Ir para conteúdo

Portugal,França,Suiça,Italia,Espanha,Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

olá mochileiros de plantão estou aqui para relatar minhas viajens pela europa.

bom primeiro sai de são paulo no dia 22/02/2008 com destino a lisboa com escala em Paris pela Airfrance,Galera foi sussa entrar lá não tive problema nenhum,na frança na saida do avião estavam uns policiais logo na saida ,eles viram os passaporte e liberaram-nos sem problema nenhum,mas não carimbaram meu passaporte,beleza ai andei,peguei trem,andei,peguei esteira,andei,peguei elevador,andei andei,muitos minutos só de caminhada no Charles de Gaulle,fiquei das 11:30 da matina até 20:30 esperando meu voo conexão para lisboa,no embarque tb foi tranquilo,mas o avião de conexão é bem simplezinho e não tem aquele conforto do boing que vim de sampa.Mas beleza cheguei em lisboa umas 22:00 ainda lá em cima sobrevoando aquela paisagem linda vendo a ponte vasco da gama de cima foi maravilhoso,mas o nervosismo era claro tomou conta de mim,quando o avião pousou no aeroporto da Portela fiquei apreensivo,chegando na saida havia uma fila para passaporte vermelho(residentes) e para imigrantes,aff só passou eu e um outro rapaz pra salinha,lá os policias fizeram eu abrir minha mala e deu uma olhada basica por cima e falou para eu tirar meu tenis,até brincou comigo pelo tamanho do meu pé 44,mas foi mas tranquilo quanto eu pensei,depois eles pediram para eu sair por uma portinha lá,mas a saida já dava para o saguão e tb não carimbaram meu passaporte(depois de algum tempo fui ao consulado do brasil em portuga para ver pq ñ carimbaram meu passaporte,ai eles falaram que tinha que procurar o SEF(serviço de emigrante e fronteiras) em até 72 horas depois de chegar.mas não fui e permaneci durante 10 meses em portugal ralando igual a um cavalo e curtindo todo lugar que ia Lisboa,Cascais,Oeiras,Setúbal,margem sul e tantos lugares lindos que a terra dos nossos descobridores tem pra nos ofereçer.Galera que for afim de trabalhar,vai com fé pois trabalho pra imigrante há sim e muitos,os imigrantes lá escolhem trabalho e os portugueses gostam da mão de obra dos brasileiros,se for nos correios de de lisboa lá é cheio de carrinha(vam) de distribuidores de publicidade,jornais e etc tb em telemarketings lá ganham em média €20 a 25 por dia,mas em restauração,obras etc ganham se mais.Prepare quando chegar lá para ver a diversidade de raças,há muitos cabo-verdianos,samtomense,angolano,moçambicano,guinenses,ukranianos,indianos,romenos entre tantas outras raças.mas lisboa é uma cidade bacana,custo de vida muito baixo,com €50 dá pra uma pessoa comer bem o mês inteiro,transporte é ótimo e bem barato,com €18,50 anda-se de métro(metro se diz métro mesmo) o mês inteiro moradia tb é barato,ficava em um ap com mais 4 brasucas e pagava 128€ por mês,mas a renda lá é em torno de €100 a 200.Mas vão se acostumando com os portugueses,pois dependendo deles são bem arrogante e egoistas,mas guando pega um portugues giro(legal) este vale por todos.Fiquei em portugal até o dia 21/11/2008 nunca tive problema nenhum com imigração e lá o maximo que a imigração pode fazer é uma carta convite para vc voltar a sua terra,nada mais que isso,fica sussa quanto a isso.no dia 22/11 cheguei em Paris depois de umas 2 horas de voo pela easyjat(cia aerea espanhola low coast),voos muito barato,paguei em torno de €30 a ida pra Paris,mas com 3 meses de antecedência,só que no voo nada é de graça,tudo tem que pagar,por isso leve uma marmitinha(zueira).cheguei em Paris e novamente fiquei perdido no charles de gaulle é enorme,mas consegui comprar o bilhete do trem com uma francesa que estava no guiche muito grossa,mas como não sabia falar francês fiquei quieto,mas se soubesse ia mandar ela pra pueta qui parri(aff que embrometion),lá peguei um trem até a estação gare du nord,va olhando nas paragens os nomes das estções para não passar,no balcão de informção do aeroporto eles dão mapa de graça,fiz umas 3 conexão de rer e metro,prepare para escadas(o metro de Paris é bem antigo,não se assuste com alguns vagões aos pedaços).fiquei no ALOHA HOSTEL,gostei do ambiente do albergue e a diaria´foi €22,olha que nem fiz reserva,só não gostei das companhia do quarto.assim que cheguei lá larguei minha mochila e fui a luta tirar fotos e conheçer a cidade,na anciedade acabei me direcionando na torre eiffiel e esqueçi do caminho,mas cheguei lá no champs de mars foi tremendo ver aquela paisagem de filmes,tirei altas fotos(aaaaaa uma coisa boa mas que achei estranho,o parc du champs de mars é todo em cascalho,sempre achei que era uma calçada normal,quando chove fica cheio de poça de