Ir para conteúdo

Ctba-Ushuaia/El Calafate/TDP/El Chaltén-Ctba de 17-03 a 05-04. Ajuda e cia ;)


Posts Recomendados

  • Membros

vamos lá!!!

 

Eu sou apaixonada por ushuaia.... a terra do fogo é super!!! faça o seguinte...

 

- vc consegue no mesmo dia fazer uma navegação de tres horas pela manha, recomendo super, amo navegar então.... depois almoce no centrinho (a cidade é um ovo) depois de tarde vá no museu do carcere, bem bacana, e relaxe....

 

- no outro dia vá no cerro martial, dizem que não avle, mas a galera não sabe curtir... pega um taxi e ele te deixa lá, suba a montanha, pode ser que tenha neve e veja ushuaia lá do alto... vc pode subir de teleferico ou ir a pé... eu já fiz as duas, e curto muito essa montanha... desça e tome um cafe na lanchonete! e ainda tem o dia livre...

 

- outro dia vá preparado com lanches e roupa adequada e vá para o parque tiera del fuego! incrivelllllllllllllllll ... escolha uma trilha... eu fiz todas! em varios dias claro! a senda costeira dura umas 4 horas e é muito relaxante, mar, lebres, e muuuuuito silencio! tem a senda serro guanaco, que é um subidão, mas vc podera ver até as montanhas do chile, lá em cima faz frio... leve lanches gostosos, já falei sem fim, é a terra dos pic nics incriveis... eu fui no parque por 4 vezes... e fiz todas as caminhadas... veja se o ingresso vale por dois dias e volte! é apaixonante!

 

- ah! se quiser faça um 4x4 com a agencia RAYEN AVENTURAS! E PEÇA PARA FAZER COM O WALTER! cara mega divertido, caro, mas o passeio te leva ate o lago fagnano e escondido, tem direito a fohueira no mato e almoço, o dia todo e divertidissiomo! nós amamos... entre no google e procure RAYN AVENTURA USHUAIA! vcs vão amar! o cara filma, faz fotos, é um 4x4 mega grandão, garatia de risadas e lugar lindo!

 

- e por ultimo descanse... caminhe na cidade, va na beira mar, sente-s enos bancos.. aproveite a natureza! vc vai ver q a cidade em si não é bonita, mas a energia da natureza é super!

 

Bom.. calafate é o perito moreno e só! a ciadade é bacana e passear de noite la é bem legal... opções pra comer.. eu curti!

 

CHALTEN É LINDA! imperdivel fazer a trilha LOMA DEL PLIEGUE TUMBADO... leve comida e saia cedinho e va tranquilamente, meio puxada mas a vista la de cima, impagavel... montanhas, bosques e glaciares! cara é de cair o queixo.. mas uma pernadona 7 horas ida e volta... relaxe, pare pra comer, e suba suba suba... vcs vão amar! depois faça uma das trilhas que chegam "perto" do FITz ROY! QUE MONTANHA É AQUELA??? as lagoas são lindas! fotos incriveis! a cidade é um micro ovo! heheheheheh juro! depois me conta... coma o bige de chorizo no restaurante AHONIKENK , é só virar a rua principal, que carne com batatas! super!

 

Então... tem passeios de calafate para Torres e só bem puxados, pois a viagem é longa! e não se ve muito... lembre-se que o torres não é brincadeira! anda-se muuuuuuuito!!!! caracas, teve horas que não aguentava mais! pernadas muito longas e na primeira noite que fiz pelo lado do torres foram 18 km e de noite tive febre pq desidratei, esqueci de beber água! então é tenso... não tinha lido que era dificil em nenhum lugar, tudo facil e tranquilo... mas com uma mochila de 15 quilos e subidas e mais subidas, nada é tranquilo... ir no grey e voltar no mesmo dia é um desperdicio... cara o grey é o melhor refugio e o lugar é um desbunde! eu dormi la uma noite! amei... o paine grande é bacana, mas só pra descansar... o cuernos é bagunçado, o pior de todos, pequeno, banheiros meio sujinho, um super frio de noite! NÃO TEM CALEFAÇÃO! só lareiras no corredor! e dormi no torres na cama chique! hahahaha pq só tinha a cama armada com lençol e edredom e paguei 65 doláres! ahhhhhhhhhhhhhhhh uma facada na alma! ah! água quente é gratis nos refugios, então da para fazer chas e eu levei liofood e comemos tranquilamente!

 

bom... qquer coisa me fale e eu te ajudo! cara meus pais moram em curitiba! quem sabe marcamos pra vcs me contarem a viagem depois! abração... katia

 

 

 

 

 

 

 

Pessoal! Desde logo um muito obrigado para toda e qualquer dica, ajuda ou consideração dos amigos mochileiros que vierem a participar.

 

Vou com minha namorada para a Patagônia daqui 30 dias e ainda não vimos praticamente nada para a viagem!!! ::putz::

 

O que temos são as passagens aéreas: Dia 17 vamos de Curitiba a Ushuaia; dia 22 de Ushuaia a El Calafate (sim, eu sei, mto tempo para Ushuaia... mas isso já era) e 05 de abril de El Calafate para Curitiba ::otemo::

 

A princípio pensei num roteiro mais ou menos assim (sim, eu sei que são mtos dias para Ushuaia. Mas isso é a única coisa que não posso mudar):

 

 

Dia 17/03 - Ushuaia (Parque Nacional Tierra del Fuego, Pinguinera, Farol, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial (o teleférico ainda está parado?), Navegação pelo Canal de Beagle, Laguna de los Tempanos, Laguna Encantada). Vamos dividir esses passeios e tentar fazer o máximo deles nos quatro dias e meio que teremos em Ushuaia.

