Ir para conteúdo

Cataratas do Iguaçu - Julho/Agosto 2014


Posts Recomendados

  • Membros

31/07/2014 (dia 1) Partimos de São Paulo, minha irmã e eu, rumo a Foz do Iguaçu. Desembarcamos no aeroporto de lá por volta do meio dia. Comemos alguma coisa e pegamos o ônibus com destino ao Terminal de Transportes Urbanos - TTU. Ficamos no hotel Águas do Iguaçu. Simples, porém ótimo, no centro de Foz, a 5 min. a pé do TTU, farmácia próxima, shopping a 15 min. a pé. Dica: logo em frente ao hotel tem uma casa de câmbio com cotações ótimas, me arrependi amargamente de ter trazido pesos argentinos já comprados em São Paulo, deixem pra comprar lá! Já no hotel compramos ingressos dos passeios que faríamos com a Loumar Turismo. Eles têm um guichê no hotel e são A EMPRESA de turismo em Foz rs. Não sou fã de agência de turismo, mas muita coisa compensa demais pegar com eles. Dá pra ver tudo q eles oferecem e os preços pelo site deles. Primeira coisa, saímos do hotel e pegamos um ônibus pro Paraguai =P Ciudad del Este é um caos! Pra quem conhece São Paulo, é uma 25 de março piorada! É um contraste quando você entra em algumas lojas, como a Monalisa por exemplo, com perfumes de grife e luxo. Compramos algumas coisas e nos empolgamos um pouco, quando notamos, eram umas seis da tarde. Cedo, porém não para os padrões do Paraguai. Lá as lojas abrem muito cedo e fecham por volta das 3/4 da tarde. Às seis, tudo já estava ficando meio deserto e estranho, não víamos onibus passando, nem nada, bateu um medo. Fui pedir informação pra uma menina e por muita sorte ela era brasileira e estava voltando pra Foz. Ela nos explicou que aquela hora onibus era complicado e assim atravessamos a Ponte da Amizade com ela a pé. Não recomendo a ninguém fazer o mesmo, se for para o Paraguai programem-se para ir e voltar cedo. No fim deu tudo certo e valeu a experiência! =P à noite jantamos no shopping próximo ao hotel.

IMG_20140731_163518322_HDR.jpg.5b6da905b0476ac6fe66cafe3fc77681.jpg

 

01/08/2014 (dia 2) Separamos o segundo dia para o parque brasileiro. Tomamos um café reforçado no hotel e pegamos um onibus no TTU para o parque. A primeira coisa que fizemos foi o passeio de helicóptero! Dura 15 minutos, mas vale a pena demais! A vista, a sensação, indescritível, sensacional! Logo depois fomos ao parque das aves, que fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu. Muito bacana, você entra no viveiro dos bichinhos, é bem legal. Depois fomos pro parque, ver as cataratas de fato! O parque brasileiro é sensacional, a estrutura é ótima! Um ônibus vai te levando pelos diversos pontos do parque. Almoçamos no Porto Canoas (vista linda pras cataratas) e fomos pros mirantes ver de perto (e tomar aquela chuva bacana =P ) as quedas d'água. É simplesmente fantástico, nenhuma foto passa a emoção de ver aquilo de perto! Depois de aproveitar bem aquele espetáculo, fomos fazer o Macuco Safari. Começa com o passeio num trenzinho pela mata. O guia vai contando umas curiosidades sobre as plantas e tal. Daí chega-se no Rio Iguaçu para o passeio de barco. É muito animal, ele passeia pelo rio iguaçu e chega pertinho das quedas, todos tomam um banho! Depois do Macuco, encerramos nossa visita ao parque brasileiro e à noite fomos para a Hidrelétrica de Itaipu, fazer o passeio Itaipu iluminada. Não botava muita fé nesse passeio, mas me surpreendi, é bem bacana! Um onibus vai te levando pelo complexo e contando a história, curiosidades, etc. Então o ônibus pára e todos saem para assistir à iluminação da barragem, sincronizada com música orquestrada, é muito bonito! Voltamos de Itaipu pro centro de Foz (passam onibus em frente para o centro), fomos num rodizio de pizza simples próximo ao hotel (Bella Pizza, se eu não me engano) e dormimos pra pular cedo no outro dia.

