Ir para conteúdo

Como se organizar para acampar em um festival de musica?


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, eu sou apaixonada por aventuras, lugares novos e por música principalmente música eletrônica/trance que é o principal foco desse festival que pretendo ir. Esse festival vai acontecer dia 27 de Dezembro desse ano até dia 4 de Janeiro na praia de pratigi Bahia, sobre o festival eu ja sei tuuudo mas tenho inúmeras dúvidas no que levar, como me organizar, os equipamentos que devo comprar, sobre alimentação, roupas essas coisas de mochileiro de primeira viajem (ah durante o festival terei que ficar em uma barraca no espaço reservado para acampar), me ajudem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom, eu sou apaixonada por aventuras, lugares novos e por música principalmente música eletrônica/trance que é o principal foco desse festival que pretendo ir. Esse festival vai acontecer dia 27 de Dezembro desse ano até dia 4 de Janeiro na praia de pratigi Bahia, sobre o festival eu ja sei tuuudo mas tenho inúmeras dúvidas no que levar, como me organizar, os equipamentos que devo comprar, sobre alimentação, roupas essas coisas de mochileiro de primeira viajem (ah durante o festival terei que ficar em uma barraca no espaço reservado para acampar), me ajudem?

 

Então, tenho uns amigos experientes de UP, vão até esse ano de novo, podem te dar umas dicas (galera bruta, vão pegar até o Ozora esse ano) que podem te ajudar nisso! Só não sei como mandar inbox aqui pelo fórum, mas qq coisa manda uma msg com um contato seu que passo para o meu camarada que manja tudo disso!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ja é o terceiro Universo Paralello que vou.. Talvez eu possa te ajudar com algumas dicas! :)

 

Importante levar POUCA roupa (Bahia é cabulosamente quente e maior parte do dia, com certeza você estará somente de bermuda e cartucheira). Para diminuir o peso na mochila é legal apostar em roupas leves e aquelas toalhas de alta absorção que além de leves, cabem em qqr cantinho da mochila e não corre o risco de feder ou mofar dentro da barraca pois secam rápido.. hahaha

 

Importantíssimo levar uma mochilinha com produtos de higiene pessoal (sabonete, shampoo, pasta de dente, escova). Detalhes: nem sempre é possível acampar próximo aos banheiros e portanto você terá que ter ao menos uma sacolinha para carregar isso e não deixar tudo no chão enquanto aguarda na fila (sim, elas existem e com frequência kkkk) ou enquanto toma banho.. Impoertante levar uma saboneteira também! e não se esqueça de PROTETOR SOLAR (ÓBVIO) e repelente! Por falar em insetos, legal levar incenso pra dar uma espantada nos insetos quanto for dormir..

 

Uma dica importante também: caso fume, leve VARIOS esqueiros, pois lá ele vale ouro e é difícil encontrar para comprar.. QUANDO ACHA é na média de R$10 a R$15!! :o

 

Importantíssimo levar uma LANTERNA, de preferencia uma que caiba em um dos seus bolsos da bermuda ou da sua cartucheira, pq talvez não seja tão agradável dançar segurando-a.. kkkkk

 

Quanto a comida, há cozinha comunitária (pode levar macarrão ou algo rápido que queira fazer) e uma praça de alimentação beeem grande e variada; Compensa levar barrinha de cereal, biscoitos e coisas leves, que não estraguem fácil guardadas dentro da barraca e podem "quebrar um galho" caso acorde com preguiça de ir atéééé a praça pra tomar um café da manhã (e ele é MUITO importante pra não desidratar viu?)..

 

Bom.. acho que é isso! Espero ter te ajudado.. Qualquer dúvida me fala, que se eu souber, terei maior prazer em te ajudar viu?

 

 

Bom festival!

Divirta-se! \o/

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...