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate (perito moreno)

Dia 24 - El Calafate - Puerto Natales (existe a possibilidade de pegar uma empresa de full day saindo de Calafate para Torres direto; nesse caso, já poderia começar a caminhada desde a primeira hora do dia 25 e não apenas após o almoço; ficaria essa noite no refúgio Paine Grande também)

Dia 25 - Puerto Natales - TDP (checkin no refúgio Paine Grande; caminhada até o mirante Grey)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén (Saindo 18:30, para descansar de Torres del Paine, acordando mais tarde e passeando um pouco por El Calafate; se não tivermos feito o Perito Moreno no dia 23, por questões climáticas, podemos fazer nesse dia ou no seguinte, adiando nossa ida para El Chaltén).

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén

Dia 03 - El Chaltén

Dia 04 - El Chaltén - El Calafate

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

 

Agora, algumas dúvidas:

 

1) O que acharam do roteiro? ::sos::

 

2) Alguém já esteve por lá nessa época? É fácil ver a temperatura média pela internet, mas é muito melhor perguntar para vcs a real sensação térmica ::Cold:: Quero definir que tipo de roupa e em qual quantidade levar. Do pessoal que fez TDP nessa época (últimos dias de março), o que recomenda levar de vestuário? E uma bota impermeável é suficiente ou é melhor levar um tênis reserva?

 

3) Ficaremos em refúgios em TDP mas ainda não reservamos nada. Pelo que vi, o acampamento Chileno estará fechado a partir de 20 de março. Qual seria a outra opção de rota? Aliás, alguém sugere uma rota legal para fazer o W em refúgios?

 

4) Para trocar moedas... Trocaremos dólar ou real por pesos argentinos em Ushuaia (melhor seria em Buenos Aires, mas não tem como...). E os pesos chilenos? Será que trocamos com facilidade, rapidez e bom câmbio indo de El Calafate para Puerto Natales? Onde trocaríamos? Vi gente falando em levar peso chileno do Brasil já, pois lá é complicado...

 

5) Quais itens são essenciais na mochila, especialmente para TDP? Já tenho uma boa lista, mas sempre tem alguma boa alma para falar de algo que nem imaginei que seria realmente útil!!!

 

6) Quem foi em TDP, pode dizer se o W é factível para um sedentário? hehe Ou vou me lascar? ::toma:: E podem me explicar a dinâmica das mochilas? Quais trechos andamos com mochila completa e em quais a deixamos no refúgio (para o qual certamente passaremos na volta)?

 

7) Quem foi em El Chaltén, propõe uma série de passeios para uns 3 ou 4 dias? (para alguém que provavelmente já estará morto de cansado... então não queiram que eu suba o Fitz!!! ::mmm: vou fazer trekking, pero no mucho hehe )

 

8) Recomendam levar alguma comida do Brasil? Sei que para entrar no Chile é meio chato... Melhor comprar no mercadinho de Puerto Natales? Ou pegar o full board dos refúgios mesmo?

 

9) Preciso levar algo para tratar a água em TDP ou para acrescentar sais minerais a ela?

 

10) Muito obrigado, galerinha!!! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Seus pais moram aqui? Então venha visitá-los antes da nossa viagem! Assim já dá dicas hahaha Mas se vier depois a gente conversa sobre as experiências que passamos.

 

Então, sobre Ushuaia, vou acrescentar aí a Pinguinera, que queremos muito fazer :)

 

Em El Calafate, penso em fazer também o "Todos os Glaciares", minitrekking e passarela do Perito Moreno.

 

Sobre TDP, o full day seria só para garantir o transporte mais rápido mesmo.

 

Com relação às trilhas em TDP, nossa vantagem é que estaremos com mochilas pouco carregadas, já que ficaremos só em refúgios. Nada de material de camping... Se tiver cinco quilos será mto. E vários percursos farei sem mochila...

 

Sobre passar frio, não sei como será. Eu geralmente sou encalorado hehe E ficaremos sempre em "cama armada". Em Los Cuernos pegamos uma cabana privativa, com direito ao ofurô hahaha

 

Já temos tudo pago (noite de 26 Refúgio Paine Grande, noite 27 refúgio Los Cuernos, noites 28 e 29 Refúgio Torre Central). Só falta a primeira noite, que ainda não sei se será efetivamente dia 26 ou se conseguirei chegar um dia antes (com o full day). Se chegar antes, estou pensando em ficar no Refúgio Grey a primeira noite. Aí quando amanhecer a minha missão será apenas curtir o glaciar, os mirantes por lá e depois ir até o Refúgio Paine Grande, que me parece ser a parte mais tranquila da caminhada. A parte tensa mesmo vai ser do Paine Grande até Los Cuernos. Sairei bem cedo (antes do sol nascer) rumo ao Italiano, com a mochila nas costas. Deixarei a mochila no Italiano e subirei até o Francês. Descerei, pegarei a mochila e rumarei até los Cuernos. E lá durmo. Esse será o dia mais puxado com certeza... ::hein:

 

vamos lá!!!