IMG_20140801_095526996_HDR.jpg.87ec1c0cc78c67e90a10af174f78485f.jpg

598dbc15bd4c8_IMG_20140801_135712785_HDR(14).JPG.52a16dbee696e16b3c31aa0c926a66f2.JPG

598dbc15d2c8e_IMG_20140801_194820886(13).JPG.f81176b8d35d769ef9b671cbbfd306fb.JPG

 

02/08/2014 (dia 3) O 3º dia foi separado para o Parque Argentino! Mas antes pegamos um taxi para conhecer o Marco das 3 Fronteiras. Pegar um táxi pra ese lugar foi a melhor escolha que fizemos, com base em comentarios na internet. O lugar é afastado, o acesso de ônibus é ruim e chega a ser meio perigoso, porque você anda por um lugar meio deserto até chegar no Marco. Infelizmente o lugar não é nem de longe tão bem cuidado quanto os outros pontos de Foz, é meio abandonado mesmo. vale a visita, mas peguem um táxi pra levar,esperar e trazer de volta. O taxista ainda era mó boa gente, foi contando a historia da cidade pra gente e tudo, combinação de taxista e guia rs Depois ele nos deixou na aduana argentina, onde pegamos um onibus pra Puerto Iguazu. Diferente do Paraguai, tem um controle melhor na fronteira, você tem que mostrar seu RG, passar sua mala e tals rs Uma vez lá, pegamos um ônibus para o Parque (pagamos 40 pesos cada um. O onibus que sai do Brasil não vai direto pro parque, é preciso pegar outro em Puerto Iguazu). Passamos o dia explorando o parque argentino e ele tem uma vista fantástica. A vista é ainda mais bonita que do parque brasileiro. Entretanto, eu achei a estrutura do nosso parque melhor que a dos hermanos, mais organizada e tal. Infelizmente, o mirante para a Garganta do Diabo estava fechada, em virtude do nivel da agua =/ o trenzinho do parque argentino também é bem bacana, simpaticíssimo =P de tardezinha voltamos pro hotel e saímos pra um passeio chamado "aregtina bohemia", comprado pela Loumar. Eles te pegam no hotel e te levam a Puerto Iguazu. Primeiro, eles te deixam no Icebar Iguazu, o bar de gelo. O bar é legal demais!! Os funcionários são animados, tudo no local é feito de gelo (obviamente rs) e vale bem a pena, muito bacana! Depois eles te levam ao centrinho do Puerto Iguazu, você pode ficar lá em qualquer lugar e voltar no horário marcado. Optamos por comer um chorizo no The Liuving Room, restaurante bacaninha. O atendimento é um pouco demorado, mas como o próprio funcionário da Loumar nos alertou, isso é normal nos restaurantes dali, é da cultura deles. Mas valeu a espera, a carne estava ótima =P voltamos pro hotel acabados e felizes =D

598dbc15e7ceb_IMG_20140802_100440411(15).JPG.96b99bc1e4f2862c219fe4cc7138455f.JPG

IMG_20140802_123222129_HDR.jpg.0a1ecc8375dc469839999ffdeb488abc.jpg

598dbc1618803_IMG_20140802_212906898(24).JPG.91f88f8fdfdbaf733528104234b3a288.JPG

 

03/08/2014 (dia 4) O 4º dia era o dia de voltar pra casa =/ pensamos até em ir ao Templo Budista, mas achamos apertado, pois queríamos ver o Museu de Cera. Abortamos o templo, fizemos check out no hotel e fomos direto pro Museu. Ele fica no caminho pro aeroporto, o ponto de onibus é em frente a ele. Aproveitamos e compramos o combo, Museu de Cera e Parque dos Dinossauros (os dois ficam no mesmo lugar). 110 reais, achei salgado! Só o Museu seria 70. Não tem guarda volumes, mas a atendente gente boa achou um cantinho numa sala pra eu não ter que ficar carregando minha mala =P os bonecos do museu são bem bacanas, extremamente bem feitos! O parque dos dinos também é legal, mas pessoalmente não achei que vale tanto a pena, ficaria só com o museu e estaria de ótimo tamanho. Mas valeu pra conhecer! O prédio do museu é todo de vidro, uma construção linda. E no meio do nada! Só tem o diferencial de ser no caminho pro aeroporto (vai ver é de propósito =P) Depois disso fomos para o aeroporto, nosso voo era às 15:30. Batemos um rango no aeroporto mesmo e voltamos pra casa =D

IMG_20140803_113006864.jpg.05f431d81af1f8e024a20bb04908b011.jpg

IMG_20140803_120945243.jpg.f15451ec56c34a6a2fb5f80964841e57.jpg

 