lama,devem conservar o aspecto natural)tirei muitas fotos e fiquei apreciando a paisagem já a noite a torre estava toda azul,dificil foi voltar para o albergue,pois não lembrava qual rua pegar,já que os prédios são bem parecidos,perguntando para os franceses não soube dizer exatamente onde estava hospedado,mas depois lembrei da estação de metro que era bem px,até que enfim cheguei lá.comprei algumas coisas no marche(mercado) e fiz uma gororoba.nos outros dias de visitação fui ao arco do triunfo,Av. des Champs Élysées,musée do louvre,Obélisque,musée du Louvre,palais de justice,notre Dame,uma coisa que não sabia é que os monumentos de paris apagam se as 00:00 quando estavam tirando fotos em notre dame tirei uma foto com luz e a outra já com as luzes apagadas,quando cheguei na estação ST Michel constava no painel de horario que o ultimo metro tinha acabado de passar,não tinha outro jeito,fui a pé para o albergue olha que não foi perto,mas curti pois no caminho achei varios lugares lindos para fotografar(tudo issu eu sozinhu,agora imaginem uma pessoa só com um tripé tirando fotos 01:00 da manhã)para minha alegria o musée d´Orsay e a Assembléia estava no caminho,começou a chover e eu sozinhu em paris de madrugada perdido,mas pelo farol da torre eilfiel me localizei.uma coisa interessante é que a torre apaga as luzes a 01:00 pelo menos na hora que estava passando por lá.Tive o privilégio de pegar um dia de Sol,chuva e neve,pena que estava aprendendo a mexer na minha camera ainda e algumas fotos não sairam legal.

No outro dia cedo fui de viagem a Suiça-Genebra lá tb não tive problema nenhum com a imigração pois sai por uma porta de voos domésticos que nem sequer havia alguém,mas como saiu num lugar distante da saida voltei para o mesmo lugar e acabei saindo na porta dos voos conexão lá sim eles viram meu passaporte e carimbaram,mas o unico carimbo que tenho em meu passaporte.no aeroporto encontrei o trem que levava até o centro de genebra e lá fiquei perdido de novo,mas logo fui a um ciber café e por incrivel que pareça estava justamente na rua do albergue,um frio de dana,chegando lá disse que estava sem reserva e gostaria de um quarto,graças a Deus tinha cama vaga,fquei lá mesmo por 29 francos suiços a diaria,lá eles aceitam euros e dão o troco com franco,genebra foi a cidade que mais gostei,bem organizada,linda,transporte pontual e uma infraestrutura ótima,se eu não me engano lá é a segunda cidade do mundo em qualidade de vida.se tivesse que escolher uma cidade para eu construir minha familia com certeza até o momento seria genebra,mas lá não tem muitos pontos turisticos,fui apenas na ONU e dei um role pela cidade,muito frio mesmo,vcs irão ver muitas lojas de relogios tipo rolex e Swatch e muitos bancos,o legal que os letreiros ficam em cima do prédio cada um tem uma publicidade diferente,em genebra assim como varias outras cidades da europa eles tem o costume de andar de bicicletas,genebra é cercada de montanha geladas,sobrevoando a area a visão é espetacular,no segundo dia de viajem fui até uma cidade chamda Gruyere nos Alpes em Moleson,paguei pelo bilhete que incluia 2 trem + onibus o equivalente a €50,na verdade queria ir mesmo em Zermat ver o Matterhorn de perto e apreciar um toblerone com seu logon de perto,mas o tutu estava curto e me contentei em gruyere cidadezinha pequena,bem nos alpes mesmo,chegando até moleson pude apreciar aquela visão que nunca tinha visto antes,paisagem toda branca,campo,arvores,rio descendo do alto da montanha congelando nas cascatas cazinhas cobertas de neve,foi um sonho me senti no meio de um filme.para minha surpresa as pistas de esqui e snowboard estavam todas fechadas e a cidade estava deserta,o cara da agencia que comprei o bilhete não me disse nada,mas mesmo assim pude curtir bastante aquele lugar tirando muitas fotos,brincando com a neve,deitando sobre ela,fui subindo em direção ao pico da montanha,mas como já estava ficando distante da povoação e as pontas do meus pés e mãos já estavam dormentes,resolvi descer fiquei com medo de dar uma hipotermia e eu dar um troço lá em cima sem ninguém para me socorrer,chegando lá em baixo tirei uma blusa e uma calça pois já estava com calor.pelas 17 peguei o bus e desci até a estação do trem logo ele passou e fui com destino a geneva novamente.cheguei em genebra por volta das 20:00 e fui logo para o albergue me esquentar um pouco do frio,as casas e hoteis são todos equipados com aquecedores,as vezes a temperatura interna pareçe com a do Brasil.logo mais a noite teclando com um amigo que conheçi numa viagem em salvador que morava ha anos lá,podemos marcar um café no dia seguinte que nos encontramos