Ir para conteúdo

Primeiro mochilão / Dúvidas sobre roteiro (Peru+Bolívia)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Vou passar 12 dias viajando com amigas em setembro, planejei ir no Peru e na Bolívia. Depois de pesquisar muito chegamos nesse roteiro abaixo. Inicialmente queríamos ir também em Lima e em Arequipa, mas essas cidades ficam longe demais dessas outras, uma viagem de ônibus seria muito longa e não queremos ir de avião até elas pq vai encarecer muito a viagem. Mas bateu uma insegurança pq não vimos nenhum roteiro parecido com esse que montamos. Aí vim postar aqui pra saber a opinião de quem já foi... Esse roteiro tá bom, tá viável?

 

DIA 1 (11/09)

• Voo RJ - Cusco

 

DIA 2 (12/09)

• City tour regular em Cusco e Sítios Arqueológicos

 

DIA 3 (13/09)

• Transporte Terminal Ferroviário de Ollantaytambo (de Cusco pra Ollantaytambo)

• Excursão regular pelo Vale Sagrado Mercado de Pisaq e Ollantaytambo

 

DIA 4 (14/09)

• Dia livre em Cusco > seguir pra Águas Calientes

 

DIA 5 (15/09)

• Excursão regular nas Ruínas de Machu Picchu

• Voltar pra pernoitar em Cusco

 

DIA 6 (16/09)

• Ônibus Turístico pela Ruta del Sol Cusco - Puno + Guia Local

 

DIA 7 (17/09)

• Excursão Ilhas dos Uros e Taquile (Lago Titicaca)

• Pernoite em Puno

 

DIA 8 (18/09)

• Ônibus para Copacabana

• Passeio livre em Copacabana

 

DIA 9 (19/09)

• Passeio livre em Copacabana

 

DIA 10 (20/09)

• Ônibus para La Paz

 

DIA 11 (21/09)

• City regular em La Paz

 

DIA 12 (22/09)

• Voo La Paz - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mariana, em janeiro deste ano fiz um roteiro parecido (incluindo Lima e o salar), algumas considerações minhas:

 

DIA 3 (13/09)

• Transporte Terminal Ferroviário de Ollantaytambo (de Cusco pra Ollantaytambo)

• Excursão regular pelo Vale Sagrado Mercado de Pisaq e Ollantaytambo

 

DIA 4 (14/09)

• Dia livre em Cusco > seguir pra Águas Calientes

 

Você vai de trem para aguas calientes? Você pode aproveitar a excursão pelo Vale Sagrado para ir até Ollantaytambo (onde está a estação mais popular) e de lá já ficar para pegar o trem até águas calientes. Não vale a pena fazer o tur, voltar a Cusco e no outro dia voltar para pegar o trem. São cerca de duas horas de viagem (sem paradas) de Cusco até a estação.

 

DIA 7 (17/09)

• Excursão Ilhas dos Uros e Taquile (Lago Titicaca)

• Pernoite em Puno

 

Puno não é uma cidade muito atrativa, eu tentaria chegar pela manhã, fazer o tur no Lago Titicaca e seguir para Copacabana no mesmo dia.

Fazendo isso você poderia adiantar em um dia e incluir um dia a mais em La Paz, que merece mais do que um dia (eu particularmente gostei muito mais do que de Cusco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mariana, em janeiro deste ano fiz um roteiro parecido (incluindo Lima e o salar), algumas considerações minhas:

 

DIA 3 (13/09)

• Transporte Terminal Ferroviário de Ollantaytambo (de Cusco pra Ollantaytambo)

• Excursão regular pelo Vale Sagrado Mercado de Pisaq e Ollantaytambo

 

DIA 4 (14/09)

• Dia livre em Cusco > seguir pra Águas Calientes

 

Você vai de trem para aguas calientes? Você pode aproveitar a excursão pelo Vale Sagrado para ir até Ollantaytambo (onde está a estação mais popular) e de lá já ficar para pegar o trem até águas calientes. Não vale a pena fazer o tur, voltar a Cusco e no outro dia voltar para pegar o trem. São cerca de duas horas de viagem (sem paradas) de Cusco até a estação.

