Ir para conteúdo

Roteiro viagem dez/15 Ushuaia, Calafate e Torres del Paine


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

 

Boa tarde.

 

Em dezembro, eu e mais dois amigos pretendemos realizar uma viagem para Ushuaia, El calafate e Torres Del Paine. Esta viagem terá duração de 11 dias. Vale mencionar que, o objetivo inicial da viagem era o trekking em Torres del Paine, portanto, é nossa prioridade. Estudei bastante os tópicos e roteiros semelhantes para que as dúvidas aqui colocadas fossem pontuais. E durante a leitura, identifiquei uma outra atração que julgo indispensável, o Glaciar Perito Moreno. Ushuaia, por ser mais distante, em um primeiro momento, pareceu dispensável. Contudo, li os relatos e vi as fotos do parque e do trekking no Glaciar e fiquei bastante tentado a não riscar este destino da viagem.

 

Sendo assim, o que estamos mais tendentes a realizar é começar por Ushuaia (ficar lá por 2 dias, fazer o parque em um dia e o Glaciar em outro), ir para Torres Del Paine (tendo em vista que, essa é prioridade), fazer o circuito W em 4 dias e depois encerrar a viagem indo à El Calafate dando prioridade para o passeio no Glaciar Perito Moreno.

 

Minhas dúvidas são:

- Economicamente e na prática, o roteiro é viável? Ou existe uma melhor sugestão?

- Como TDP é a prioridade, talvez não fosse mais interessante, gastar praticamente toda a viagem fazendo o circuito completo em 8 dias, e, se der tempo fazer o Glaciar Perito Moreno no tempo restante? Se eu optar pelo circuito W perderei muito, se comparado ao circuito inteiro?

- Estamos pretendendo fazer o circuito seja o W ou o inteiro, ficando hospedados nos abrigos, isso é possível? Qual é o custo? É possível alugar equipamento de acampamento lá?

-El Chaten me pareceu um pouco parecido com as atrações de El Calafate, essa impressão minha procede?

- Qual é a faixa de gastos desta viagem? Não pretendemos ficar em nenhum hotel, apenas hostel ou até mesmo acampar.

 

Apenas para o conhecimento de vocês, nossa ideia é fazer uma viagem com aventuras, portanto, não estamos procurando passeios turísticos usuais (como city tour, trem lento que passeia pelos lugares e etc).

 

Peço desculpas, pelas muitas perguntas, mas elas são inevitáveis.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Filipe Ferreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Olha, ainda não fiz este roteiro, mas estou planejando a alguns meses um mega roteiro pela America do Sul e penso que posso te ajudar ::mmm: , vou fazer por partes.

 

1° Ushuaia: pro seu tipo de roteiro esta ótimo, to pensando em fazer a navegação pelo canal além do seu roteiro sugerido para ver pinguins e leões marinhos. Vou ficar em Hostel Cruz del Sur R$ 55,00 a noite e comprar a comida lá e fazer mais econômico.

2° Puerto Natales: Onibus 36.000 pesos chilenos, comprar os mantimentos lá = segundo o que vi nunca jamais compre em TDP.

3° Torres Del Paine: Onibus 8.000 pesos, olha pelo que vi nos co

mentários o circuito O é legal, mas começa a ficar muito monótono na parte Norte, a minha preferencia é fazer o W, mais rapido e você não vai perder nada pois ele comtempla todos os pontos interessantes do parque, o O é para quem curte mesmo caminhar por ai sozinho, estilo o PCT dos EUA. Entrada do Parque: $ 10.000 pesos,cada abrigo tem um custo e são administrados por duas empresas a primeira eu te passo o site: http://www.fantasticosur.com/ a segunda eu não encontrei, da uma olhada nos valores e abrigos que ela administra e passa neste post: torres-del-paine-perguntas-e-respostas-t8367.html

4° El Calafate: de Purto Natales até El Calafate, não consegui os preços do Onibus ::essa:: , Entrada Geleira $ 30,00 dólares passeio R$ 450,00 por ai.

5° El Chalten: Também fico te devendo o valor pois muda mas não é caro ::prestessao:: , este povoado é lindo e tem muito mais coisas para ver e se fazer que El Cafafate, é parecido com TDP, pois tem muitas trilhas pelo Monte Fitz Roy, é muito lindo por lá, te aconselho a ir e fazer esses passeios.

 

Bem é isso espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigado Fabricio!

 

Caceta custa R$ 450,00 reais para fazer o Big Ice???

 

Pelo visto essa viagem não é tão barata quanto eu pensei que fosse...

 

Olá de novo....

 

É... Não são lugares muito baratos, mas também não são caros, caros, esses preços são apenas estimativas mais ou menos precisas de cada lugar. É realmente o Big Ice é caro pois apenas uma empresa Opera naquela região todos as empresas que vendem este circuito apenas ganham uma comissão, e esta comissão muitas vezes é mais cara, além disso são lugares que vivem do turismo, mas se você disser que é brasileiro eles até te dão um desconto (depois de muito chorar :cry: em alguns casos, estilo Pechincha do Brasil), Cara sabe o que eu estou fazendo para ajudar, como minha viagem vai ser grande eu usei o GOOGLE MAPS CREATOR para criar minha rota com as cidades que pretendo passar, agora eu criei em word uma espécie de agenda onde estou colocando o máximo de informações uteis que eu vou pegando no mochileiros e outros sites e sintetizando com hostels baratos, valor da comida, média do cambio (sites de economia é chatoooooo :arrow: ), valor das passagens, uma pequena história do local, pontos turísticos obrigatórios e interessantes (aqueles que você vai lendo de outros mochileiros e achando legal), horários de ônibus, trem, funcionamento, depois de tudo isso eu coloco no word sintetizo em uma espécie de livro e vou viajar leve e solto, sei que é chato mas já viajei pelo Peru, Chile e Bolívia assim e gostei, como ao que eu vi você só vai em Dezembro até próximo de lá, acredito que já vou ter terminado o meu, se você quiser posso te enviar ele quando terminar, daí você junta com as suas preferencias e vê o que da para usar. ::otemo::

 

Site interessante: https://quantocustaviajar.com

 

Ufaaaa. ::mmm: terminei........

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com uma dúvida, pesquisei bastante e não achei nada. Vou chegar em El Calafate de Ushuaia por volta de 16:00 horas e gostaria de aproveitar o final do dia para ir para Puerto Natales, para já no dia seguinte, começar o trekking no parque.

 

Alguem pode ajudar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...