Ir para conteúdo

Péssimo navegador! De Recife/PE a Araruna/PB mas parando em Pipa/RN


Posts Recomendados

  • Membros

Quem sai de Recife para Araruna mas acaba ficando em Pipa? Um péssimo navegador, com certeza... ::lol4::

 

Queria que minha viagem fosse o menos planejada possível e de fato, o mínimo de planejamento que fiz acabou não servindo pra nada.

 

Segue um resumo do meu relato:

 

Equipamentos testados, malas prontas e carro em ordem.

 

Tracei a rota para a Pedra da Boca passando por Pirpirituba umas vez que iria ver a cachoeira do Roncador. Mandei todas as informações para o meu GPS...

 

"Atenção... um detalhe aqui. Meu GPS é um programa da Garmin instalado em um Palm T5. O suporte da Garmin diz que o programa não roda no T5 mas eu consegui fazer rodar. Testei na cidade durante meses e tirando alguns problemas, tudo correu bem... até agora"

 

Peguei a BR 101 em direção a João Pessoa seguindo a rota traçada. Abasteci perto de Bayeux (V-Power a R$ 2,40) fui em frente até que a claridade do sol sobre a tela do GPS me fez perder a entrada para Pirpirituba. Ele recalculou e informou uma segunda entrada mais a frente.

Segui a tudo pau e nada dessa entrada surgir. Quando comecei a desconfiar de que algo estava errado, esperei chegar em um posto de gasolina para parar. Isso só aconteceu no Rio Grande do Norte.

 

Ao parar, percebi que o GPS havia travado e a imagem do mapa congelado. BURRO!! Rodou cerca de 40Km na direção errada!!! ::putz::

 

Enquanto resetava o computador para refazer a rota, minha esposa percebeu que aquele era o mesmo posto de gasolina que havíamos abastecido quando estávamos indo a Pipa meses antes.

 

Voltei ao Mapa e vi que o meu destino original estava a 70Km enquanto Pipa era apenas 20Km.

 

Daí não houve dúvidas, refizemos os planos e seguimos para a praia de Pipa.

 

Ficamos no Camping das mangueiras a R$ 15,00 por pessoa. Passeamos pelos pontos turísticos e observamos golfinhos na praia do Madeiro.

 

De fato, esperava uma grande aventura, e acabou sendo um descanço...

 

Um descanso digno da aventura que é as nossas vidas.

 

É isso pessoal. Este foi o meu último camping de 2010. Assim que possível, postarei as fotos. Grande abraço.

 

PS: Mudei a posição do GPS de forma que o sol atrapalhe menos. Ficou bem mais fácil de operar e difícil de os guardas verem. Não sei se o seu uso dá multa, mas como ele informa sobre os radares, acredito que dê sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Fala Carlos,

 

Tenho muito interesse nas trilhas, afinal, ainda não fiz a viagem programada. Também não acampei em 2011.

 

Incomodaría-se de enviar um bom roteiro para tentar essa viagem mais uma vez?

 

Tem um bom feriadão este mês de junho, mas já agendei interior de Pernambuco.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Kanddomblack!

Não estou esquecido dos itinerários, é que fiz agora a trilha da Cachoeira de Ouricuri-Pilões-PB, que fica na mesma rota da Cachoeira do Roncador e da Pedra da Boca. Estou preparando um roteiro que dê para se conhecer os três locais de uma só esticada e no menor nº de dias possível, mas com um bom aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Kanddomblack!

Desculpa pela demora. Segue o Roteiro:

CACHOEIRA DE OURICURI : Na Entrada de João Pessoa faz o retorno após o viaduto, seguindo na direção de Campina Grande. A uns 50

km, logo após o Posto da PRF, entra à DIREITA para a cidade de SAPÉ (vai rodar uns 10 km). Chegando ao Centro de SAPÉ, no Semáforo ao lado de um Posto de Combustíval (tem placa indicativa), entra á ESQUERDA, segue margeando a Linha Férrea e cruza-a a uns 300 metros (também tem placa) continuando em frente e, depois do Cemitério, entra á ESQUERDA ( se seguir em Frente, novamente chegará a PIPA-RN...hahahahahah.. desculpe ) seguindo para a cidade de GUARABIRA (vai rodar uns 40 km). Antes do centro de GUARABIRA tem um Posto BR, à ESQUERDA, entra por esse Posto ou faz o retorno logo à frente, e segue para a Cidade de CUITEGÍ (vai rodar 07 km). Chegando à Cidade de CUITEGÍ entra à DIREITA em frente ao Posto SETTA, seguindo na direção da cidade de PILÕES. Após rodar 06 km chegará na ENTRADA da Trilha para a Cachoeira ( É ANTES DA CIDADE DE PILÕES)( Tem uma placa ao lado de duas casas. Pode deixar o carro próximo das casas). Siga a Trilha por uns 02km até chegar ao leito do rio. Atravesse-o e suba por uns degraus de cimento nas rochas e um pouco mais de subida chegará na Cachoeira.

 

CACHOEIRA DO RONCADOR: Retornando à GUARABIRA, no Posto BR entra à ESQUERDA, passa pelo Centro da Cidade seguindo em frente para a Cidade de PIRPIRITUBA (vai rodar uns 10 km). Chegando na cidade, continue em frente pela Rua Principal (tem um Canteiro Central) até o Final do Calçamento, dai siga pela via da DIREITA (carroçável) por uns 09 km até chegar na Entrada para a Cachoeira (tem uma Placa). No Final dessa estrada tem dois Restaurantes, onde fica o cPARQUE ESTADUAL DA PEDRA DA BOCA: Estive lá numa excursão bate-e-volta (de Van), portanto não tenho um Roteiro Cronometrado, mas posso adiantar o seguinte: Saindo do RONCADOR, RETORNANDO Á PIRPIRITUBA, no final da Rua Principal (a do Canteiro Central) entra à ESQUERDA (em frente da Igreja), seguindo para a cidade de BELÉM (vai rodar uns uns 07 km). Daí segue para a cidade de PASSA E FICA - RN. Após uns 40 km tem uma estrada carroçável à ESQUERDA (antes de chegar em PASSA E FICA). Segue por essa estrada por uns 09 km até chegar na Pedra da Boca (Camping e Restaurante do Sr.TICO. arro e segue uma trilha de uns 800 metros até a Cachoeira (na entrada tem um bar que abre aos domingos e feriados. No verão tem muita gente).

 

PARQUE ESTADUAL DA PEDRA DA BOCA: Estive lá numa excursão bate-e-volta (de Van), portanto não tenho um Roteiro Cronometrado, mas posso adiantar o seguinte: Saindo do RONCADOR, RETORNANDO Á PIRPIRITUBA, no final da Rua Principal (a do Canteiro Central) entra à ESQUERDA (em frente da Igreja), seguindo para a cidade de BELÉM (vai rodar uns uns 07 km). Daí segue para a cidade de PASSA E FICA - RN. Após uns 40 km tem uma estrada carroçável à ESQUERDA (antes de chegar em PASSA E FICA). Segue por essa estrada por uns 09 km até chegar na Pedra da Boca (Camping e Restaurante do Sr.TICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Carlos,

 

Cara, muito bom o roteiro. Com certeza não vou mais parar em Pipa (hauhahauhauhauau).

 

Uma vez tinha marcado um passeio até a cachoeira do Roncador de moto, mas troquei a moto por um carro, ganhei em segurança mas o combustível....

 

O ideal seria fazer ao menos uma viagem por mês ou a cada dois meses, mas confesso que este ano estou completamente parado (nenhuma viagem)

 

Planejo algo para setembro. Vamos ver no que dá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...