Balanço final: as cataratas são um espetáculo da natureza, vale a pena demais conhecer!!! Demos sorte que pegamos os quatro dias de sol, temperatura de 27 graus, show demais! Foz é uma cidade interessantíssima, tem uma influência forte do Paraguai e da Argentina, é uma mistura bem bacana! Estando perto do terminal urbano, o deslocamento é muito fácil pra qualquer lugar! Se possível, 5 a 7 dias creio que seja o essencial pra conhecer tudo e mais um pouco com calma. Ficaram pendentes, por exemplo, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana, que não conseguimos visitar por falta de tempo mesmo. Em termos de orçamento, gastei 700 reais com passagem e hospedagem no Aguas do Iguaçu e 1200 reais com alimentação, transporte, souvenirs e passeios (contando que eu peguei passeios salgados, como o Macuco e o helicóptero). Dependendo do estilo de viagem, dá pra gastar muuuuuuuuuuito menos! Mas, pessoalmente, acho o macuco e o passeio de helicóptero imperdíveis, não me arrependo =P

É isso aí, viajantes, boas trips! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Legal o seu relato! Pode me dizer o que vc fez com a Loumar e o que foi sem agência/guia? Pedi um orçamento pra eles e só os passeios tá dando 1.200 reais pra duas pessoas, isso sem vôo sobre as cataratas nem nada. Basicamente é o Macuco safari, o passeio que vai no bar de gelo, parque dos pássaros e dois almoços. Eu iria reservar um hostel e ver o resto por lá mas vou levar minha mãe pra passar o aniversário, queria uma coisa mais caprichada, mas tô achando caro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi.. muito bacana seu relato. Vamos em abril passar 5 dias em foz e vou me hospedar na av.das cataratas. Estou pensando em fazer a maioria dos passeios de ônibus. Você achou tranquilo andar de ônibus na argentina, o retorno da argentina a noite é tranquilo? Estou pensando em locar um carro por 2 dos 5dias que vou ficar por lá. .mas tenho dúvidas se não seria perigoso à noite já que não conheço o local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiziára! Sou moradora de Foz do Iguaçu/PR, acabei entrando no tópico por curiosidade, acho que posso te ajudar! A maioria dos passeios aqui em Foz você consegue fazer tranquilamente sem agência, de verdade!

Por exemplo, todos os passeios do Parque Nacional (macuco, trilhas, arvorismo) podem ser adquiridos direto no parque. O Parque Nacional é extremamente bem organizado, você não vai ter problemas por lá, o pessoal é muito preparado para dar informações. Acho que ir por agência é gastar dinheiro extra a toa, o ônibus de linha para na frente, sério! Inclusive, você pode comprar seu ingresso para as Cataratas pela internet, se quiser! -> http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/

 

Em relação ao Macuco, especificamente, você pode deixar para comprar direto no parque, como eu falei (não precisa de reserva, é só chegar e comprar) ou direto pelo site do macuco, que é: http://www.macucosafari.com.br/br/macuco-safari - nesse site você encontra informações sobre outros passeios que existem no parque - eu recomendo MUITO o Macuco, que é sensacional, e a Trilha do Poço Preto.

 

O passeio de helicóptero é administrado por uma empresa chamada Helisul e o local de saída é na frente da entrada do parque, também não precisa de reserva, nem de agência (a não se que tenha algum desconto pela agência).

 

O parque dos pássaros (parque das Aves) fica na frente da Helisul e do lado praticamente do Parque Nacional (das cataratas). Você também não precisa de agência para visitar, acho que é jogar dinheiro fora. Como eu disse, o ônibus de linha para na frente, não tem mistério!

 

A única coisa que eu acho legal fazer por agência é a ida no bar de gelo na argentina. Não por ser difícil de achar, mas pela logística de atravessar a fronteira, eles te levam e pegam de van, fica bem mais prático do que ir de ônibus/taxi, e acho que o valor compensa!

 

Eu sei que você falou que vai levar sua mãe, e queria uma viagem mais caprichada, mas não acho que precise de agência para fazer isso! De verdade, a maioria dos passeios que você falou podem ser feitos tranquilamente sem guia/agência, porque tanto o Parque Nacional quanto o Parque das Aves e a própria Itaipu têm uma estrutura muito boa e preparada para receber turistas! :)

 

Legal o seu relato! Pode me dizer o que vc fez com a Loumar e o que foi sem agência/guia? Pedi um orçamento pra eles e só os passeios tá dando 1.200 reais pra duas pessoas, isso sem vôo sobre as cataratas nem nada. Basicamente é o Macuco safari, o passeio que vai no bar de gelo, parque dos pássaros e dois almoços. Eu iria reservar um hostel e ver o resto por lá mas vou levar minha mãe pra passar o aniversário, queria uma coisa mais caprichada, mas tô achando caro demais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thayna vou em abril para foz comemorar 3 anos de casamento e ficaremos no hotel Carima. Pensei em locar um carro mas não sei..acho que poderia estar gastAndo dinheiro a toa. Queria muito aproveitar o máximo de tempo na Argentina, pois terminei o curso de espanhol tem 1 ano. Acha que seria melhor onibus para ir p Argentina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...