Ir para conteúdo

[Ajuda] Mochilão 28 dias Sudeste Asiático - Tailândia / Laos ? / Vietnã e Camboja


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo com minha namorada fazer um mochilão de 28 dias pelo Sudeste asiático e traçamos a seguinte rota:

 

11/07. Bangkok

12/07. Bangkok

13/07. Bangkok - Chiang Mai (trem)

14/07. Chiang Mai

15/07. Chiang Mai - Luang Prabang (aéreo)

16/07. Luang Prabang

17/07. Luang Prabang

18/07. Luang Prabang - Hanoi (aéreo)

19/07. Hanoi

20/07. Halong Bay

21/07. Halong Bay

22/07. Hanoi - Hoi An (bus)

23/07. Hoi An

24/07. Hoi An

25/07. Hoi An/DaNang - Siem Reap (aéreo)

26/07. Siem Reap

27/07. Siem Reap

28/07. Siem Reap – Sihanoukville – Koh Rong

29/07. Koh Rong

30/07. Koh Rong – Sihanoukville – Phom Penh

31/07. Phom Penh – Bangkok – Surat Thani - Koh Phangan

01/08. Koh Phangan

02/08. Koh Phangan - Krabi

03/08. Krabi - Koh Phi Phi

04/08. Koh Phi Phi

05/08. Koh Phi Phi

06/08. Koh Phi Phi - Krabi - Bangkok (ferry - bus noturno)

07.08. Bangkok

 

 

Estamos sem saber se vale a pena deixar Laos para uma próxima viagem pra ganhar uns dias no roteiro, então uma outra opção seria ir de Chiang Mai direto pra Hanoi.

 

Queremos chegar em Koh Phangan para a Full Moon Party no dia 01/08.

 

O que vocês acham do roteiro?

 

tá muito corrido?

 

 

att,

 

 

André e Raissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sou expert no assunto mas to morando na Australia onde todo mundo só viaja/fala da Asia e vou completar o Sudeste da Asia semana que vem, vai minha humilde opinião sobre tudo que aprendi/vivi/ouvi..

 

Respondendo suas perguntas: Ta muio corrido não, mas não entendi muito bem pq vc tirou cidades essenciais tipo Ho Chi Minh... Se for por falta de tempo, vale a pena deixar um país pra outra oportunidade e ficar satisfeito com os paises que visitou (depende do que vcs preferem, fazer um pouquinho de cada país vc conhece mais, mas entende menos sobre a cultura no fim das contas...). Thailandia e Vientam são os países que mais tomam tempo na Asia, dava pra fazer só esses dois nos seus 28 dias... Eu fiz Thailandia em 20 dias e achei corrido :/ Laos e Cambodia dá pra fazer em 5 dias cada se ajeitar bem.. Mas enfim, se deve tirar Laos ou não já não posso te dizer, pq vai que vcs não tenham oportunidade de voltar depois... :/

 

- Eu tiraria um dia de Bangkok, a vida noturna é legal, a Kao San Road é legal e boa pra compras, o templo do buda deitado, mas tudo vc faz em um dia, mercado flutuante eu não fui mas dizem que vale muito a pena, mas é longe da cidade e precisa tirar um dia inteiro pro passeio. Se for ver os tigres, ai sim precisa de outro dia (mas eu sou totalmente contra esse passeio, eles ficam acorrentados e drogados pra turistas tirarem fotos com eles, não vejo nada de 'natureza' ou 'selvagem', perdendo toda a elegancia e etica pra mim..) Enfim, depois desses programas Bangkok vai ser enjoativo e dispensável pra quem tem pouco tempo!

