Ir para conteúdo

Santiago-Atacama-Uyuni-La Paz-Cusco


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Mochileiros!

Estou montando um roteiro para uma trip entre Santiago, Bolivia e Peru e queria algumas sugestões de agências e melhor forma de fazer o seguinte percurso:

 

De Santiago ao Calama/ Atacama, é mais negócio ir de avião ou indo de ônibus é tranquilo? Alguma agência pra indicar? Qual o tempo médio de pergurso?

 

Estando no Atacama, cheguei a ler que tem umas agências que fazem uns pacotes de 3 ou 4 dias entre o Atacama/ Salar de Uyunu/ La Paz. Alguém tem algum nome de agência para indicar e valores?

 

Tbm se alguem souber alguma agência pra fazer La Paz - Cusco, agradeço!

 

Abraços ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Glau Mochileira,

 

eu fiz exatamente esse roteiro. Sai do RJ para San Pedro de Atacama (conexão em Santiago), fiz a travessia do Salar de Uyuni, fui para La Paz, Copacabana, Puno e retornei ao RJ de Cusco. Tenho um tópico bem detalhado do meu roteiro que pode te ajudar.

 

Quanto as suas dúvidas:

 

1) Ir de Santiago para Calama é uma "pequena" viagem de 24 horas dentro de um ônibus e de avião somente duas horas até Calama e mais uma até San Pedro. Compensa e muito ir de avião.

2) Sobre o Salar de Uyuni é seguinte, tem pacotes de 3 dias, onde no final você fica em Uyuni e de lá segue viagem e tem o pacote de 4 dias que você retorna a San Pedro de Atacama que não é o seu caso. Você iria fazer a travessia do salar de 3 dias e de lá pegaria um ônibus para La Paz. Indico fazer a viagem de ônibus com a Todoturismo de Uyuni a La Paz.

3) De La Paz para Cusco é uma boa caminhada. Ideal é ir de La Paz a Copacabana, conhecer o lago Titicaca. Ir a Isla de Sol e depois seguir viagem para Cusco com parada em Puno onde se quiser pode conhecer a Isla de Uros nesse meio tempo (entre a chegada do ônibus de Copacabana e saída do ônibus de Puno para Cusco).

 

Segue o link com meu roteiro. Fiz em Out-Nov/2014.

 

mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thiago, td bem?

Dei uma olhadinha rapida no seu link: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html, e curti bastante viu? Vou olhar com mais calma e montar o meu roteiro.

Tbm vou em casal.

 

Uma pergunta: Vc projetou gastar U$ 4.000,00 (p/ os dois). Éu nao ví se vc chegou a comentar o valor real gasto depois, mas e então, chegou a gastar mais, ou menos que esse valor?

 

Valeu pelas respostas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Thiago, td bem?

Dei uma olhadinha rapida no seu link: mochilao-chile-bolivia-peru-outubro-2014-24-dias-casal-t99361.html, e curti bastante viu? Vou olhar com mais calma e montar o meu roteiro.

Tbm vou em casal.

 

Uma pergunta: Vc projetou gastar U$ 4.000,00 (p/ os dois). Eu não vi se vc chegou a comentar o valor real gasto depois, mas e então, chegou a gastar mais, ou menos que esse valor?

 

Valeu pelas respostas! ::otemo::

 

Então, toda viagem (hospedagem, passeios, alimentação e bugigangas que foram muitas), eu gastei por volta de 3.800 a 3.900 USD para os dois durante 24 dias. Somente ficamos em quartos individuais. Isso pode elevar um pouco as despesas. Nesse valor também não esta incluído Machu Picchu e o trem que eu comprei aqui no Brasil.

 

Algumas pessoas aqui no mochileiros podem achar que foi muita grana mas se olhar a quantidade de passeios que fizemos você começa a ver que não foi tanto. Além desses fizemos rafting em Cusco que não estava orçado ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, estava planejando um gasto médio de R$ 5.000,00 para cada, mas pra converter ao dólar no jeito que está, acredito q esse valor passaria, salvo que temos milhas suficientes para os vôos de ida e volta, o que acredito que por isso a gente consiga manter o budget!

Pra casal sempre fica um pouco mais caro mesmo né? Não rola compartilhar quarto (pelo menos pra mim)!

 

Mas muito bom!

 

Obrigação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...