Ir para conteúdo

20dias - Litoral Baiano + Chapada Diam. - De Carro


zealdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, confirmei ontem com um amigo, vamos subir de carro o litoral da bahia até Salvador e partir pra Chapada da Diamantina(se der tempo).

 

Vamos sair nesse Sábado ,dia 20, do Sul de Minas, cidade Perdões/MG, está tudo muito em cima da hora, por isso, o máximo de informação que conseguir nesse tempo, será de muita valia!

 

A volta será até São Paulo Capital, a ideia é cheagar até o dia 4 de Agosto, Domingo, mas podemos cogitar de extender até dia 9. Portanto seriam 17 dias disponíveis para a viagem, podendo se extender a 22 dias.

 

O objetivo da viagem é ir conhecendo as praias desertas do litoral baiano a procura de boas ondas para o surf, descansar , fugir do caos urbano.Claro que algumas noites para azaração são bem vindas. Se der tempo, pretendemos esticar até Lençois para conhecer a Chapada Diamantina e fazer um tour de 2/3 dias.

 

Passei a manhã esboçando um roteiro, e encontrei alguns dilemas a serem resolvidos!

 

Perdões/MG>São Thomé das Letras(??)>Caraíva>Trancoso>Arraial D'Ajuda>Santa Cruz Cabrália>Canavieiras>Ilhéus>Itacaré>Barra Grande(Taipú de Fora)>Ilha de Boipeba> Morro de São Paulo> Ilha de Itaparica>Lençóis(??)>São Paulo

 

Segue o link: https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=209687080033115450602.0004e1aa7c8d83aaf9f44&msa=0&ll=-14.716448,-39.14978&spn=1.538068,2.688904 , esse é só um esboço com as paradas desejadas

 

Daremos preferência ao camping para reduzir os custos!!

 

- Passar 1 noite em São Thomé das letras e conhecer a cidade em uma manhã ou partir direto pro Sul da Bahia?(acho que vou descartar São Thomé porque vai fugir muito da rota)

 

-Ir direto ao sul da Bahia(Caraíva) cruzando o norte de minas por Teófilo Otoni, ou passar no litoral do Espiríto Santo, Itaúnas em Conceição da Barra por 1 dia?

 

- Qual a melhor rota de estradas para cruzar Minas Gerais sem passar por Itaúnas: Fernão dias até BH > Governador Valadares > Teófilo Otoni > Caraíva ou existe alguma rota alternativa?

 

-Ir para Eunápolis > Porto Seguro e depois descer: Arraial D'Ajuda>Trancoso>Caraíva e voltar subindo , ou ir direto para Caraíva e subir até Trancoso>Arraial>Porto Seguro ? Como estamos vindo do sul, o ideal seria ir subindo, porém sei que há restrições de estradas!

 

- Quantos dias ficar em cada lugar? Planejei uns 6 dias para conhecer a Costa do Descobrimento(Caraiva, Trancoso, Arraial, Santa Cruz Cabrália), acampar cada dia em um lugar ou se fixar em um e ir conhecendo os outros durante o dia?

 

- Vale a pena pernoitar em Canavieiras ou Belmonte ou Ilhéus e dar atenção a esses lugares ou seguir direto para Itacaré? Quantos dias??

 

- Ir primeiro para Morro de São Paulo e depois descer para Boipeba, ou deixar o carro em Torrinhas e ir primeiro para Boipeba, depois voltar e seguir para Morro de São Paulo? Quantos dias em cada um desses lugares?

 

- Vale a pena conhecer Ilha de Itaparica ou seguir direto para Lençois?

 

-IMPORTANTE: Despachar o carro em Salvador e voltar de avião ou voltar de carro pelo interior de minas? Estou receoso sobre o tempo, porque voltar com pressa vai ser complicado, o ideal seria ir voltando pelo litoral conhecendo os lugares que não paramos na ida, porém, precisaríamos de tempo.

 

Pretendemos gastar em torno de R$1300,00 , acham possível?

Enfim, quaisquer dicas que tiverem e opiniões serão bem vidas, sei que está tudo em cima da hora mas da pra fazer acontecer! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Zé aldo Bom dia

 

tentei no sabado ligar mais deu caixa postal me prefixo é 019-995680063..minhas duvidas Sao

1-vamos subir de sao paulo a bahia no gogle maps depois que saimos do espiro santo e chegamos a primeira parada em nova viçosa já na bahia iremos subir até barra grande..voce analiza pelo gogle mapas que ele te manda pro litoral..e depois praticamente voce tem que voltar pelo mesmo caminho pra sair na estrada que é a br 101 .estamos de pickup 4x2 sendo assim podemos pegar alguns caminhos alternativos ,pois queremos andar mais perto possivel do litoral..fiz varias pesquisas no goglle mais acredite ou nao ,obitive pouco exodo..este saite é meio complicado de conversarmos pois nao sei enviar fotos das rotas que estou falando ...se tiver um email ou facebook que posso falar agradeço pois faz mais de um mes que procuro por pessoas que possam me dar uma dica ...espero pelo retorno sem mais

 

andré soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...