 

-Chiang Mai é linda, minha preferida e to voltando lá só pra passar uns dias numa vila lá do lado, chamada Pai, de tanto q amei. É estilo floresta (não sei qual a vibe de vocês nessa viagem então melhor explicar pq gosto né haha), trilhas, cachoeiras, elefantes, as famosas mulheres longnecks, vaarias vilas! tem os canions Old Quarry, aluga uma scooter, passa o dia lá, bem gostoso! A parte disso, foi o único lugar da Thailandia que eu aprendi sobre budismo, lá é referencia do budismo pro país (tipo Aparecida do Norte no Brasil), você vê Thailandeses do pais todo indo lá pelos monges ou templos, fora que são templos a cada esquina, e de graça (Bangkok é tudo caro, não vale a pena!), só caminhar pela cidade e ir apreciando vale mto! Ahh Wat Rong Kung, parada OBRIGATÓRIA lá, os templos brancos :) Enfim, se deixar fico numerando programas legais por lá pra um mês, então vou ficar por aqui mesmo hahaha Mas eu tiraria um dia de Bangkok e colocaria um a mais de Chiang Mai!

DICA: Trem noturno! Tem uma cama por pessoa, com cortina, abajour pessoal, só levar sua comida e pronto, economizou em uma noite de hostel tb! Não é luxo, tem umas coisas de ferro, fiquei assustada quando entrei, mas depois que o segurança ajeitou as camas, lençol, cobertor etc, tudo ficou de boa pra mim :)

 

Laos: Ir pra Laos e não ir em Vang Vieng é triste, triiiiste! Todo mundo que já conversei é apaixonado por Vang Vieng, tem o famoso tubbing (descer o rio pra visitar os bares tipo pub crowl), volei na lama e vários jogos que juntam os gringos, bem jovem e também noturna a cidade! Luang Prabang é linda claro, mas só ir lá em Laos é bem triste!

 

Vietnam: Hanoi e Hoi An achei ok o tempo pra ficar, mas Ho Chi Min devia estar ai se querem conhecer a historia do vietnam, da guerra, dá pra entrar dentro dos tuneis que fizeram os vietcongs ganharem a guerra e tudo relacionado com a historia do vientam já que lá era Saigon, a antiga capital do país. Hanoi tem também o passeio pra Sapa, que é uma noite e lindo, vc dorme na casa de um vietnamita (claro que é preparado pra turismo) no meio de um vale de arroz, fronteira com a China quase!

 

Cambodia: 3 dias Siem Reap acho suficiente, colocaria um de Phnom Penh pelo mesmo motivo de Ho Chi Min, conhecer a historia do país. Eles tiveram uma ditadura a pouco tempo atras, mataram mais da metade da população (todos que tinham bons empregos, dentistas, professores, etc) e colocaram todos pra dormirem em galpões e trabalhando quase como escravos em lavouras. A ditadura acabou em 73 se não me engano, as pessoas que vivem lá presenciaram isso, e vc conhece os campos de concentração, homenagens, escolas que viraram centros de tortura, tudo. Até hoje minas escondidas explodem e matam pessoas por lá, a história é tão ultrapassada pra ter acontecido ha tão pouco tempo, que impressiona!

Sobre Koh Rong estar no roteiro: Vocês tem mais vontade de conhecer Cambodia ou Thailandia? Digo isso pq já vão ter passado pela Halong Bay e vão pra Koh Phi Phi.. Koh Rong é MARAVILHOSO, claro, mas é um rolê pra chegar la/voltar pra quem ta sem tempo.. mas dá pra escolher qual vocês querem focar... se preferem ir lá, eu tiraria um dia de Koh Phi Phi por exemplo..

 

DICA: Dá pra voar de Phnom Penh pra Surat Thani ou pegar trem noturno (eu usei trem, mesmo esquema do de Chiang Mai, tranquilo). Economiza um dia..

