Ir para conteúdo

Dúvidas - Intercâmbio de 1 mês


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Eu sou um visitante do fórum mas como vi que não tem um assunto que estou com dúvida, decidi começar a escrever um tópico.

 

Em relação a intercâmbios de curto prazo, como 1 mês. Eu gostaria de saber se tem alguém no fórum que possa dar uma opinião quanto ao assunto para saber se vale a pena ou não.

Sei que é um prazo muito curto e só terei o visto de visitante para esse caso. Porém será que dá para aproveitar a viagem na NZ nesse período?

 

Fico no aguardo de uma resposta.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá jbenini,

 

Eu estou planejando um "intercambio" de 3 semanas na NZ, dependendo da época até nos encontremos lá.

 

Tem que ver qual o seu interesse, se for para estudar inglês, pode ser que um país mais próximo como Canadá seja interessante.

No meu caso, (se eu conseguir) farei uma viagem de aproximadamente 45 dias. Como já falo inglês, avançado, não fluente, o meu interesse é conhecer a cultura e fazer amigos.

Você já chegou a entrar em contato com escolas? Eu ainda não encontrei, mas li sobre algumas que realizam passeios com os alunos, o que une o útil ao agradável.

 

De qualquer maneira, vou ficar de olho em outras respostas! ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola pessoal,

 

Sou residente na NZ (moro em Auckland). Nao tem problemas estudar por periodo curto. O minimo eh de duas semanas com algumas raras excecoes para somente uma semana. Um mes esta ok.

Como voce vira como turista, voce tera que demonstrar a imigracao que o seu proposito eh turismo. Ou seja, se a sua passagem eh valida por digamos tres meses, a imigracao vai pedir prova de que voce tem fundos para se manter no periodo durante e depois do seu curso ate a sua viagem de retorno. A imigracao sabe que muitas pessoas vem pra ca para turismo, no entanto decidem iniciar com um curso rapido para dar um up no Ingles para conseguir viajar e se comunicar melhor. Mas eles tambem tem uma seria preocupacao com imigracao e pessoas que ficam ilegais. Parece paranoia deles, mas isso acontece. Na entrada eles vao te pedir prova de fundos para cada mes que for ficar aqui, assim como sua passagem de retorno, carta da escola confirmando sua matricula, onde vai ficar, etc. e possivelmente vao fazer algumas perguntas. Voce soh precisa ser claro e dizer qual eh o seu proposito. Mas cuidado para nao dizer que vai trabalhar etc, pq o seu visto nao permitira que voce trabalhe. Somente certas escolas e apartir de 14 semanas que voce consegue visto de estudo com permissao de trabalho. Eh dificil ser barrado de entrar na NZ, no entanto eles selecionam certos perfis para "pegar pra Cristo". Quanto ao tempo de estadia, da sim para aproveitar a NZ e viajar pelas melhores cidades. Em um final de semana da para conhecer varios picos irados e ver paisagens lindas.

 

Uma observacao. Por experiencia propria, antes de fechar com escolas ou agencias, pesquise bem e tambem cheque com agencias locais da NZ eles tem descontos bem interessantes para brasileiros.

 

Se precisar de mais infos da um toque biaemel@gmail.com

 

Att,

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

Obrigado pelas respostas e por terem compartilhado idéias e experiências.

 

Abri esse tópico pois há risco de eu fazer 1 mês de intercâmbio apenas, porém já planejo fazer intercâmbio na NZ desde maio desse ano em um período de 3 meses e 2 semanas a 6 meses, mas estou me preparando caso não consiga ficar tanto tempo assim.

 

Sim, eu já pesquisei bastante informações e já conversei com inúmeras agências, já tenho em mãos as candidatas na qual irei fechar o pacote.

 

Aceito mais idéias e sugestões sobre o tema.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

jbenini, a única agência que eu conheço e acredito que é boa, é a Nzega (e eu não to ganhando nada pra fazer propaganda, só comprei o seguro viagem deles!). Consulta eles também...

Depende o que você precisa, você também pode ir por conta, depende da sua grana e da sua vontade de interagir... boa sorte, a NZ é linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...