Ir para conteúdo

Viagem para Chile em março/2015 ... é possível ir pro Peru de ônibus?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bem?

 

Eu estou (finalmente) organizando o meu primeiro mochilão, e vai acontecer independente de alguns fatores, mas eu tenho algumas dúvidas pontuais que não consegui resolver usando a busca. Fechei com mais dois amigos pra irmos pro Chile em março do ano que vem, pesquisamos passagens por um preço ótimo, menos de US$300 ida e volta, sem taxas, via decolar.com. A ideia inicial era ficar uns 7 a 10 dias no Chile mesmo e voltarmos.

 

Mas eu não estou satisfeito, hahaha. A minha ideia era ir pro Peru *também*, mas pesquisando preços de passagens (Rio-Chile, Chile-Peru, Peru-Rio) cada uma individualmente ficou mais cara que ida e volta Rio-Chile, então acabei largando dessa ideia. Daí vem a minha pergunta: se eu passar uns 20 dias mochilando, é possível chegar no Chile de avião e ir e voltar do Peru de ônibus (Machu Picchu), então voltar pro Rio do Chile mesmo? Pesquisei o trajeto no Google Maps e o tempo de estrada me pareceu impraticável, mas de repente alguém de vocês tem uma ideia melhor...

 

Só alguns detalhes:

- não, não é mandatório ir pro Peru. Se acharem uma ideia muito ruim eu posso desistir nessa e viajar em outro mochilão. Qualquer outra ideia de roteiro (ainda estou pesquisando sobre o Chile, já tenho alguns locais legais pra visitar) é muito bem vinda.

- eu vou ficar pelo menos 10 dias viajando, mas posso extender pra 20~22.

- o fato preço é bem importante, por isso escolhemos essa data pro Chile. Ainda não decidi se ficarei em Hostel ou usarei Couchsurfing, talvez eu misture, ainda não tá fechado.

- Passagens pro Uruguai no mesmo período estão na mesma faixa de preço. Se alguém achar esse destino mais interessante, adoraria conversar à respeito =D

 

Also, seria ótimo se tivesse mais gente pra viajar junto, todo mundo é novato nesse lance de mochilar, e fazer amizade é sempre bom ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, eu e mais dois amigos estamos trabalhando no projeto de mochilão para fazer o trajeto Chile - Machu picchu, mas vimos que o deslocamento para Cusco é bem caro de avião, existe outra forma de se chegar lá? Trem, Onibus, ou alguma companhia aérea mais barata que faça o trajeto de Santiago no Chile para Cusco?

O projeto é fazer o itinerário por 2 semanas no mês de junho 2015. Esquiar no chile, quem sabe conhecer o pacífico e ir a Machu picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...