 

DIA 7 (17/09)

• Excursão Ilhas dos Uros e Taquile (Lago Titicaca)

• Pernoite em Puno

 

Puno não é uma cidade muito atrativa, eu tentaria chegar pela manhã, fazer o tur no Lago Titicaca e seguir para Copacabana no mesmo dia.

Fazendo isso você poderia adiantar em um dia e incluir um dia a mais em La Paz, que merece mais do que um dia (eu particularmente gostei muito mais do que de Cusco).

 

Oi! Vamos de trem sim! Ah, não tínhamos pensado nisso. Obg pelo toque! Vamos passar o dia livre em Cusco pro dia 3 e Ollantaytambo pro dia 4 então.

Não lemos muitas coisas sobre Puno mesmo, iria funcionar mais como uma parada só. O medo era ficar corrido, sabe? A gente tá evitando botar passeios e deslocamentos no mesmo dia. Mas vc acha tranquilo visitar o lago e ir pra Copacabana direto? É facil de arrumar transporte pra lá?

Obg pelo reply!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola

 

Olha eu daria uma revisada sobre o tempo em Puno !

Na boa, o lugar é feio, e é bem pega turista, que querem

visitar as tais ilhas flutuantes ( que hoje eu sei que são fakes ! )

 

Tipo vai, passa umas horas e já vai pra outro canto, acho besteira passar muito tempo por la

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mariana, em janeiro deste ano fiz um roteiro parecido (incluindo Lima e o salar), algumas considerações minhas:

 

DIA 3 (13/09)

• Transporte Terminal Ferroviário de Ollantaytambo (de Cusco pra Ollantaytambo)

• Excursão regular pelo Vale Sagrado Mercado de Pisaq e Ollantaytambo

 

DIA 4 (14/09)

• Dia livre em Cusco > seguir pra Águas Calientes

 

Você vai de trem para aguas calientes? Você pode aproveitar a excursão pelo Vale Sagrado para ir até Ollantaytambo (onde está a estação mais popular) e de lá já ficar para pegar o trem até águas calientes. Não vale a pena fazer o tur, voltar a Cusco e no outro dia voltar para pegar o trem. São cerca de duas horas de viagem (sem paradas) de Cusco até a estação.

 

DIA 7 (17/09)

• Excursão Ilhas dos Uros e Taquile (Lago Titicaca)

• Pernoite em Puno

 

Puno não é uma cidade muito atrativa, eu tentaria chegar pela manhã, fazer o tur no Lago Titicaca e seguir para Copacabana no mesmo dia.

Fazendo isso você poderia adiantar em um dia e incluir um dia a mais em La Paz, que merece mais do que um dia (eu particularmente gostei muito mais do que de Cusco).

 

Oi! Vamos de trem sim! Ah, não tínhamos pensado nisso. Obg pelo toque! Vamos passar o dia livre em Cusco pro dia 3 e Ollantaytambo pro dia 4 então.

Não lemos muitas coisas sobre Puno mesmo, iria funcionar mais como uma parada só. O medo era ficar corrido, sabe? A gente tá evitando botar passeios e deslocamentos no mesmo dia. Mas vc acha tranquilo visitar o lago e ir pra Copacabana direto? É facil de arrumar transporte pra lá?

Obg pelo reply!

 

O passeio nas Isla de Uros duram em torno de 3 horas, e posso te dizer que são mais que suficientes! Como você vai de Cusco a Puno com ônibus turístico, provavelmente você chegará em Puno tarde, não podendo fazer o tur para as ilhas no mesmo dia, porem, no outro dia você pode fazer o tur e seguir para Copacabana sem problemas, fazendo-o pela manhã e indo de ônibus a tarde. A viagem de Puno a Copacabana dura em torno de 2h a 2h30, se não me engano. Eu fiz o trajeto inverso e de Copacabana para Puno tinham ônibus toda a hora, acredito que de Puno para Copacabana também será assim.

