Ir para conteúdo

Roteiro Chile/Bolívia - Janeiro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!

 

Estou precisando de um help... estou muito na dúvida já de inicio do meu roteiro..

 

Então vou passar umas infos.. Vou sair de Porto Alegre/RS dia 13/01/2014 com destino Santiago/CH e a data prevista de volta é dia 30/01/2014 por Santa Cruz de La Sierra/BO.

 

São 17 dias, acho que é um tempo razoável para conhecer lugares interessantes.. hehehe

 

Estava com a Idéia do seguinte roteiro:

 

*Santiago

*Viña del Mar/ValParaiso

*Antofogasta

*San Pedro de Atacama (aqui gostaria de conhecer Laguna Verde e Colorada também)

*Salar de Uyuni

*Potosí

*Sucre

*Sta Cruz de La Sierra.

 

Porém também tinha pensado em passar em Iquique(Com o motivo especial de ser zona franca é a verdade, para comprar alguma lente, algo do genero), mas se fosse acho que teria de cortar Potosí e Sucre, e fazer o caminho para Sta Cruz por Oruro e Cochabamba...

 

O que vocês me indicam?? Oruro/Cochabamba ou Potosí/Sucre? Fazer tudo acho que fica tudo muito fora de caminho e aumentaria o orçamento...

 

Esqueci alguma coisa muito especial entre Santiago e Sta Cruz?? Quantos dias me indicam para ficar em SPA e Salar??

 

Gratooo Mochileiross!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

olá dudu, blz?

 

Bem, com apenas 17 dias eu cortava Sucre, Potosi e Sta Cruz de la Sierra. Motivo? Apesar de não ter passado por nenhuma delas, essas cidades não tem atrativos imperdíveis como as outras cidades que vc pretende ir... portanto, ja que vc só tem 17 dias, eu investiria mais nas outras cidades... E ainda: Incluiria La Paz.

 

Assim eu recomendo o seguinte:

 

- La Paz (4 dias): Sugiro fazer o passeio pelo Chacaltaya e o Downhil (ANIMAL!!)

- Copacabana/Isla del sol (2 dias)

- Uyuni (O tour convencional leva 3 dias e te deixa em SPA)

- SPA (4 dias): SPA tem uma infinidade de passeios pra lugares incríveis! Recomendo no mínimo 4 dias.

- Santiago/Vinha del Mar/Valparaiso (4 dias)

 

Ou se vc preferir vc pode fazer o inverso: Começar por Santiago e terminar me La Paz, mas indico começar por La Paz pra vc comprar roupas de frio já que lá é beeem mais barato.

 

Na minha assinatura tem um relato de um amigo que foi comigo na minha viagem. Dá uma olhada.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa Daniel!! Tranquilidade!!

 

Estou dando uma olhada no relato da viagem de vocês, animal!!

 

Então, vou cortar La Paz e Copacabana, pq já fiz em dezembro passado.. e concordo Chacaltaya e o Downhil são demais!!

 

Vou ver como distribuir esses 6 dias agora, mas já me ajudou bastante, precisava saber exatamente isso, a quantidade de dias ficar em SPA e Uyuni.

 

Vou ler o relato todo agora! Valeu!!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...