem pensar duas vezes.

Estávamos hospedados em Canela. Pegamos as estradas: RS-020, RS-486 e RS-235. Muito bonitas e asfalto de boa qualidade. Porém somente duas faixas, na maioria dos trechos. Cheias de flores nativas e arvoredos. Ainda avistamos muitas florestas nativas de araucárias, neste trajeto. Essas estradas também cortam grandes plantações de pinus. Tem bastante caminhão, nas regiões das plantações. Mas tudo tranquilo. Se for final de semana ou feriado, as estradas são desertas. ::Ksimno:: .

O que levar para este passeio:

Lanche

Água

Protetor solar. Pois faz muito mormaço.

Chapéu ou boné

Casaco corta vento. Principalmente se estiver fazendo frio. No alto dos canions venta muito.

Camera com pilhas extras e memória. Serão muitas fotos. ::Ksimno::

"Canela afiada". Para fazer todo o passeio do fortaleza, anda-se em torno de uns 4 km.

Restrições

É proibido jogar qualquer tipo de lixo no parque. Inclusive bituca de cigarro. Se for fumante, leve alguma coisa para guardar as bitucas.

 

Obs: Como a cidade é muito pequena, procure comprar suas coisas pela manhã ou até as 17h. A noite tudo fecha. Tem uma padaria, no centro, logo na chegada da cidade, avenida principal. Lá vendem lanches embalados, água e outros alimentos que os turistas precisam para os passeios. Lanches em média R$ 3,00/cada e água R$ 2,00.

Prestem muita atenção nas estradas do RS. Pois existem muitos animais silvestres naquela região. E morrem muitos na estrada.

 

Fotos

 

600_434696365.jpeg.2bacd5ab255f6d0c230b75defc6aeab2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...