 

Aqui você pode ver os horários dos passeios: http://www.titicacatour.com/tour-isla-uros/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
No dia livre em copacabana eu sugiro ir à isla del sol e dormir por lá, ou voltar no fim do dia a copacabana. Eu dormi lá e voltamos a copa lá pelas 10 da manhã. De lá peguei o bus para la paz

 

Obg pela sugestão! A gente tava meio sem rumo pros passeios em Copabana mesmo, só sabíamos que queríamos ir lá! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola

 

Olha eu daria uma revisada sobre o tempo em Puno !

Na boa, o lugar é feio, e é bem pega turista, que querem

visitar as tais ilhas flutuantes ( que hoje eu sei que são fakes ! )

 

Tipo vai, passa umas horas e já vai pra outro canto, acho besteira passar muito tempo por la

Boa viagem !

 

Nossa! Entendi, todos estão falando mal de Puno aqui. Vou usar só como ponto de descanso entre uma cidade e outra então.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mariana, em janeiro deste ano fiz um roteiro parecido (incluindo Lima e o salar), algumas considerações minhas:

 

DIA 3 (13/09)

• Transporte Terminal Ferroviário de Ollantaytambo (de Cusco pra Ollantaytambo)

• Excursão regular pelo Vale Sagrado Mercado de Pisaq e Ollantaytambo

 

DIA 4 (14/09)

• Dia livre em Cusco > seguir pra Águas Calientes

 

Você vai de trem para aguas calientes? Você pode aproveitar a excursão pelo Vale Sagrado para ir até Ollantaytambo (onde está a estação mais popular) e de lá já ficar para pegar o trem até águas calientes. Não vale a pena fazer o tur, voltar a Cusco e no outro dia voltar para pegar o trem. São cerca de duas horas de viagem (sem paradas) de Cusco até a estação.

 

DIA 7 (17/09)

• Excursão Ilhas dos Uros e Taquile (Lago Titicaca)

• Pernoite em Puno

 

Puno não é uma cidade muito atrativa, eu tentaria chegar pela manhã, fazer o tur no Lago Titicaca e seguir para Copacabana no mesmo dia.

Fazendo isso você poderia adiantar em um dia e incluir um dia a mais em La Paz, que merece mais do que um dia (eu particularmente gostei muito mais do que de Cusco).

 

Oi! Vamos de trem sim! Ah, não tínhamos pensado nisso. Obg pelo toque! Vamos passar o dia livre em Cusco pro dia 3 e Ollantaytambo pro dia 4 então.

Não lemos muitas coisas sobre Puno mesmo, iria funcionar mais como uma parada só. O medo era ficar corrido, sabe? A gente tá evitando botar passeios e deslocamentos no mesmo dia. Mas vc acha tranquilo visitar o lago e ir pra Copacabana direto? É facil de arrumar transporte pra lá?

Obg pelo reply!

 

O passeio nas Isla de Uros duram em torno de 3 horas, e posso te dizer que são mais que suficientes! Como você vai de Cusco a Puno com ônibus turístico, provavelmente você chegará em Puno tarde, não podendo fazer o tur para as ilhas no mesmo dia, porem, no outro dia você pode fazer o tur e seguir para Copacabana sem problemas, fazendo-o pela manhã e indo de ônibus a tarde. A viagem de Puno a Copacabana dura em torno de 2h a 2h30, se não me engano. Eu fiz o trajeto inverso e de Copacabana para Puno tinham ônibus toda a hora, acredito que de Puno para Copacabana também será assim.

 

Aqui você pode ver os horários dos passeios: http://www.titicacatour.com/tour-isla-uros/

 

Ah, que bom! Então fica super tranquilo, muito bom saber. De repente até dá tempo de dar uma volta pela cidade quando chegar :D

E obrigada pelo link!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...