 

Eu sou apaixonada por ushuaia.... a terra do fogo é super!!! faça o seguinte...

 

- vc consegue no mesmo dia fazer uma navegação de tres horas pela manha, recomendo super, amo navegar então.... depois almoce no centrinho (a cidade é um ovo) depois de tarde vá no museu do carcere, bem bacana, e relaxe....

 

- no outro dia vá no cerro martial, dizem que não avle, mas a galera não sabe curtir... pega um taxi e ele te deixa lá, suba a montanha, pode ser que tenha neve e veja ushuaia lá do alto... vc pode subir de teleferico ou ir a pé... eu já fiz as duas, e curto muito essa montanha... desça e tome um cafe na lanchonete! e ainda tem o dia livre...

 

- outro dia vá preparado com lanches e roupa adequada e vá para o parque tiera del fuego! incrivelllllllllllllllll ... escolha uma trilha... eu fiz todas! em varios dias claro! a senda costeira dura umas 4 horas e é muito relaxante, mar, lebres, e muuuuuito silencio! tem a senda serro guanaco, que é um subidão, mas vc podera ver até as montanhas do chile, lá em cima faz frio... leve lanches gostosos, já falei sem fim, é a terra dos pic nics incriveis... eu fui no parque por 4 vezes... e fiz todas as caminhadas... veja se o ingresso vale por dois dias e volte! é apaixonante!

 

- ah! se quiser faça um 4x4 com a agencia RAYEN AVENTURAS! E PEÇA PARA FAZER COM O WALTER! cara mega divertido, caro, mas o passeio te leva ate o lago fagnano e escondido, tem direito a fohueira no mato e almoço, o dia todo e divertidissiomo! nós amamos... entre no google e procure RAYN AVENTURA USHUAIA! vcs vão amar! o cara filma, faz fotos, é um 4x4 mega grandão, garatia de risadas e lugar lindo!

 

- e por ultimo descanse... caminhe na cidade, va na beira mar, sente-s enos bancos.. aproveite a natureza! vc vai ver q a cidade em si não é bonita, mas a energia da natureza é super!

 

Bom.. calafate é o perito moreno e só! a ciadade é bacana e passear de noite la é bem legal... opções pra comer.. eu curti!

 

CHALTEN É LINDA! imperdivel fazer a trilha LOMA DEL PLIEGUE TUMBADO... leve comida e saia cedinho e va tranquilamente, meio puxada mas a vista la de cima, impagavel... montanhas, bosques e glaciares! cara é de cair o queixo.. mas uma pernadona 7 horas ida e volta... relaxe, pare pra comer, e suba suba suba... vcs vão amar! depois faça uma das trilhas que chegam "perto" do FITz ROY! QUE MONTANHA É AQUELA??? as lagoas são lindas! fotos incriveis! a cidade é um micro ovo! heheheheheh juro! depois me conta... coma o bige de chorizo no restaurante AHONIKENK , é só virar a rua principal, que carne com batatas! super!

 

Então... tem passeios de calafate para Torres e só bem puxados, pois a viagem é longa! e não se ve muito... lembre-se que o torres não é brincadeira! anda-se muuuuuuuito!!!! caracas, teve horas que não aguentava mais! pernadas muito longas e na primeira noite que fiz pelo lado do torres foram 18 km e de noite tive febre pq desidratei, esqueci de beber água! então é tenso... não tinha lido que era dificil em nenhum lugar, tudo facil e tranquilo... mas com uma mochila de 15 quilos e subidas e mais subidas, nada é tranquilo... ir no grey e voltar no mesmo dia é um desperdicio... cara o grey é o melhor refugio e o lugar é um desbunde! eu dormi la uma noite! amei... o paine grande é bacana, mas só pra descansar... o cuernos é bagunçado, o pior de todos, pequeno, banheiros meio sujinho, um super frio de noite! NÃO TEM CALEFAÇÃO! só lareiras no corredor! e dormi no torres na cama chique! hahahaha pq só tinha a cama armada com lençol e edredom e paguei 65 doláres! ahhhhhhhhhhhhhhhh uma facada na alma! ah! água quente é gratis nos refugios, então da para fazer chas e eu levei liofood e comemos tranquilamente!

 

bom... qquer coisa me fale e eu te ajudo! cara meus pais moram em curitiba! quem sabe marcamos pra vcs me contarem a viagem depois! abração... katia

 

 

 

 

 

 

 

Pessoal! Desde logo um muito obrigado para toda e qualquer dica, ajuda ou consideração dos amigos mochileiros que vierem a participar.

 

Vou com minha namorada para a Patagônia daqui 30 dias e ainda não vimos praticamente nada para a viagem!!! ::putz::

 

O que temos são as passagens aéreas: Dia 17 vamos de Curitiba a Ushuaia; dia 22 de Ushuaia a El Calafate (sim, eu sei, mto tempo para Ushuaia... mas isso já era) e 05 de abril de El Calafate para Curitiba ::otemo::

 

A princípio pensei num roteiro mais ou menos assim (sim, eu sei que são mtos dias para Ushuaia. Mas isso é a única coisa que não posso mudar):

 

 

Dia 17/03 - Ushuaia (Parque Nacional Tierra del Fuego, Pinguinera, Farol, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial (o teleférico ainda está parado?), Navegação pelo Canal de Beagle, Laguna de los Tempanos, Laguna Encantada). Vamos dividir esses passeios e tentar fazer o máximo deles nos quatro dias e meio que teremos em Ushuaia.

