Ir para conteúdo

Viajar de Carona Patagônia (dicas de um viajante)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, tudo bem?

 

Quis abrir um topico aqui pra compartilhar sobre minhas experiencias em pedir carona na patagonia.

 

Viajei alguns trechos de carona na patagonia, com de El Chalten para Puerto Natales, Puerto Natales para Calafate e para ir para o Perito Moreno. Tenho um amigo que tambem viajou por la somente por carona e foi bem tranquilo.

 

Bom, como todo mundo sabe o maior amigo de quem pede carona é a paciencia, entao tem que saber esperar e pensar positivo. Mas se tiver sorte voce pode chegar antes que o onibus que poderia pegar, me aconteceu uma vez isso por la.

 

NA patagonia as cidades sao muito distantes umas das outras entao percebi pedindo carona por la que as pessoas só começam a transitar de verdade nas estradas depois das 9 da manha que é o horario que os postos de gasolina abrem.

 

Um ponto positivo de la, é que existem poucas rodovias e poucas cidades, entao a chance das pessoas pararem e irem em direção da onde voce quer é muito grande.

 

Na regiao oestre da argetina, famosa rota 40, nao passa muitos caminhoes, eles cruzam o sul/norte mais pelo ocidente que é onde fica a melhor rodovia. So peguei carona com carros.

 

Pelo que vi, na regiao é muito comum as pessoas pegarem/darem carona, e normalmente gostam de conversar e puxar papo. Isso é muito bom até mesmo pra conhecer melhor a regiao e as pessoas (imersao cultural forte).

 

Bom, de maneira geral aconselho muito ao pessoal pedidar carona (dedo, em espanhol) para viajar entre as cidades. Foi bem tranquilo e em nenhum momento me senti em perigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...