Ir para conteúdo

DÚVIDA SOBRE TRAJETO SANTA CRUZ - SUCRE


Posts Recomendados

  • Membros

Vá de avião!!

 

Fui duas vezes e fiz de avião.

Na primeira vez, Ccegando em Sucre, encontrei com um povo que foi de ônibus e eles só faltavam beijar o chão pra agradecer estarem vivos.

A estrada é ruim. Se chover, pode ser pega por uma enchente e desmoronamentos. Isso aconteceu com duas pessoas que conheci na viagem e em épocas diferentes. Uma delas saiu pela janela do ônibus com as mochilas na cabeça. Ficaram horas esperando a enchente baixar para poder sair.

Vale a pena? Com certeza não.

 

Outro trajeto que não indico, é ir pra Agua Calientes de Van ( VAN + TREM), vá de trem. É caro? É, mas não vale arriscar sua vida que nem eu arrisquei.

Quase morri e foi por bemmmm pouco. Conforme a van ia andando, a estrada ia cedendo. Eu olhava pela janela e via aquele precipício. Putz,quase infartei. Além de desmoronar embaixo, iam caindo pedras e mais pedras em cima da van. Tipo... muito grandes.

Eu fui em Janeiro nas duas vezes que estive lá.

 

Bom, espero que minha experiência possa ajudar em algo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vá de avião!! Quando fui, fiz de avião. Chegando em Sucre, encontrei com um povo que foi de ônibus e eles só faltavam beijar o chão. Se é que uns não beijaram...

A estrada é ruim. Se chover, pode ser pega por uma enchente e desmoronamentos. Vale a pena? Com certeza não.

Outro trajeto que não indico, é ir pra Agua Calientes de Van ( VAN + TREM), vá só de trem. É caro? É, mas não vale arriscar sua vida que nem eu arrisquei.

Quase morri e foi por bemmmm pouco.

 

Boa Tarde,

 

Obrigado pelas dicas, não estou muito afim de morrer, acredito que vou seguir seus conselhos rsrsrsrsrrsrs

 

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Galera, fiz o trajeto sucre-santa cruz de ônibus, e não é esse bicho de sete cabeças!

Como citou o amigo ali em cima, criou-se uma coisa muito maior do que é sobre o trajeto, é uma viagem tão digamos...aventureira, quanto qualquer outra dentro da bolívia.

Peguei o ônibus em Sucre às 18 horas (ou foram 19 horas) e o trajeto durou 14 horas, o ônibus realmente era ruim, mas nada fora do padrão bolívia, boa parte da estrada é chão, o que faz muita poeira e sofri um pouco pra respirar, mas nada que um paninho no nariz ñ resolva...os penhascos? LINDOS hahaha

Pra quem tem grana pro avião, maravilha né...mas não tem q deixar de fazer por medo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 24/04/2015 em 09:55, JubsSouza disse:

Galera, fiz o trajeto sucre-santa cruz de ônibus, e não é esse bicho de sete cabeças!

Como citou o amigo ali em cima, criou-se uma coisa muito maior do que é sobre o trajeto, é uma viagem tão digamos...aventureira, quanto qualquer outra dentro da bolívia.

Peguei o ônibus em Sucre às 18 horas (ou foram 19 horas) e o trajeto durou 14 horas, o ônibus realmente era ruim, mas nada fora do padrão bolívia, boa parte da estrada é chão, o que faz muita poeira e sofri um pouco pra respirar, mas nada que um paninho no nariz ñ resolva...os penhascos? LINDOS hahaha

Pra quem tem grana pro avião, maravilha né...mas não tem q deixar de fazer por medo.

Qual Cia de ônibus usou ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, eu fiz Santa Cruz > Sucre de avião e La Paz > Santa Cruz de ônibus, trajeto que é bem mais longo do que Sucre > Santa Cruz.

Lembro que compramos a passagem de Santa Cruz pra Sucre na hora e custou cerca de 300 bolivianos (uns 100 reais na época, preço bem de boa, né?), e acho que valeu a pena pra caramba. Em Uyuni conhecemos um pessoal que fez o mesmo trajeto de ônibus, só que o ônibus estragou e eles gastaram umas 20 horas.

No trajeto de La Paz para Santa Cruz meu único problema foi que não tinha janela na minha poltrona (estava bem na frente), e estava quente para caraaaaaaaaaalho durante o dia. Saí umas 19 horas de La Paz e cheguei em Santa Cruz umas 13 horas do outro dia.

Enfim, acho que vale a pena pagar a graninha.

Edit: Não lembro qual foi a companhia de ônibus ou de avião que usei, mas toda viagem que fiz na Bolívia foi com a que julguei melhor na rodoviária, e não tive nenhum problema. Fiz uma viagem de 29 dias em 2014 e só peguei esse trecho de avião, então andei de ônibus pra caramba lá, hahaha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
33 minutos atrás, Lucas de Oliveira Cruz disse:

Cara, eu fiz Santa Cruz > Sucre de avião e La Paz > Santa Cruz de ônibus, trajeto que é bem mais longo do que Sucre > Santa Cruz.

Lembro que compramos a passagem de Santa Cruz pra Sucre na hora e custou cerca de 300 bolivianos (uns 100 reais na época, preço bem de boa, né?), e acho que valeu a pena pra caramba. Em Uyuni conhecemos um pessoal que fez o mesmo trajeto de ônibus, só que o ônibus estragou e eles gastaram umas 20 horas.

No trajeto de La Paz para Santa Cruz meu único problema foi que não tinha janela na minha poltrona (estava bem na frente), e estava quente para caraaaaaaaaaalho durante o dia. Saí umas 19 horas de La Paz e cheguei em Santa Cruz umas 13 horas do outro dia.

Enfim, acho que vale a pena pagar a graninha.

Edit: Não lembro qual foi a companhia de ônibus ou de avião que usei, mas toda viagem que fiz na Bolívia foi com a que julguei melhor na rodoviária, e não tive nenhum problema. Fiz uma viagem de 29 dias em 2014 e só peguei esse trecho de avião, então andei de ônibus pra caramba lá, hahaha.

Hahaha, Definitivamente de ônibus não é uma melhor opção Santa Cruz x Sucre rs

Temos que levar em consideração o tempo médio gasto dentro do ônibus nesse deslocamento.

Anotado a Dica ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...