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate (perito moreno)

Dia 24 - El Calafate - Puerto Natales (existe a possibilidade de pegar uma empresa de full day saindo de Calafate para Torres direto; nesse caso, já poderia começar a caminhada desde a primeira hora do dia 25 e não apenas após o almoço; ficaria essa noite no refúgio Paine Grande também)

Dia 25 - Puerto Natales - TDP (checkin no refúgio Paine Grande; caminhada até o mirante Grey)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén (Saindo 18:30, para descansar de Torres del Paine, acordando mais tarde e passeando um pouco por El Calafate; se não tivermos feito o Perito Moreno no dia 23, por questões climáticas, podemos fazer nesse dia ou no seguinte, adiando nossa ida para El Chaltén).

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén

Dia 03 - El Chaltén

Dia 04 - El Chaltén - El Calafate

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

 

Agora, algumas dúvidas:

 

1) O que acharam do roteiro? ::sos::

 

2) Alguém já esteve por lá nessa época? É fácil ver a temperatura média pela internet, mas é muito melhor perguntar para vcs a real sensação térmica ::Cold:: Quero definir que tipo de roupa e em qual quantidade levar. Do pessoal que fez TDP nessa época (últimos dias de março), o que recomenda levar de vestuário? E uma bota impermeável é suficiente ou é melhor levar um tênis reserva?

 

3) Ficaremos em refúgios em TDP mas ainda não reservamos nada. Pelo que vi, o acampamento Chileno estará fechado a partir de 20 de março. Qual seria a outra opção de rota? Aliás, alguém sugere uma rota legal para fazer o W em refúgios?

 

4) Para trocar moedas... Trocaremos dólar ou real por pesos argentinos em Ushuaia (melhor seria em Buenos Aires, mas não tem como...). E os pesos chilenos? Será que trocamos com facilidade, rapidez e bom câmbio indo de El Calafate para Puerto Natales? Onde trocaríamos? Vi gente falando em levar peso chileno do Brasil já, pois lá é complicado...

 

5) Quais itens são essenciais na mochila, especialmente para TDP? Já tenho uma boa lista, mas sempre tem alguma boa alma para falar de algo que nem imaginei que seria realmente útil!!!

 

6) Quem foi em TDP, pode dizer se o W é factível para um sedentário? hehe Ou vou me lascar? ::toma:: E podem me explicar a dinâmica das mochilas? Quais trechos andamos com mochila completa e em quais a deixamos no refúgio (para o qual certamente passaremos na volta)?

 

7) Quem foi em El Chaltén, propõe uma série de passeios para uns 3 ou 4 dias? (para alguém que provavelmente já estará morto de cansado... então não queiram que eu suba o Fitz!!! ::mmm: vou fazer trekking, pero no mucho hehe )

 

8) Recomendam levar alguma comida do Brasil? Sei que para entrar no Chile é meio chato... Melhor comprar no mercadinho de Puerto Natales? Ou pegar o full board dos refúgios mesmo?

 

9) Preciso levar algo para tratar a água em TDP ou para acrescentar sais minerais a ela?

 

10) Muito obrigado, galerinha!!! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi....acho que não vou pra curitiba antes da tua viagem... que pena... cara sou louca pela patagonia!!!! e vcs serão tamb!!!!

 

Eu nunca peguei pinguins por lá porque quando vamos eles ja foram embora!! heheheh mas mesmo assim tem lobo marinho, leão marinho, cormoranes, focas e etc... é super!

 

Vcs não vão levar comida no torres? vão comer tudo lá? se sim, cara ficou bem mais facil!! nós levamos comida de 6 dias! eu tinha usn 15 e o meu namorado uns 18... foi tenso... de chorar!!! do paine pro Grye, é mais facil, mas não um passeio no barigui! hehehehehehhe e fique no Grey, é muito lindo...sua namorada vai gostar, é bem decorado, meio romantico, o glaciar esta perto, as camas são boas, o vestiario idem... vai com calma e curte o momento...

 

No Cuernos, caracas! nas cabanas? eu vi a galera na baheira quente e nós chegando de cara suja e pé de lama e indo pro vestiario tomar banho no pinga pinga! alto nivel vcs! os chalés ficam mais no alto... a vista é linda! a banheira é no alto tmb! vcs vao amar!

 

Mas posso dar uma dica? leve uns chocolates, vai fazer a diferença qdo vsc estiverem cansados! da um animo!!!! e se vc tiver leve uma caneca ou uma termica pra fazer um cafezinho soluvel...puts, cafezinho vendo aquela paisagem renova a alma!!! e água quente lá é gratis e então o cafe é quase free! eu levei uns saches de nescafé... ótimo...

 

Olha..Paine pro Cuernos é tenso mesmo... tem muita subida... mas na boa, a ida ate as torres me cansou mais... 18 km e a parte final, parece que aquelas pedras soltas sem fim não acabam nuncaaaaaaaaaaa... como aquilo é chato... mas saia cedo... nós saimos as 11 da manha e cheamos ja estava de noite e estavamos sem lanterna! que por sinal leve uma na mochila de ataque... não pesa nada e pode ajudar!