 

Thailandia sul: As ilhas que mais gostei no sul foram Koh Phi Phi e Koh Tao. Koh Tao é perto de Koh Phangan então acho que vale a pena ficar 2 dias/1noite lá, foi o melhor lugar pra mergulho, passeios lindos, ilha charmosa, restaurantes deliciosos! Koh Phi Phi em relação as festas, dizem que depende da época, eu fui em dezembro então tbm não garanto que vão ser boas agora, mas eu preferi o conjunto festa/praia/iluminação/musica/qualidade/artistascomfogos de Koh Phi Phi muuuuito mais que Koh Phangam (Full Moon é obrigatório claro mas esperei mto de lá eu acho, então decepcionei)

 

DICA: Tira Bangkok do inicio e coloca no final, é bem mais seguro estar na cidade que vcs vão pegar o voo internacional que correr o risco de um dia antes o trem quebrar, do avião ser cancelado, e vcs perderem o voo de volta pro Brasil!

 

Bom, dava pra incluir muitas cidades ai hahaha mas como o tempo é limitado acho que vcs escolheram bem os lugares e os tempos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o seu roteiro está realmente um pouco corrido. Fiquei quase uns 3 meses por lá e ainda faltou tempo... Cada deslocamento tem o tempo de espera, taxi, malas, atrasos, etc...

 

Alguns pontos para você considerar:

 

- Chiang Mai: vocês vão ter apenas um dia inteiro. Eu curti bastante a cidade, como uma das mais autênticas da Tailândia. Tem dois passeios que eu recomendo bastante. Visitar os elefantes no elephant nature park, de preservação e recuperação de animais, e fazer uma aula de culinária. Você precisaria de 2 dias para fazer isso.

 

- Laos/Luang Prabang: eu não cortaria, porque dificilmente vocês voltariam (vai ficar fora de qualquer roteiro) e é uma cidade super legal para casais. É ótima para andar de bicicleta, ver o por do sol, comer na beira do rio, etc

 

- Vietnã: as partes que eu mais gostei foram Halong Bay e Hoi An. Com pouco tempo, não recomendo as grandes cidades (Hanoi e HCM) e Hue é interessante, mas nada imperdível

 

- Camboja: concordo com o comentário anterior. A viagem para Sihanoukville é bem cansativa. As estradas são bem ruins e demora. Não sei se vale a pena você perder dois dias inteiros de viagem para ficar apenas um dia em um lugar. Apesar que não conheci Koh Rong.

 

Obs.: a história tanto de Camboja quanto Vietnã são bem interessantes e realmente gostei de conhecer os museus de Phnom Penh e Ho Chi Minh. Mas aí vocês precisariam cortar algum país.

 

- Tailândia: do jeito que está eu acho muito corrido. Eu focaria em um dos lados (Ko Phangan e Ko Tao ou Ko Phi Phi e Railay) e aproveitaria melhor, ainda mais no final da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Usando como base as ótimas sugestões, pensamos melhor e retiramos a viagem para Sihanoukville... ia ficar muito corrido mesmo e com este tempo dá pra aproveitar melhor Laos e o Vietnam.

 

O roteiro novo ficou assim:

 

 

11/jul Bangkok

12/jul Bangkok

13/jul Bangkok - Chiang Mai (trem)

14/jul Chiang Mai

15/jul Pai -canions Old Quarry -Templos brancos

16/jul Chiang Mai - Luang Prabang (aéreo)

17/jul Luang Prabang

18/jul Luang Prabang

19/jul Luang Prabang - Vang Vieng

20/jul Vang Vieng - Hanoi

21/jul Hanoi

22/jul Halong Bay 

23/jul Halong Bay

24/jul Hanoi - Hoi An (bus)

25/jul Hoi An

26/jul Hoi An

27/jul Hoi An/DaNang - Siem Reap (aéreo)

28/jul Siem Reap

29/jul Siem Reap

30/jul Siem Reap/Phnom Penh

31/jul Phom Penh / surat thani / Koh Phangan

01/ago Koh Phangan

02/ago Koh Phangan - Krabi

03/ago Krabi - Koh Phi Phi

04/ago Koh Phi Phi

05/ago Koh Phi Phi - Krabi - Bangkok (ferry - bus noturno)

06/ago Bangkok

07/ago Bangkok

 

 

Obrigado pelo retorno galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...