na estação central do trem,foi bem divertido reencontrar um amigo que achava qu não mais veria,por volta das 11 da manhã passei pela avenida e vi que o jato de agua,simbolo de genebra estava ligado,fiquei feliz pois os 4 dias que passei lá estava desligado,fui correndo no albergue buscar minha camera para bater umas fotos rapidas já que meu voo pra roma sai a 13:00,fotos batidas fui ao hostel rapidão arrumar meu mochilão literalmente estava uns 40 cm acima de minha cabeça,tinha muita bagagem pra pouca mochila apesar de ser uma de 90 litros,mesmo assim deixei muitas coisas em lisboa por não caber na mochila.arrumado fui ao aeroporto que não era tão longe apenas um ponto depois da estação central,lá peguei o voo pra roma,mal sabia eu que seria um dos voos mais adrenalináticos que peguei na minha vida,assim que estava quase pousando sobre o aeroporto ciampino,passamos sobre umas nuvens carregadas e issu tornou o voo turbulento,as pessoas ficaram apavoradas pois olhavamos para as asas e elas estavam literalmente parecendo com uma asa de uma ave pra cima e pra baixo,mas como estava no ultimo banco do avião pude perceber que os comissários estava todos sorrindo,com a cena fiquei tranquilizado e logo descemos sobre o aeroporto de ciampino,um pouco mais distante de roma,mas há translado na saida do aeroporto para a estação termine no centro de roma o valor é €4,50,peguei este bus,mas caso peguem um dia ele se preparem para o grande transito de roma é parecido com são paulo comum em grandes cidades,depois de algum tempo de viagem cheguei a estação termini logo fui procurar o albergue que para minha surpresa era bem px a estação,já não aguentava andar mais com aquela mochila abarrotadas de coisas estava muito pesada,nem sei como passou na esteira do aeroporto sem pagar nada,depois de alguns minutos cheguei no albergue alessando Dawntown,mas estava lotados,mas a atendende disse que no andar de baixo havia um outro filial deles que havia vaga,desci correndo para assegurar minha vaga,pela diaria neste albergue paguei €13 o mais barato que fiquei na europa,deixei minha bagagem e fui logo ao coliseo,é bem simples o transporte de lá,com mapa então vc vai do coliseo ao vaticano tranquilamente.quando cheguei ao coliseo novamente fiquei pasmado com tamanha beleza cinematografica,aproveitei que já era noite com uma chuva fraca estava vazio e começei a sessão de fotos.tremendo!voltei logo para o albergue pois estava cansado,mas antes fui ao mercado comprar algo pra comer,achei roma uma cidade com custo de vida barato,em relação ao movimento,comercio,transito é bem parecido com varias cidades do Brasil,muitas agromeração de camelos e quiosques de massas.voltando para o hostel fiz um lanche e fui dormir pois estava cansado da viagem e precisava repor minhas energias para o dia seguinte.Acordei tomei café da manhã e fui a luta por Roma,primeiro para o Vaticano na casa do Papa,depois voltei ao coliseo para tirar fotos diurnas,depois fui até a praza de espana e lá comi uma pizza em um restaurante na saida do metro,pizza lá é por pedaço vc escolhe o tamanho,me saciei e fui a varios pontos turisticos na redondeza do coliseo,foro Romano,Palatino,P.zza Venezia,Foro de Traiano,Pantheon,fontana de Trevi,para os historiadores de plantão o passeio é um prato cheio,não sou muito fan de monumento históricos,sou mais naturista,uma paisagem verde com uma florzinha vermelha no meio me encanta,mas é issu depois de 4 dias em roma levantei voo para Madri,minha ultima cidade neste roteiro,mas antes fui comprar uma mala para descarregar a bagagem pois a mochila já não aguentava tanto peso,em cada lugar que ia comprava lembranças,beleza arrumado bagagem fui dormir para no outro dia de manhã partir.peguei o mesmo onibus que vim do aeroporto para voltar,para meu azar ele atrazou e ficamos muito tempo parado no transito de Roma,e issu já estava aproximando o horario do meu voo,fiquei preocupado,mas graças a Deus cheguei com 20 minutos de antecedencia antes do termino do check in,no balcão despachei minha mochila(enorme)mas minha mala nova era um pouco grande para os padrões de bagagem de mão,sendo que já estava com uma mochila cheia do meu computador,na hora de entrar com a bagagem no sensor,a funcionaria disse que teria que despachar a mala no check in,tive que voltar para dar um jeito na mala,esvaziei um pouco a do pc e abarrotei a outra e prendi o ziper no ultimo,voltei na fila e a mesma funcioaria me barrou,ela falou que era apenas uma bagagem de mão permitida,tentei explicar que era um computador e não podia por na mala,ai ela compreendeu e me liberou.continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...