 

ah! vc tem kit primeiros socorros? se não faça um, simples mas faça! vc esta no meio do mato, se acontece algo, os caras chegam a cavalo ou se for grave de helicoptero, mas faz a diferença se prevenir... leve um spray estilo calminex ou com canfora...ajuda na dor nas costas...leve salompas.. hehehe o meu namorado usou.. e o cara é judoka!!!

 

Se precisar ficar em puerto natales por algum motico fique Na Casa Cecilia, nós ficamos lá e o Werner, um suiço é bem legal... tudo limpo, camas boas, tv e cafezinho bom! nada de muitas estrelas, mas nós só ficamos em hostel, então la estava super!

 

 

AH!!!! imperdivel...o restaurante de chalten!!!! e empanadas na av. magalhanes en ushuaia! PIZZA E EMPANADAS DIEGUITO!!! é uma portinha e duas mesas, os locais comem lá... e cestos variados de empanadas deliciosas, as melhores que ja comi! e vc compra e pede pra levar e come no hotel, na beira mar, leva pra trilha... meu é mega bom!!!!!! compre uma docena, 12 ou mais... e experimente todos os sabores!!!!

 

CALAFATE tem um sorvete divino! a sorveteria se chama Aquarela!!!!!!!! hummmmmmm mas ushuaia tmb tem... eu tomava sorvete andando na rua e nevando... hehehehe imagina a tremedeira... mas é super!!!!

 

 

Bom... qquer duvida chama!!!

 

 

abraços

 

katia

 

 

 

 

Seus pais moram aqui? Então venha visitá-los antes da nossa viagem! Assim já dá dicas hahaha Mas se vier depois a gente conversa sobre as experiências que passamos.

 

Então, sobre Ushuaia, vou acrescentar aí a Pinguinera, que queremos muito fazer :)

 

Em El Calafate, penso em fazer também o "Todos os Glaciares", minitrekking e passarela do Perito Moreno.

 

Sobre TDP, o full day seria só para garantir o transporte mais rápido mesmo.

 

Com relação às trilhas em TDP, nossa vantagem é que estaremos com mochilas pouco carregadas, já que ficaremos só em refúgios. Nada de material de camping... Se tiver cinco quilos será mto. E vários percursos farei sem mochila...

 

Sobre passar frio, não sei como será. Eu geralmente sou encalorado hehe E ficaremos sempre em "cama armada". Em Los Cuernos pegamos uma cabana privativa, com direito ao ofurô hahaha

 

Já temos tudo pago (noite de 26 Refúgio Paine Grande, noite 27 refúgio Los Cuernos, noites 28 e 29 Refúgio Torre Central). Só falta a primeira noite, que ainda não sei se será efetivamente dia 26 ou se conseguirei chegar um dia antes (com o full day). Se chegar antes, estou pensando em ficar no Refúgio Grey a primeira noite. Aí quando amanhecer a minha missão será apenas curtir o glaciar, os mirantes por lá e depois ir até o Refúgio Paine Grande, que me parece ser a parte mais tranquila da caminhada. A parte tensa mesmo vai ser do Paine Grande até Los Cuernos. Sairei bem cedo (antes do sol nascer) rumo ao Italiano, com a mochila nas costas. Deixarei a mochila no Italiano e subirei até o Francês. Descerei, pegarei a mochila e rumarei até los Cuernos. E lá durmo. Esse será o dia mais puxado com certeza... ::hein:

 

vamos lá!!!

 

Eu sou apaixonada por ushuaia.... a terra do fogo é super!!! faça o seguinte...

 

- vc consegue no mesmo dia fazer uma navegação de tres horas pela manha, recomendo super, amo navegar então.... depois almoce no centrinho (a cidade é um ovo) depois de tarde vá no museu do carcere, bem bacana, e relaxe....

 

- no outro dia vá no cerro martial, dizem que não avle, mas a galera não sabe curtir... pega um taxi e ele te deixa lá, suba a montanha, pode ser que tenha neve e veja ushuaia lá do alto... vc pode subir de teleferico ou ir a pé... eu já fiz as duas, e curto muito essa montanha... desça e tome um cafe na lanchonete! e ainda tem o dia livre...

 

- outro dia vá preparado com lanches e roupa adequada e vá para o parque tiera del fuego! incrivelllllllllllllllll ... escolha uma trilha... eu fiz todas! em varios dias claro! a senda costeira dura umas 4 horas e é muito relaxante, mar, lebres, e muuuuuito silencio! tem a senda serro guanaco, que é um subidão, mas vc podera ver até as montanhas do chile, lá em cima faz frio... leve lanches gostosos, já falei sem fim, é a terra dos pic nics incriveis... eu fui no parque por 4 vezes... e fiz todas as caminhadas... veja se o ingresso vale por dois dias e volte! é apaixonante!

 

- ah! se quiser faça um 4x4 com a agencia RAYEN AVENTURAS! E PEÇA PARA FAZER COM O WALTER! cara mega divertido, caro, mas o passeio te leva ate o lago fagnano e escondido, tem direito a fohueira no mato e almoço, o dia todo e divertidissiomo! nós amamos... entre no google e procure RAYN AVENTURA USHUAIA! vcs vão amar! o cara filma, faz fotos, é um 4x4 mega grandão, garatia de risadas e lugar lindo!

