Ir para conteúdo

AJUDA - MOCHILÃO BOLÍVIA, CHILE E PERU - MARÇO/2015 - 18 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem? Estou montando um roteiro de 18 dias pela América do Sul, passando pelos países Bolívia, Chile e Peru.

O foco é conhecer Uyuni, San Pedro de Atacama e Cusco.

Por enquanto o esboço tá assim:

 

25/03 – Voo São Paulo/La Paz

26/03 – Desembarque La Paz – Trajeto Santa Cruz Uyuni – ônibus noturno

27/03 – Chegada a Uyuni

28/03 - Uyuni

29/03 – Uyuni

30/03 – Uyuni

31/03 – Uyuni/Atacama

01/04 - Atacama

02/04 - Atacama

03/04 - Atacama

04/04 - Atacama

05/04 – Atacama/Cusco

06/04 - Cusco

07/04 - Cusco

08/04 - Cusco

09/04 - Cusco

10/04 - Cusco

11/04 – Cusco/São Paulo

 

Algumas dúvidas em relação ao trajeto:

Existe um passeio que faça o Salar de Uyuni e depois vá para Atacama né? O valor é muito alto? Será que compensaria eu chegar em Atacama de outra forma?

 

Qual a melhor forma de ir de Atacama para Cusco? Existe voo, onibus direto?

 

E os passeios imperdíveis??

 

Muita obrigada e conto com a ajuda de vocês! ::Ksimno::::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, tudo bem, fui com a Boliviana de Aviacion, ano passado, fiz SP-Cochabamba-La Paz, eu se fosse você ficaria em La Paz, pelo menos uns 2 dias, pra aclimatização, e La Paz tbm tem vários passeios que são bem legais, como o Chacaltaya, Tihuanaco e Downhill, sem falar o lago Titicaca em Copacabana que fica a 4 horas dela...depois de La Paz, a melhor rota é ir até Oruro e depois Uyuni, não passa por Santa Cruz...e do atacama, o aeroporto mais próximo é calama, não tem voô direto pra Cusco pelo que eu saiba, tu vai ter que ir até Santiago e de la pega voô pra Lima, e dai sim Cusco...

Só uma consideração, passei mau quando cheguei no aeroporto de La Paz, la tem tubo de oxigênios, mas não usei, parti pro cha de coca mais caro que paguei em minhas trips rsrs, mas ajudo muito, mas depende de casa pessoa...uns sofrem mais, outro menos...qualquer dúvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, tudo bem, fui com a Boliviana de Aviacion, ano passado, fiz SP-Cochabamba-La Paz, eu se fosse você ficaria em La Paz, pelo menos uns 2 dias, pra aclimatização, e La Paz tbm tem vários passeios que são bem legais, como o Chacaltaya, Tihuanaco e Downhill, sem falar o lago Titicaca em Copacabana que fica a 4 horas dela...depois de La Paz, a melhor rota é ir até Oruro e depois Uyuni, não passa por Santa Cruz...e do atacama, o aeroporto mais próximo é calama, não tem voô direto pra Cusco pelo que eu saiba, tu vai ter que ir até Santiago e de la pega voô pra Lima, e dai sim Cusco...

Só uma consideração, passei mau quando cheguei no aeroporto de La Paz, la tem tubo de oxigênios, mas não usei, parti pro cha de coca mais caro que paguei em minhas trips rsrs, mas ajudo muito, mas depende de casa pessoa...uns sofrem mais, outro menos...qualquer dúvida estamos ai

 

Olá!! Muito obrigada pela resposta!

Dei uma pesquisada melhor e acho que vou trocar. Ao invés de começar o passeio pela Bolivia, vou começar pelo Chile.

Pego o voo de São Paulo para Calama (com escala em Santiago), e aí fico em San Pedro de Atacama, faço os passeios, e de lá vou para o passeio do salar em Uyuni.

De Uyuni pego um ônibus para La Paz e outro para Cusco. Acho que a logística ficou um pouco melhor.

Você chegou a se hospedar em Uyuni ou só fez o passeio do salar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

de nada :D muitos fazem isso, pegando um vôo até Santiago e de la pra Calama, tem a Lan e a Sky que fazem esse trejeto...

ta certinho a rota, fico melhor, recomendo tu da uma passada em Copacabana, que fica entre La Paz e Cusco na tua rota, lago titicaca é incrível! tenho relatos desses lugares...

Ainda não fui pra Uyuni e o Atacama, pretendo fazer na próxima trip, talvez em jan/fev do ano que vem...

to louco pra conhecer também ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...