 

- e por ultimo descanse... caminhe na cidade, va na beira mar, sente-s enos bancos.. aproveite a natureza! vc vai ver q a cidade em si não é bonita, mas a energia da natureza é super!

 

Bom.. calafate é o perito moreno e só! a ciadade é bacana e passear de noite la é bem legal... opções pra comer.. eu curti!

 

CHALTEN É LINDA! imperdivel fazer a trilha LOMA DEL PLIEGUE TUMBADO... leve comida e saia cedinho e va tranquilamente, meio puxada mas a vista la de cima, impagavel... montanhas, bosques e glaciares! cara é de cair o queixo.. mas uma pernadona 7 horas ida e volta... relaxe, pare pra comer, e suba suba suba... vcs vão amar! depois faça uma das trilhas que chegam "perto" do FITz ROY! QUE MONTANHA É AQUELA??? as lagoas são lindas! fotos incriveis! a cidade é um micro ovo! heheheheheh juro! depois me conta... coma o bige de chorizo no restaurante AHONIKENK , é só virar a rua principal, que carne com batatas! super!

 

Então... tem passeios de calafate para Torres e só bem puxados, pois a viagem é longa! e não se ve muito... lembre-se que o torres não é brincadeira! anda-se muuuuuuuito!!!! caracas, teve horas que não aguentava mais! pernadas muito longas e na primeira noite que fiz pelo lado do torres foram 18 km e de noite tive febre pq desidratei, esqueci de beber água! então é tenso... não tinha lido que era dificil em nenhum lugar, tudo facil e tranquilo... mas com uma mochila de 15 quilos e subidas e mais subidas, nada é tranquilo... ir no grey e voltar no mesmo dia é um desperdicio... cara o grey é o melhor refugio e o lugar é um desbunde! eu dormi la uma noite! amei... o paine grande é bacana, mas só pra descansar... o cuernos é bagunçado, o pior de todos, pequeno, banheiros meio sujinho, um super frio de noite! NÃO TEM CALEFAÇÃO! só lareiras no corredor! e dormi no torres na cama chique! hahahaha pq só tinha a cama armada com lençol e edredom e paguei 65 doláres! ahhhhhhhhhhhhhhhh uma facada na alma! ah! água quente é gratis nos refugios, então da para fazer chas e eu levei liofood e comemos tranquilamente!

 

bom... qquer coisa me fale e eu te ajudo! cara meus pais moram em curitiba! quem sabe marcamos pra vcs me contarem a viagem depois! abração... katia

 

 

 

 

 

 

 

Pessoal! Desde logo um muito obrigado para toda e qualquer dica, ajuda ou consideração dos amigos mochileiros que vierem a participar.

 

Vou com minha namorada para a Patagônia daqui 30 dias e ainda não vimos praticamente nada para a viagem!!! ::putz::

 

O que temos são as passagens aéreas: Dia 17 vamos de Curitiba a Ushuaia; dia 22 de Ushuaia a El Calafate (sim, eu sei, mto tempo para Ushuaia... mas isso já era) e 05 de abril de El Calafate para Curitiba ::otemo::

 

A princípio pensei num roteiro mais ou menos assim (sim, eu sei que são mtos dias para Ushuaia. Mas isso é a única coisa que não posso mudar):

 

 

Dia 17/03 - Ushuaia (Parque Nacional Tierra del Fuego, Pinguinera, Farol, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial (o teleférico ainda está parado?), Navegação pelo Canal de Beagle, Laguna de los Tempanos, Laguna Encantada). Vamos dividir esses passeios e tentar fazer o máximo deles nos quatro dias e meio que teremos em Ushuaia.

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate (perito moreno)

Dia 24 - El Calafate - Puerto Natales (existe a possibilidade de pegar uma empresa de full day saindo de Calafate para Torres direto; nesse caso, já poderia começar a caminhada desde a primeira hora do dia 25 e não apenas após o almoço; ficaria essa noite no refúgio Paine Grande também)

Dia 25 - Puerto Natales - TDP (checkin no refúgio Paine Grande; caminhada até o mirante Grey)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén (Saindo 18:30, para descansar de Torres del Paine, acordando mais tarde e passeando um pouco por El Calafate; se não tivermos feito o Perito Moreno no dia 23, por questões climáticas, podemos fazer nesse dia ou no seguinte, adiando nossa ida para El Chaltén).

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén

Dia 03 - El Chaltén

Dia 04 - El Chaltén - El Calafate

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

 

Agora, algumas dúvidas:

 

1) O que acharam do roteiro? ::sos::

 

2) Alguém já esteve por lá nessa época? É fácil ver a temperatura média pela internet, mas é muito melhor perguntar para vcs a real sensação térmica ::Cold:: Quero definir que tipo de roupa e em qual quantidade levar. Do pessoal que fez TDP nessa época (últimos dias de março), o que recomenda levar de vestuário? E uma bota impermeável é suficiente ou é melhor levar um tênis reserva?

 

3) Ficaremos em refúgios em TDP mas ainda não reservamos nada. Pelo que vi, o acampamento Chileno estará fechado a partir de 20 de março. Qual seria a outra opção de rota? Aliás, alguém sugere uma rota legal para fazer o W em refúgios?

 

4) Para trocar moedas... Trocaremos dólar ou real por pesos argentinos em Ushuaia (melhor seria em Buenos Aires, mas não tem como...). E os pesos chilenos? Será que trocamos com facilidade, rapidez e bom câmbio indo de El Calafate para Puerto Natales? Onde trocaríamos? Vi gente falando em levar peso chileno do Brasil já, pois lá é complicado...

 

5) Quais itens são essenciais na mochila, especialmente para TDP? Já tenho uma boa lista, mas sempre tem alguma boa alma para falar de algo que nem imaginei que seria realmente útil!!!

 

6) Quem foi em TDP, pode dizer se o W é factível para um sedentário? hehe Ou vou me lascar? ::toma:: E podem me explicar a dinâmica das mochilas? Quais trechos andamos com mochila completa e em quais a deixamos no refúgio (para o qual certamente passaremos na volta)?

 

7) Quem foi em El Chaltén, propõe uma série de passeios para uns 3 ou 4 dias? (para alguém que provavelmente já estará morto de cansado... então não queiram que eu suba o Fitz!!! ::mmm: vou fazer trekking, pero no mucho hehe )

 

8) Recomendam levar alguma comida do Brasil? Sei que para entrar no Chile é meio chato... Melhor comprar no mercadinho de Puerto Natales? Ou pegar o full board dos refúgios mesmo?

 

9) Preciso levar algo para tratar a água em TDP ou para acrescentar sais minerais a ela?

 

10) Muito obrigado, galerinha!!! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eia... o site me avacalhou. Não postou minha resposta, Karia. Mas, resumindo, eu disse que estou anotando todas as suas dicas :)

 

E vamos pegar full board nos refúgios. Logo, de comida só levaremos um pouco de barras de cereais e chocolates mesmo. E nada de camping... Então, estaremos leves :)

 

Vc comeu o caranguejo gigante???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel (DSS), José Luiz, Bruna e Katia! Preciso da ajuda de vcs mais uma vez hehe

 

Estou pensando em promover uma alteração no meu roteiro, nos dias 23 e 24, o que influenciaria nos dias 30 em diante também. Vejam o que acham:

 

Ideia inicial:

 

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate (perito moreno)

Dia 24 - El Calafate - TDP (pegar uma empresa de full day saindo de Calafate para Torres direto; nesse caso, já poderia começar a caminhada desde a primeira hora do dia 25 e não apenas após o almoço; ficaria essa noite no refúgio Grey)

Dia 25 - TDP (Refúgio Grey - Refúgio Paine Grande)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén (Saindo 18:30, para descansar de Torres del Paine, acordando mais tarde e passeando um pouco por El Calafate; se não tivermos feito o Perito Moreno no dia 23, por questões climáticas, podemos fazer nesse dia ou no seguinte, adiando nossa ida para El Chaltén).

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén

Dia 03 - El Chaltén

Dia 04 - El Chaltén - El Calafate

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

 

 

Mudança:

 

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate - Puerto Natales (iria de ônibus tradicional, chegando perto das 14hs em Puerto Natales. Passearia pela cidade, talvez conhecer a caverna da preguiça gigante, trocar uns pesos chilenos e dormir cedo por lá)

Dia 24 - Puerto Natales - TDP (pegar o primeiro bus das 7:30 até pudeto, chegando 10:45; às 12hs tem o catamaran para o refúgio Paine Grande; iríamos caminhando, com as mochilas, de lá até o refúgio Grey, onde dormiríamos cedo)

Dia 25 - TDP (Refúgio Grey - Refúgio Paine Grande)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate - El Chaltén - (nesse dia, pela manhã, de acordo com a previsão do tempo dos próximos dias, marcar os passeios minitrekking e todos os glaciares para os dias 03 e 04; ir no início da tarde para El Chaltén)

Dia 31 - El Chaltén

Dia 01 - El Chaltén

Dia 02 - El Chaltén - El Calafate (no final do dia)

Dia 03 - El Calafate Perito Moreno (minitrekking)

Dia 04 - El Calafate Perito Moreno (passeio de barco)

Dia 05 - El Calafate - Curitiba[/b] às duas da manhã...

 

Justificativa: Se pegarmos os passeios Full Day, nenhum deles nos deixará em Pudeto num horário em que seja possível pegar o segundo catamaran para o Refúgio Paine Grande. Chegaríamos lá por 13:30, sendo possível apenas o catamaran das 18:00, tornando impossível (para nós) nossa ida com mochilas até o refúgio grey no escuro.

 

Possibilidade: Ao que parece, há um barco que vai até o refúgio grey, com mais horários inclusive. Mas ainda não confirmei ao certo de onde ele sairá, para ver se será possível pegar esse barco no passeio full day. Vcs sabem me dizer?

 

O que acham que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

achei otimo.... assim vc fica uma noite em puerto natales, pode passear na cidade, ir ao mercado, trocar dinheiro, jantar... a cidade é bem bonitinha e tem varios restaurantes, tem uma oizzaria super gostosa que vale a pena, PIZZARIA MESITA GRANDE! é bem bonitinha!

Eu fiu pro torres nesse busão convencional, só que entrei pelas torres, mas essa ideia é bem melhor... chegando lá mais cedo, esperando o catamaran e atravessando de dia, e já partindo para a trilha do Grey... se der sorte e tiver sol o passeio é super! chegando no grey va olhar o glaciar... fica uns 20 mts andando.. e é um otimo lugar para renovar as energias super lindo... volta e janta! e sente-se nas cadeira do lado de fora para ver a lua nas montanhas...

 

Achei perfeito! vcs vão ficar mais tranquilos, não te como dar errado ! ah! só fique atento, qdo chegar em pudeto, para não perder tempo vendo a cachoeira e perder o barco.. já li que isso é meio comum! ; )

 

Então... eu não fui ver a gruta do Milodon, a preguiça gigante pq me falaram que é meio bobo... eu ja tinha visto o esqueleto no museu de hist. natural em BA e nem fomos... tem uma réplica da preguiça e só! eu acho que da na mesma, ir na entrada da cidade e tirar foto com a preguiça que tem lá, comer, caminhar na beira mar... minha opinião...

 

e veja esse barco, mas deve ser o mesmo que não me respondeu! heheheh eu acho que não tem como descer lá! mas vale a pena tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roteiro fechado! ::mmm: Já atualizei no post inaugural tb ::otemo::

 

Dia 17/03 - Ushuaia (Parque Nacional Tierra del Fuego, Pinguinera, Farol, Museu Marítimo, Museu do Fim do Mundo, Trem do Fim do Mundo, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial (o teleférico ainda está parado?), Navegação pelo Canal de Beagle, Laguna de los Tempanos, Laguna Encantada). Vamos dividir esses passeios e tentar fazer o máximo deles nos quatro dias e meio que teremos em Ushuaia.

Dia 18 - Ushuaia

Dia 19 - Ushuaia

Dia 20 - Ushuaia

Dia 21 - Ushuaia

Dia 22 - Ushuaia - El Calafate

Dia 23 - El Calafate Passear pela cidade de El Calafate durante a manhã e início da tarde. Busão às 4:30 (Zaahj) para Puerto Natales (35 dólares), chegando perto das 22hs.

Dia 24 - Puerto Natales - TDP Ônibus de Puerto Natales a TDP (14 dólares), saindo 7:30 e chegando em Pudeto às 10:45 para pegar o Catamarã das 12hs.

Quem sabe dá tempo de conhecer a cachoeira antes de pegar o catamarã.

Chegando em Paine Grande às 12:30, deixar as mochilas, almoçar e seguir tranquilamente até o Refúgio Grey.

Chegaremos no meio da tarde no Refúgio Grey, podendo fazer o checkin e curtir os arredores, indo até o mirante,

glaciar...

Dia 25 - TDP (curtir o Glaciar Grey, quem sabe fazer um passeio de canoa por lá... caminhar até o refúgio Paine Grande)

Dia 26 - TDP (Paine Grande - Italiano - Vale Francês - Refúgio Los Cuernos)

Dia 27 - TDP (Los Cuernos (com direito a ofurô!!! uhuuu) - Torre Central)

Dia 28 - TDP (Torre Central - Chileno - Mirador las Torres)

Dia 29 - TDP - El Calafate (mais um passeio pelas redondezas, mas dessa vez acordando mais tarde; ou, se não tivermos conseguido ver as Torres no dia anterior, por causa do tempo, vamos novamente para o Mirador las Torres; pegamos um transfer às 17hs em Laguna Amarga direto para El Calafate, chegando no hotel às 22hs)

Dia 30 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 31 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 01 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 02 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 03 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 04 - El Calafate/ El Chaltén

Dia 05 - El Calafate - Curitiba às duas da manhã...

 

Do dia 30 ao dia 05, vamos deixar em aberto, sem reservar hotel ou passagens. De acordo com o clima e com o nosso cansaço, faremos desde logo o passeio pelo glaciar de barco no perito moreno num dia e o mini trekking no outro e depois os últimos dias para trekking livre em El Chaltén. Ou então o contrário, vamos direto pra El Chaltén e no final fazemos os dois dias em El Calafate...

 

::hahaha::

 

 

Muito obrigado a todos que ajudaram por aqui e por PVT!!!

 

Agora é só aguardar para passar um pouco de frio (se bem que, morando em Ctba, já tenho anticorpos hahaha) ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande ZéCláudio !!

to começando a planejar uma viagem parecida com a sua, pra dezembro. Vou acomapnhar seu post aqui pra pegar informações e ir montanto meu roteiro. Provavelmente terei uns 3 dias a menos que vc, então dá para me basear no seu roteiro para montar o meu.

Abraço, e boa viagem !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Grande ZéCláudio !!

to começando a planejar uma viagem parecida com a sua, pra dezembro. Vou acomapnhar seu post aqui pra pegar informações e ir montanto meu roteiro. Provavelmente terei uns 3 dias a menos que vc, então dá para me basear no seu roteiro para montar o meu.

Abraço, e boa viagem !!

 

Fala, meu conterrâneo!

 

Espero que meu post ajude. Mas, como te disse, o ideal é vc buscar roteiros planejados para dezembro. O meu roteiro é do final de março e início de abril. Pega uma estação diferente da sua. Preços, horas de sol, necessidade de reserva e td mais serão diferentes.

 

De qualquer forma, uma ou outra coisa não mudará e poderá ser aproveitada ;)

 

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...